Minha TBR para a Maratona Literária de Inverno 2019 #MLISegredos

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje venho contar que participarei mais um ano da Maratona Literária de Inverno do Geek Freak. Nessa edição, além do canal do Victor, a maratona também está sendo organizada pelo Twitter @semspoiler_. A #MLI2019 vai acontecer entre os dias 13 e 27 de Julho, e para participar é só preencher o formulário de inscrição clicando aqui.

 Mas, para deixar a brincadeira mais interessante, a maratona desse ano tem a temática "MLI e Os Segredos do Universo", onde podemos montar um mapa com o nosso próprio sistema solar. Sóis dependendo dos gêneros que leremos, planetas para os desafios, constelações de acordo com o número de páginas dos livros escolhidos, luas diferentes para livros digitais ou físicos e eventos cósmicos para leituras conjuntas. O meu ficou assim:

Maratona-Literaria-de-Inverno-2019, geek-freak, sem-spoiler, segredos-do-universo, blog-literario, petalas-de-liberdade, youtube

 Para entender como esse foi o resultado do meu sistema solar, é só apertar o play e conferir o vídeo:





 Sinopse dos livros que pretendo ler:

 #Acredite, Eliane Quintella, 160 páginas Sinopse: Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites. Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos. O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.


 O Homem Que Odiava Machado de Assis, José Almeida Júnior, Faro Editorial, 240 páginas. Sinopse: E SE O PRINCIPAL LIVRO DE MACHADO DE ASSIS FOSSE AUTOBIOGRÁFICO? Neste romance, uma outra face de Machado de Assis é apresentada e convidamos os leitores a conhecerem a versão de seu adversário mais desgraçado. Dois garotos, de origens muito diferentes, são forçados a conviver por alguns anos e acabam por ver suas trajetórias enlaçadas por um destino irônico. Do Morro do Livramento, passando por Portugal e pelo Rio de Janeiro do final do século XIX, os meninos, agora homens, se reencontram e retomam uma rivalidade pela qual vale dedicar a vida. E hoje, enquanto um é celebrado como um dos maiores escritores brasileiros, Pedro Junqueira, nosso personagem marcado pelo azar e pela usurpação, tem pela primeira vez a chance de ver sua história narrada sob outro ponto de vista... Porque ter como adversário o escritor de maior prestígio na literatura brasileira não deve ser fruto apenas do acaso, mas uma maldição. Junqueira não teve apenas ideias roubadas e oportunidades minadas, mas também a perda de seu grande amor.


 Amigos Para a Vida, Andrew Norriss, Editora Valentina, 161 páginas  Sinopse: Francis não tem amigos. Ele sofre bullying porque é diferente. Em casa, vive trancado no sótão, onde tem uma fabulosa coleção de bonecas vestidas com roupas que ele mesmo cria. Adora moda e pediu de aniversário uma máquina de costura. Um certo dia na escola, na hora do intervalo, Francis vai se sentar num banco, no lado mais afastado do pátio, porque prefere a solidão a ser zoado. Mas nesse dia, sentindo-se triste, ele vê alguém atravessar o gramado na sua direção. É uma menina de mais ou menos a sua idade, embora não a reconheça como aluna da escola. Ela se senta na outra ponta do banco, em silêncio. Francis fica curioso. E então lhe estende a sua caneca de chá. A menina olha para ele, surpresa e chocada. Afinal, ela é um fantasma, chama-se Jessica, e Francis é a primeira pessoa que consegue vê-la desde que ela morreu. Entre os dois surgirá uma amizade extraordinária e transformadora. Amigos Para a Vida é uma delicada história de amizade – e seu poder transformador – entre quatro adolescentes fora dos padrões dominantes, celebra o direito de ser diferente e é leitura obrigatória para todos que combatem o bullying. Um livro divertido, corajoso e genuinamente emocionante.
 Já leu algum desses livros? Vai participar da maratona também? Todas as informações e materiais para o mapa do sistema solar podem ser encontrados no vídeo do Victor no link: https://www.youtube.com/watch?v=7mTlBUvnh84. Para conferir tudo o que vai rolar é só ficar de olho nas hashtags #MLI2019 e #MLISegredos.

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

22 comentários

  1. Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ❤️..

    Meu Blog: Resultado Super Minas Cap

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ahhh, eu queria muito participar de uma maratona literária esse ano, mas não sei se dou conta, haha. Eu AMEI a ideia do sistema solar, ficou demais! Adorei tua postagem.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Achei a ideia bem criativa, mas eu não me dou bem com desafios literários, pois só vou lendo o que quero mesmo, detesto essa coisa de escolher antes haha. Me deixa nervosa. Mas olha que legal, não conhecia nenhum deles. Fiquei interessada no primeiro e no último, acho que têm a ver comigo <3 Bom desafio, espero que consiga ler todos!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A minha amiga postou a TBR Dela hoje e eu amei os livros que ela escolheu! Suas escolhas também são muito boas, eu tô vendo bastante gente falar desse livro da Eliane, eu ainda não li, mas tô cheia de curiosidade! Boas leituras!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mari.

    Eu já li um livro da Eliane e gostei bastante da escrita dele, espero que goste desse novo livro da autora, pretendo realizar a leitura em breve.
    A premissa desse novo livro da Faro é bem interessante, estou aguardando as resenhas para ver se leio o livro ou não, espero que goste.
    Boa sorte na maratona! ❤

    ResponderExcluir
  6. Oiii mari


    Essa maratona do Victor está bemdo bem bolado e divertido, ele arrasa nas idéias. Adorei conhecer um pouco da tua TBR, não li nenhum dos livros, espero que sejam leituras muito boas pra ti, vou aguardar pra saber como estavam.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Adorei a maratona, queria participar mas não vai dar! Da sua lista estou com o do Machado e com #Acredite para ler também, espero que sejam ótimas leituras para nós!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria.

    Achei bem criativa essa maratona literária, só não vou participar porque está muito em cima da data e acho que não vou conseguir escolher e separar os livros. Vou deixar para próxima, pois ainda não participei de nenhuma. Desejo sucesso na maratona.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Esse ano eu não estou participando de nada nem lendo muito para ser sincera. Esse ano estou focada em outras coisas. Mas espero que complete sua maratona e que seja leituras ótimas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Adoro desafios literários e este com certeza é um dos mais legais que já vi! Suas metas de leitura também são incríveis, livros que eu com certeza leria!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Esse ano resolvi não participar da maratona, mesmo querendo muito, pois estou meio enrolada nas minhas leituras. Adorei a montagem do seu sistema solar, e dos livros que vai ler. Não conhecia muito os livros citados, mas fiquei bem curiosa pelas sinopses. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que bonitinho ficou seu sistema solar, amei.
    Desejo sucesso a vc nessa maratona. Confesso que não sou muito de participar delas porque me sinto lendo obrigada, então prefiro ir 'devagar e sempre' aproveitando ao máximo a leitura. Mas admito que consegue se conectar a leitura ao ponto de participar de maratonas. Foco total, parabéns e sucesso viu. Beijos linda!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Maria! Muito criativa a ideia de organização dessa maratona seguindo um sistema solar! Faz tempo que não participo de uma maratona, mas dessa vez vou passar. rsrs
    Boa sorte!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Tanto Acredite quanto Amigos para a vida, tem mensagens muito bonitas que vale a pena refletir. Além de personagens acolhedores.
    Espero que consiga cumprir sua maratona.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Boa maratona para ti! Ainda não li nenhum, mas queria muito ler o primeiro e o último. Aguardando resenha :D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Só participei de maratona uma vez, quando ainda não estava trabalhando, agora eu realmente não tenho conseguido dar conta de prazos mais curtos, o que é uma pena, porque essa conseguiu ser ainda mais divertida do que as demais, ao que parece. Não conhecia nenhum dos livros que listou, mas fiquei muito interessada por Amigos Para a Vida, espero ler a resenha em breve!
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Eu amei demais essa maratona toda temática, amo o trabalho do Victor e acho ele sensacional, queria ser organizadinha a ponto de conseguir participar, sabe? Hahahaha uma colaboradora do blog leu #acredite e simpatizou bastante, espero que voce goste.

    ResponderExcluir
  18. Achei bem criativa a maratona desse ano, não vou participar, mas espero que você consiga cumprir certinho. Eu já li Amigos para a vida e amei <3

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca consigo participar destas maratonas, embora sempre acompanhe as lives e torça pra que todos alcancem os objetivos. Adorei as escolhas que saíram pra ti.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    sou apaixonada pelas maratonas do Victor, ele é mega criativo e isso da um "Q" a mais para o projeto. Infelizmente sou mega desorganizada e nunca consegui cumprir as metas de nenhuma que eu tenha participado antes, então eu meio que estou dando um tempo dos flops garantidos rs. Boa sorte na maratona e boas leituras!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Não vou participar, mas vi algumas postagens sobre e o pessoal está bem animado para a maratona. Espero que faça boas leituras nela.
    Bjo

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem? Gostaria muito de fazer TBR mas confesso que quase nunca dou conta de fazer. Primeiro porque acabo me exigindo demais e fico triste se não consigo. Segundo porque sempre aparece um livro mais interessante no meio do caminho haha Da sua lista conheço Amigos para a vida mas ainda não li. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo