Livros lidos e recebidos em julho

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho fazer um registro dos livros que recebi no último mês e um resuminho das minhas leituras de julho. Vocês podem apertar o play e conferir no vídeo ou continuar lendo:





 Vamos começar pelas leituras! Atenção: a maioria dos livros que li em e-book também está disponível em formato impresso. Talvez vocês se lembrem que mês passado li apenas 2 livros, bem menos do que normalmente leio. Por isso, em julho eu chutei o pau da barraca!

 Aproveitei uma promoção de 30 dias grátis do Kindle Unlimited na Amazon e baixei vários e-books de livros que tinha vontade de ler, além dos livros físicos.

 Comecei vários livros ao mesmo tempo e ia lendo um pouco de cada um. Cheguei a estar com 5 leituras em andamento, e foi assim que terminei o mês com 9 livros finalizados. Creio que o fato de eu conseguir ler no Kindle na sala, com a luz apagada e a TV ligada, além de a maioria dos livros não ser muito longo, ajudou bastante.

 "O Fundo é Apenas o Começo" do Neal Shusterman, Valentina, foi a primeira leitura finalizada no Kindle. Com capítulos curtos, esse young adult fala sobre a esquizofrenia e foi inspirado numa situação real que o autor enfrentou com a família. Eu gostei dele, mas nem todo mundo gosta, clique aqui para saber mais na resenha.

 "Egomaníaco" da Vi Keeland, Editora Charme, segunda leitura do Kindle Unlimited, é um romance clichê entre um casal que tem profissões com motivações totalmente diferentes: um advogado especializado em divórcios e uma terapeuta de casais. Por causa de um golpe imobiliário, os dois terão que conviver no mesmo escritório. Clique aqui para conferir a resenha.

 "Jogada aos seus pés" da Jussara Leal já estava no meu Kindle há algum tempo. É um romance divertido e que traz o diferencial de ser protagonizado por uma mocinha rica que precisou se tornar CEO da empresa da família após a morte do pai (ela era filha única, a herdeira, então não tinha outra escolha) e um morador de rua que ajuda essa mocinha quando ela pula de um carro em movimento. Clique aqui para saber mais na resenha.

 "Gaian - o Reinício" do Cláudio Manoel de Almeida, Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira, é uma fantasia épica sobre a busca por guerreiros que possam salvar Gaian das forças do mal. Resenha aqui.

 "Corações Quebrados" da Sofia Silva, Editora Valentina, também do Kindle Unlimited, é o romance entre o português Diogo e a brasileira Emília. Eles começaram a conversar pela internet como uma forma de terapia, já que ambos haviam passado por traumas. Nasceu um amor entre eles, fazendo Diogo vir para o Brasil, só que Emília não tinha contado tudo sobre o seu passado. Vou falar mais sobre esse livro na resenha, por hora digo que é um bom romance mas eu gostei mais de Sorrisos Quebrados, o livro anterior da série.

 "Bem Safado" da Lauren Blakely, Faro Editorial foi o meu livro favorito do mês! É um romance apaixonante! Wyatt não queria se envolver com Natalie, sua assistente, por já ter tido experiências onde misturar romance com trabalho acabou muito mal. Porém, numa viagem para Las Vegas, eles iriam perder o controle, encher a cara e acabar acordando casados no dia seguinte! Enquanto o casamento não era anulado, eles vão perceber que a amizade pode se transformar em outra coisa. Eu amei esse livro pelos personagens maravilhosos e divertidos e por ser um romance saudável, que não é abusivo, algo raro de encontrar ultimamente. Se ainda não está convencido a ler, clique aqui e confira a resenha.

 "O homem que odiava Machado de Assis" do José Almeida Júnior, Faro Editorial, mistura realidade e ficção de forma brilhante ao trazer Pedro Junqueira, personagem que conheceu Machado de Assis desde a infância e sempre teve uma rivalidade com ele. Na história, Machado de Assis foi capaz de roubar a ideia de Pedro para um livro! Confiram a resenha para saber mais, é só clicar aqui.

 "Amigos Para a Vida" do Andrew Norriss, Valentina, é um livro curtinho que li no Kindle Unlimited, mas muito significativo. Ele e "Bem Safado" foram minhas melhores leituras do mês, ganhando 5 estrelas. É sobre um garoto que passa a ver uma menina que está morta, e a amizade entre eles mudará a vida de outros adolescentes. Fala sobre bullying, suicídio e o poder da amizade. Logo trago a resenha para vocês.

 "Doce Domínio" da Valentina K. Michael foi a última leitura do mês no Kindle Unlimited. Maria Clara, uma cerimonialista, fugiu quando Fernando descobriu que ela estava superfaturando as contas da festa de casamento dele (casamento que não aconteceu já que a noiva desistiu). Fernando sequestrou Maria Clara e manteve-a presa na fazenda dele a fim de que ela lhe pagasse sendo sua nova submissa. Se ela tentasse fugir, ele lhe denunciaria pelo roubo e pararia com o tratamento de saúde que dava aos pais dela. Eu havia começado essa leitura no início do mês e parei por não estar suportando o jeito autoritário do Fernando, que fazia as coisas sem se importar se a Maria Clara queria ou não. Continuei a leitura para ver no que ia dar, e ele infelizmente não cai em si (não acredito na mudança dos últimos capítulos). Vou falar mais sobre o livro quando fizer a resenha, pois foi um romance que teve um final feliz na ficção, mas na vida real a gente vê TODO DIA que relacionamentos assim terminam com a mulher sendo morta pelo homem!


 Agora, vamos aos recebidos de julho!

 Meu mais novo romance favorito, "Bem Safado", foi um livro que solicitei da parceria com a Faro Editorial, confiram a sinopse do livro da Lauren Blakely:

 O empreiteiro Wyatt é bem-sucedido, inteligente, engraçado, bem... servido, mas nada organizado! Para lidar com a burocracia do negócio e ajudar na expansão de sua empresa, ele contrata a super eficiente Natalie.Os dois tem uma forte atração sexual, mas mantêm a relação apenas no âmbito profissional.... SEMPRE LEVO AS MULHERES À LOUCURA, SEJA NAS OBRAS QUE CUIDO OU DEBAIXO DOS LENÇÓIS.Isso até eles se verem num bar de Las Vegas e receberem uma notícia desastrosa. Para salvar a noite eles resolvem curtir tudo que a cidade do pecado tem a oferecer... desde uma certa montanha-russa até uma capela para casamentos rápidos. E o problema é que o que aconteceu em Vegas, não ficou em Vegas...E a cada dia me sinto mais tentado a mudar o status do meu relacionamento com a Natalie. Não sei se a trato como minha ex-esposa ou se coloco um anel de verdade no dedo dela.O QUE NÃO TENHO DÚVIDAS É QUE NINGUÉM DEIXA MINHAS FERRAMENTAS EM PONTO DE BALA COMO ELA... E ISSO É ASSUSTADORAMENTE DELICIOSO.

 "Feitos De Sol" do Vinícius Grossos foi o lançamento que solicitei da Faro Editorial.


 Sinopse: E se você soubesse que o mundo está prestes a acabar, qual seria o último momento que você gostaria de guardar para sempre? E se fosse sua última chance de seguir seu coração e descobrir um mundo novo de possibilidades? E se você encontrasse o verdadeiro amor prestes a enfrentar o bug do Milênio? Essas eram algumas das dúvidas que Cícero tinha em mente, no auge de seus 15 anos e prestes a vivenciar a virada dos anos 2000. Mas tudo isso mudou no instante em que Vicente atravessou o seu caminho e colocou tudo de pernas para o ar. A Faro Editorial lança em julho “Feitos de Sol”, o novo romance de Vinicius Grossos, um dos mais amados autores nacionais de YA. Vinícius incluiu nesta obra cenas que ele próprio viveu: a luta por aceitação em um lar religioso e o medo do fim do mundo. Neste romance, vamos acompanhar os planos finais de dois meninos que viram suas vidas se entrelaçarem quando um grande desastre estava prestes a acontecer. Vicente, um jovem reprimido por uma família extremamente religiosa e conservadora. Cícero, um garoto criado apenas pela mãe com muito carinho, mas com enormes dúvidas quanto ao seu papel no mundo. Unidos pelo destino em busca da última edição de uma revista da qual eram fãs, Vicente e Cícero vão descobrir o valor da amizade e do primeiro amor, o peso do ódio e do preconceito, e meio a momentos inesquecíveis em uma das décadas mais fantásticas: os anos 90. Um a história delicada e divertida sobre o primeiro amor e suas consequências.

 "Nove Desconhecidos" da Liane Moriarty foi enviado pela Intrínseca para uma leitura coletiva de que estou participando com outros blogs. É minha leitura atual e estou amando!

 Sinopse: Nove pessoas se reúnem em um spa bem distante da cidade. A quilômetros da civilização, sem carro nem celulares, elas não têm qualquer contato com o mundo exterior. Apenas tempo para pensarem em si mesmas e se conhecerem melhor. Algumas estão lá para perder peso, algumas para tentar recomeçar a vida, outras por razões inconfessáveis até para elas mesmas. No meio de tanto luxo e mimo, sucos e meditação, todos sabem que vão precisar se esforçar nos próximos dez dias. Mas ninguém é capaz de imaginar o tamanho do desafio.Frances Welty, escritora de romances best-sellers, chega à Tranquillum House com um problema nas costas, um coração partido e um corte no dedo extremamente dolorido. Ela logo fica intrigada com os colegas de retiro — a maioria não parece precisar de fato de um spa. Mas quem mais a deixa curiosa é a diretora. Será que ela tem as respostas que Frances nem sabia que estava procurando? Será que Frances deve colocar suas dúvidas de lado e mergulhar em tudo que o spa tem a oferecer? Ou é melhor fugir enquanto é tempo?Não demora muito para que todos os hóspedes estejam se fazendo esta pergunta.

 "Amigos para Sempre?" reúne textos de Aretha V. Guedes, Dan Folter, Aya Mishy e Sabinah Santos , foi minha solicitação da parceria com a Ler Editorial.

 Sinopse: Na vida, temos altos e baixos, encontros e desencontros, sonhos e ideologias. Vidas se entrelaçam, afinidades as unem e momentos especiais são vividos... Amigos para sempre! Mas basta um deslize ou uma mágoa para que, como duas taças de cristal colidindo com um pouco mais de força, os estilhaços voem pelo ar.  Amizades também se quebram. Então, o que é preciso para sermos amigos para sempre?

 "Persuasão" da Jane Austen, Editora Landmark, foi um prêmio que eu ganhei pela participação na campanha de divulgação do livro da S. G. Fidelis (mostrei os marcadores que vieram junto no vídeo).

 Sinopse: O enredo deste empolgante livro gira em torno dos amores de Anne Elliot que se apaixonara pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a convence romper seu relacionamento amoroso. Anos após Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louisa Musgrove. "Persuasão" é amplamente apreciado como uma simpática história de amor, de trama simples e bem elaborada, e exemplifica o estilo de narrativa irônica de Jane Austen, sendo original por diversos motivos, entre eles, pelo fato de ser uma das poucas histórias da escritora que não apresenta a heroína em plena juventude. O romance também é um apanágio ao homem de iniciativa, através do personagem do capitão Frederick Wentworth que parte de uma origem humilde e que alcança influência e status pela força de seus méritos e não através de herança.

 E foram esses os livros lidos e recebidos no último mês. Me contem: já leram ou querem ler algum deles?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

16 comentários

  1. Oi, tudo bem? Quantas leituras legais você realizou no mês, muito legal! Adorei saber mais de suas leituras, abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Maria.
    Eu acabei de cancelar meu programa do Kindle Unlimited. É tão mais fácil ler os e-books que dai fico lendo eles e deixo os físicos aqui na estante hehe. Eu li só o primeiro dessa série da Lauren e gostei bastante, pretendo continuar a série.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. ai eu sou apaixonada pelo kindle unlimited, não consigo largar por nada na vida, ai eu acabo lendo um ebook e um fisico ao mesmo tempo e ta tudo bonito!
    Meu deus, quantas leituras! Eu quero ler todos esses livros, mas to sofrendo com falta de tempo e organização, acabei me enrolando em parcerias e me lasquei toda hahahahahahaha
    Amei!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu sou apaixonada pelo meu KU, não consigo largar e fiquei muito feliz em ver que Corações Quebrados está disponível lá. Em julho eu também li bastante e foi revigorante. Estou doida para ler Feitos de Sol.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Uau quantas indicações. Ainda não fiz o balanço de leituras do mês de julho mas acho que não li tanto quanto gostaria. Da sua listinha gosto muito de Amigos para a vida. Conheci o ano passado e tenho vontade de ler de novo. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria, leu bastante mesmo, destes, o que mais quero é "O fundo é apenas o começo". Dos recebidos, comprei o livro do Vini e em breve vou ler "Nove desconhecidos" que veio no Intrínsecos.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adorei os livros, principalmente esse que fala sobre esquizofrenia, pois adoro o tema "saúde mental". Também me interessei pelo que tem o advogado especializado em divórcios e principalmente pelo "Amigos para a vida", pois histórias com bullying sempre me interessam muito! Beijos! Karla Samira - Pacote Literário

    ResponderExcluir
  8. Que leituras maravilhosas! Eu gostaria muito de ler "O fundo é apenas o começo" e "Corações Quebrados". Foram maravilhosas leituras feitas nesse mês!
    Os recebidos também foram ótimos. Gostaria muito de ler o livro do Vinicius. Que seus meses possam continuar sendo produtivos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Quantos livros <3 Adoro quando o mês é produtivo assim.
    Dessa lista eu li apenas O fundo é apenas o começo e gostei bastante da experiência. Não foi o primeiro que eu li com o tema, mas gostei da forma que o autor abordou a esquizofrenia e a rotina de Caden =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari.
    Jà faz um bom tempo que não tenho conseguido ler mais que 5 livros num mês e isso está me chateando um pouco. Tem dias que fico tão cansada do trabalho que nem quero saber de abrir um livro... Mas finalmente minhas férias estão chegando e vou poder ler mais!!
    Anotei várias dicas entre suas leituras e também dos livros que você recebeu! Parabéns, tem muita coisa boa!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem?
    Que mês rico de leituras! É uma delícia quando isso acontece né? Que bom que conseguiu ler bastante e aproveitar bem a leitura. Dos que você recebeu, já li Feitos de Sol e amei com todas as minhas forças. Também morro de vontade de ler Persuasão, então vou ficar de olho pra saber o que achou. Boas leituras nesse mês também!

    ResponderExcluir
  12. Dos livros que vc leu, eu estou com O Fundo é Apenas o Começo pra ler em breve. Já era pra ter lido, inclusive. E estou curiosa com esse O Homem Que Odiava Machado de Assis. Vi uma resenha desse último e acho que vou adorar.
    Mas, que bom que está conseguindo ler bem. Eu tenho um pouco de dificuldade de ler quando fatores externos roubam minha atenção. Ultimamente, eu coloco uma Ella Fitzgerald pra tocar, e leio até não aguentar mais hehehehee
    Beijão

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  13. Já iniciei a leitura de O fundo é apenas o começo, mas não consegui seguir em frente. Na época seria uma leitura muito pesada pra mim, mas pretendo voltar logo. Os outros livros lidos e recebidos eu conheço apenas de nome!

    ResponderExcluir
  14. Quantas leituras! Esse mês eu estou com com várias leituras em andamento. Quase sempre eu faço isso. Da sua lista de lido, quero ler Bem safado.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Que bacana que sua leitura rendeu mais esse mês. E quantos livros incríveis você leu! Eu fiquei bem curiosa para conferir Egomaníaco. Adoro um clichê assim, onde os personagens são opostos e acabam se atraindo. Já anotei a dica! ♥ Outro que chamou muito minha atenção foi O homem que odiava Machado de Assis, que mistura realidade e ficção com a vida de um dos meus autores favoritos! Fiquei com muita vontade de ler.
    Quanto aos recebidos, Persuasão é um livro maravilhoso! Meu segundo favorito da autora ♥ E também quero muito ler Nove desconhecidos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Eu to louca pra ler Bem safado, venho namorando essa obra tem um tempinho e adoro a escrita da autora, só de saber que foi favoritado por você eu já fico ainda mais animada, sabia? Hahaha Egomaníaco eu li tem um tempinho também e amei demais.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo