Caixa de Correio e Leituras de Setembro

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho mostrar os livros que chegaram e trazer um resuminho das leituras de setembro. Apertem o play para conferir no vídeo ou continuem lendo:




 Começando pelos "recebidos", que na verdade foi só um recebido.

 Comprei "O Apanhador no Campo de Centeio" do J. D. Salinger, Editora Todavia, numa promoção do Submarino de livros por R$9,90 para novos clientes. Detesto isso de certas promoções ou certos cupons só funcionarem para novas contas ou para quem comprou há x meses, mas esse era um livro que eu queria há anos (a edição anterior tinha uma capa feia e  era cara, por isso ainda não havia comprado), convenci meu irmão a fazer uma conta no site para comprar. Com o frete, paguei cerca de R$14,00. No vídeo, mostrei como é a edição da Todavia e como ela me chocou um pouco. Confiram a sinopse:

 É Natal, e Holden Caulfield conseguiu ser expulso de mais uma escola. Com uns trocados e seu indefectível boné vermelho de caçador, o jovem traça um plano incerto: vagar três dias por Nova York, adiando a volta à casa dos pais. Seus dias e noites serão marcados por encontros confusos, e ocasionalmente comoventes, brigas e dúvidas que irão consumi-lo. Acima de tudo, paira a inimitável voz de Holden, o adolescente raivoso e idealista que quer desbancar o mundo dos "fajutos", num turbilhão de ressentimento, humor, frases lapidares, insegurança, bravatas e rebelião juvenil. Esta edição brasileira tem tradução de Caetano W. Galindo e, pela primeira vez, traz a capa original de seu lançamento.

 Agora, vamos às leituras!

 "Eu e Esse Meu Coração" da C.C. Hunter, Editora Jangada, é sobre Leah, uma adolescente que recebe um transplante de coração. O órgão veio de Eric, um colega da escola que supostamente se suicidou, mas o irmão gêmeo dele, Matt, acha que alguém o matou. Por terem estranhos sonhos com Eric, Leah e Matt se aproximarão para tentar investigar o que realmente aconteceu. Foi meu livro favorito do mês, me prendeu do início ao fim. Super recomendo para quem procura um romance adolescente bem escrito e envolvente, com um toque de suspense e informações sobre a temática dos transplantes. Clique aqui para conferir a resenha.

 Minha segunda leitura do mês foi "Vozes do Joelma", publicado pela Faro Editorial. O livro traz contos dos autores Marcos DeBrito, Marcus Barcelos, Rodrigo de Oliveira e Victor Bonini, interligados por textos do Tiago Toy. As tramas giram em torno do local onde existia o Edifício Joelma, que pegou fogo nos anos setenta. A tragédia deixou vítimas e muitas lendas urbanas, algumas retratadas no livro (falei melhor sobre ele no vídeo). Fica a sugestão de leitura para quem está procurando uma obra de terror para o Halloween. Clique aqui para conferir a resenha.

 "Angústia na cidade do caos" do Lennon Lima, Editora Multifoco, foi minha última leitura. É sobre um rapaz que é encontrado desacordado e desmemoriado por um coveiro. Esse coveiro lhe convida para ficar em sua casa, localizada no lugar que serve de cemitério clandestino para os mortos nos confrontos entre as duas lideranças rivais de uma comunidade. O autor nos deixa curiosos para ver se o personagem recobrará a memória, enquanto nos apresenta os personagens como o coveiro, os líderes das duas facções rivais e alguns moradores da comunidade. Entre os três livros que li esse mês, foi o que menos me cativou, mas falarei mais sobre ele na resenha.

 Enfim, mesmo tendo enchido meu Kindle de e-books grátis, li só três livros, mas esse ano tenho lido menos mesmo.

 Os dois primeiros livros me fizeram perceber algo interessante: "Eu e Esse Meu Coração" me prendeu e me envolveu com os personagens e a trama enquanto eu lia, já com "Vozes do Joelma" foi diferente, fiquei pensando nas histórias depois de terminá-lo, ao ir escrever a resenha; achei curioso como alguns livros nos marcam durante a leitura, enquanto outros nos impactam quando refletimos sobre eles. Eu, particularmente, prefiro os livros que me tocam no momento em que estou lendo-os (o que não quer dizer que a história será esquecida após o fim, apenas que a emoção foi mais forte durante a leitura), e vocês?



 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: já leram ou querem ler algum desses livros?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

20 comentários

  1. Olá, tudo bem? Caramba, que livros bacanas tu leu em setembro! Estou vendo falarem super bem e, consequentemente, louca para ler "Eu e esse meu coração", que parece ser maravilhoso.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oie
    estou com Vozes do Joelma para ler e tô bem louca para começar a leitura em breve.
    Eu e esse meu coração é um livro que acho a história linda ♥ To doida para ler devido ao assunto de transplante nele.

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei o post!
    Realmente você fez leituras incríveis no mês de setembro! Gostei de todas elas, mas, o que mais me chamou a atenção foi O Apanhador no Campo de Centeio, que é um livro que estou louca pra ler... Aguardo resenha!
    Bjo

    Seguindo seu blog...

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum dos livros que você citou, mas fiquei muito curiosa para conhecer "eu e esse meu coração". Parece uma leitura incrível! É maravilhoso quando os livros nos marcam de alguma forma, né?

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Nossa, eu li O Apanhador no Campo de Centeio naquela edição rídicula mesmo IUHSIUHOAUIS e confesso que gosto um pouco dela pela simplicidade e cara de clássico que tem. Não é um livro que tenha me agradado, mas acho um livro essencial.

    Boa leitura.

    Silviane, blog Memento Mori • @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Que maravilha :D quantos livros, eu adorei as sugestões. Quero muito ler Vozes do Joelma..

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu não tenho certeza, precisaria confirmar, mas acho que li três livros esse mês e essa têm sido a minha média já faz alguns anos.
    Dos livros lidos, tenho bastante interesse no Vozes do Joelma, principalmente nesse mês, que tem Halloween.
    Essa nova edição de O Apanhador no Campo de Centeio está linda!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2019/09/resenha-o-que-ha-de-estranho-em-mim.html

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante das suas considerações no final do post, e acho que as duas maneiras são válidas. Porém, acho que prefiro os que me fazem refletir depois, é quase como se eu estivesse redescobrindo o livro após a leitura.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Oiiii Maria

    Tb não acho nem um pouco legal essa mania do Submarino fazer promo apenas para novos clientes. Acho que os antigos que sempre compram mereciam um agrado também.
    Ainda quero ler Vozes do Joelma e Eu e esse meu coração, ambos são bem elogiados.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu já li "Eu e esse meu coração" e "Vozes do joelma", achei ambos maravilhosos!
    Submarino é uma coisa né menina, nossa! Eu mal consigo aproveitar as promoções por nunca ter uma conta com os requisitos necessários.

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari!
    Adorei o livro Vozes de Joelma, me marcou muito por ser lenda urbana, adorei as narrações e a apresentação, é um livro com histórias completas em todos os sentidos. Eu e esse meu coração fiquei curiosa em ler, pois se trata de um transplante e um mistério a desvendar, parabéns por suas leituras e aquisições, obrigado pelas dicas. Bjs!

    ResponderExcluir
  12. O Apanhador no campo de centeio é um livro muito falado, mas confesso que ainda não tive a curiosidade de lê-lo. Quem sabe após ler sua opinião eu me empolgue. Boa leitura viu!!!
    Também li 'Vozes do Joelma' e gostei muito, principalmente o conto do Marcus Barcelos ... foi o que mais me assustou e tocou. Sim e o Tiago Toy foi uma ótima descoberta, baixei uns contos dele e menina ele é bom ... é isso ótimo mês de outubro para nós!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que agora eu preciso ler esses contos do Tiago Toy, gente!

      Excluir
  13. Oi Mari.
    Você está com livros maravilhosa para ler. Estou bem curiosa para ler Vozes de Joelma. Cada resenha que leio sobre ele meu interesse aumenta. O Apanhados no Campo de Centeio também despertou meu interesse.

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari!

    O único livro da sua lista que eu tenho é Eu e Esse Meu Coração fiquei empolgada que ele tenha sido o seu livro favorito do mês, mas ainda não li. Foi uma caixinha bastante recheada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler Vozes do Joelma que tem analises super positivas e quero ler também Eu e Esse Meu Coração.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  16. Olá! De todos os livros apresentados quero ler Vozes do Joelma. Fui beta do Marcus Barcelos nesse conto e fiquei arrepiada da cabeça aos pés. Quero ler os demais contos e ter essa edição maravilhosa em minha estante!

    ResponderExcluir
  17. Oi!!!
    Quero muito ler Vozes do Joelma, pois só li comentários maravilhosos sobre ele!!!
    Que bom que as suas leituras foram bacanas pra você!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo