Resenha: livro "Egomaníaco", Vi Keeland

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje, venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Egomaníaco", escrito pela Vi Keeland e publicado pela Editora Charme em 2018.

"Todo relacionamento passa por períodos em que uma pessoa precisa se apoiar mais na outra."

Resenha, livro, Egomaniaco, Vi-Keeland, Editora-Charme, Kindle-Unlimited, blog-literario-petalas-de-liberdade, capa, trechos


 Emerie é uma psicóloga que veio de Oklahoma e alugou um escritório em Nova York. O problema é que ela caiu em um golpe! O escritório já era ocupado por Drew, um advogado de 29 anos, que estava de férias quando um farsante enganou Emerie. Como a secretária de Drew estava de licença médica e sua assistente foi para a faculdade, ele acabou sugerindo que Emerie dividisse o espaço com ele enquanto não encontrava um novo lugar para alugar, em troca, ela o ajudaria atendendo o telefone que não parava de tocar.

 "Não tinha realmente pensado nisso. E se seus pacientes fossem psicopatas com uma variedade de problemas de múltipla personalidade? Ou ex-presidiários que cortam a garganta de velhinhas, mas têm suas sentenças reduzidas pela metade porque são considerados malucos? Serei assassinado por causa de uma ótima bunda. Nenhuma bunda vale tanto a pena.
 Por outro lado… o quanto meus clientes são normais? Ferdinand Armonk, de 71 anos, que vale cem milhões de dólares, foi preso no ano anterior por atacar sua esposa de 23 anos com a bengala porque pegou a língua dela entre as pernas do seu fisioterapeuta. Essa é a loucura com a qual já preciso lidar todos os dias.
 Dei de ombros.
 - Os loucos dela não podem ser muito piores do que os meus."

 "- Que tipo de psicóloga você é? É especialista?
 - Sou. Pensei que tivesse te falado. Faço terapia de casal.
 - Terapia de casal?
 - Sim, trabalho para salvar casamentos problemáticos.
 - Definitivamente não falamos sobre isso. Eu teria me lembrado, considerando que também trabalho com casamentos problemáticos… Para acabar com eles permanentemente."

 A parceria entre eles poderia dar muito certo, ou muito errado, já que seus trabalhos eram completamente diferentes. Enquanto Drew era um advogado especializado em separações, que fazia tudo para que seus clientes conseguissem divórcios vantajosos, Emerie era uma terapeuta de casal que acreditava que a comunicação e o diálogo poderiam salvar relacionamentos. Mas as diferenças profissionais não impedirão a atração entre os dois. Como será que o romance entre Emerie e Drew vai se desenvolver, quais desafios eles enfrentarão?

 "- Somos totalmente o oposto. Você acredita que uma relação seja o período de tempo que as pessoas passam juntas antes de uma arruinar a vida da outra.
 - E?
 - Eu acredito no amor, em casamento e em fazer as coisas darem certo. 
- Não estou falando dessas coisas. Estou falando de sexo. Sei que faz um tempo, mas é quando um homem e uma mulher…
 Eu o cortei.
 - Eu sei o que é sexo.
 - Que bom. Eu também. Então transe comigo." (Ah... a sutileza do Drew!)

 Sempre vejo elogios aos livros da Vi Keeland, e como gosto de romances contemporâneos, aproveitei o Kindle Unlimited para ler "Egomaníaco". A convivência entre dois profissionais que trabalham em profissões com objetivos diferentes me deixou curiosa, mas confesso que não surgiram tantos conflitos como imaginei ser possível, até que a relação deles no trabalho foi tranquila.

 O foco do livro acabou sendo nos problemas pessoais que Drew e Emerie enfrentam. Ela teve um motivo para ter se mudado de Oklahoma, veio para Nova York por causa de alguém que parecia deixá-la sempre na espera, inclusive senti falta de um encerramento melhor para essa questão. Já Drew é um personagem que surpreende. Ele é bem direto, um pouco desbocado, chega a ser até um pouquinho babaca, mas nada que nos faça odiá-lo. E também é um homem que não passou a desacreditar nos relacionamentos só por causa do trabalho, teve um outro motivo bem forte. Drew já foi usado de forma terrível, brincaram com sua vida e seus sentimentos. A relação dele com o pai é legal, aliás, essa questão da paternidade, do amor entre pai e filho, é mostrada de forma bacana no livro, um dos destaques da trama.

 "Drew tinha 29, alto, largo e forte. Também xingava quando queria, independente de quem estivesse por perto. Embora nunca descreveria Drew como bem-educado como Baldwin, havia algo bem cavalheiresco debaixo do exterior bruto."

 "- Como soube que papai era o certo para você?
 - Parei de usar a palavra eu quando pensava no futuro.
 - Como assim?
 - Antes de conhecer seu pai, todos os meus planos eram simplesmente isso… meus planos. Mas, depois dele, mesmo depois de apenas algumas semanas, eu parei de ver o futuro como meu e comecei a vê-lo como nosso. Nem reparei nisso por um tempo, mas, quando falava sobre as coisas que viriam… sábados à noite, feriados, o que fosse… em certo momento, percebi que tinha começado a dizer nós, e não eu.
 (...)Drew estava usando nós tanto quanto eu estava, independente se tinha consciência ou não disso.
 Quando ele se deitou ao meu lado na cama, abracei-o forte. Talvez, apenas talvez, nenhum de nós tivesse achado a pessoa certa antes… porque ainda não tínhamos nos conhecido."

 A relação de Drew e Emerie não acontece do nada, ela é construída aos poucos, eles vão se aproximando pela convivência, se divertindo juntos, até começarem a se envolver de verdade lá pela metade do livro. O Drew não é aquele cara que evita relacionamentos a todo custo, ele só não acredita em "para sempre", e a autora nos deixa curiosos para saber como será o desenvolvimento do romance entre ele e Emerie.

 Sobre a edição: a capa foi adaptada da original, gosto da escolha das cores e fontes, há detalhes nos inícios dos capítulos e poucos erros de revisão e tradução.

 Da Vi Keeland eu já havia lido o conto "Dry Spell" e ele continuou sendo o meu favorito da autora por enquanto. "Egomaníaco" é um romance clichê, divertido, com uma narrativa fluida e personagens interessantes, tanto o casal principal quanto os personagens secundários, como o fofo do Beck e o Roman, melhor amigo do Drew. Fica a minha recomendação de leitura!

 "- Porra, eu te amo pra caralho.
 - É bom mesmo.
 - Amo, sim."

 "A maioria das pessoas ficava com cicatrizes devido à catapora. Drew ficou com um amigo valioso para a vida toda. De alguma forma, isso fazia sentido com aqueles dois."

Detalhes: 320 páginas, Skoob. Clique para comprar na Amazon:


 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: já leram esse ou outro livro da autora?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

16 comentários

  1. Confesso que o livro não me chama atenção. Sua resenha ficou ótima e parece interessante, principalmente por saber onde está o foco da trama e o que mais gostei é por saber que a relação não surgiu do nada. Isso, sim, é legal!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Definitivamente não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas achei a trama muito bacana, principalmente pelo trabalho dos dois ser o oposto, jurava que isso ia dar muita treta kkkkk. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mari.

    Uma das melhores sensações em um livro de romance é quando o romance é bem construído, sem muita pressa.
    Eu sou louca para ler esse livro, tanto por achar que a situação entre os dois é divertida, quanto por ter curiosidade em conhecer a narrativa da autora.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari.

    Adoro clichê divertido e este que você redesenhou tem vários pontos que conseguiu despertar meu interesse. Vou tentar adquiri-lo o mais rápido possível. Fiquei curiosa. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Tenho SUPER curiosidade com esse livro, apesar de saber que é um romance clichê pois amei a escrita da Vi Keeland em parceria com a Penelope Ward. Acredito que irei gostar muito de um livro solo dela. Ótima resenha e fotos <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler os livros dessa autora, pois como você mesma citou sempre leio muitos elogios a respeito de suas histórias. Porém como tenho muito receio com romances hot eu acabo não adquirindo. Contudo me surpreendi com sua resenha, pois pela sua descrição me parece mais um romance clichê contemporâneo em que os personagens vão se apaixonando no decorrer da trama, não tendo foco em relacionamento sexual. Entretanto essa capa com homens pelados não me atraí em nada.

    ResponderExcluir
  7. Dei uma risada quando li que ela trabalha com terapia de casal e ele trabalha para terminar os relacionamentos, não poderia ser mais diferente um do outro e mesmo assim vão tentar fazer dar certo entre eles.

    ResponderExcluir
  8. Não sei se meu comentário anterior entrou O.O

    Geralmente não gosto de capas assim, mas o modelo que escolheram para esta é lindo, né? Socorro... hauhauhauahuha Bom o casal da história é totalmente diferente um do outro, né? Gostei da resenha e fiquei curiosa

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Já li algumas coisas dessa autora e gosto muito da maneira como ela constrói romances com humor, isso é bastante inovador e muito gostosinho, já li Egomaniaco e entendo os pontos levantados por você, ainda assim é uma obra que vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  10. Esse estilo de leitura não me atraiu muito, mas para os fãs é um prato cheio, que irão gostar da leitura. Excelente dica.

    ResponderExcluir
  11. Também tenho lido muitos elogios aos livros dessa autora, em especial este. Assim como você fiquei bem curiosa para saber como os conflitos profissionais dos dois seriam desenvolvidos. Fiquei bem contente com a maioria dos pontos que você destacou, principalmente o fato do romance não surgir do nada, o que é em comum em histórias do tipo. Por preferir tramas em construídas, já penso em conhecer a escrita da Vi, por "Egomaníaco".

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Parabéns pela resenha, ficou bem legal e deve ser uma boa leitura para quem curte o gênero. Eu particularmente não pretendo ler no momento, quem sabe no futuro?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Romances hots não sou a minha leiura preferida, mas esse livro me interessou até mesmo pelos personagens. Acho que ambos tem personalidades fortes e eu gosto muito disso.

    ResponderExcluir
  14. Olá Mari!!!
    Eu já ouvi também muito sobre a Vi Kelland e suas obras que as pessoas tanto amam. Eu já tinha lido acerca desse livro e adorei a história do mesmo pelo que comer ai na resenha.
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Eu sou apaixonada pela escrita da autora, mas infelizmente ainda não consegui ler esse livro.
    Amei as suas considerações e já me animei mais ainda para ler a obra.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu li dois livros da Vi Keeland, um que eu achei um tédio e outro que eu achei super gostoso de ler. Porém, confesso que não lembro mais nada de nenhum dos dois hahaha.
    Esse eu ainda não tinha visto, mas me parece ser uma leitura bem envolvente e leve. Além disso, gostei de saber que o romance foi bem construído e não surgiu do nada, pois eu detesto quando o casal sente aquela paixão instantânea.
    Enfim, adorei a resenha e fiquei curiosa para ler este livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo