Resenha: livro Clímax! Faça-me chegar lá!

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é Clímax! Faça-me chegar lá!, uma antologia de contos eróticos, organizada pela Rô Mierling e publicada pelo selo Antologias Brasileiras da Editora Illuminare em 2015.

Resenha, livro, Clímax! Faça-me chegar lá!

 Clímax! Faça-me chegar lá! tem 16 contos, e minha ideia era resenhá-lo como resenho outros livros do gênero: destacando os contos que mais gostei, mas essa minha ideia se mostrou impossível a medida em que fui lendo o livro, já que todos os 16 contos tem algo que os destaque. Fiquei muito impressionada e contente ao ver o nível dos contos selecionados. São 16 ótimos textos, seja pela trama em si, seja pela narrativa do autor.

 Os contos para Clímax! Faça-me chegar lá! foram muito bem escolhidos! Alguns são maiores, outros são menores, alguns tendem mais para o lado do romance e são mais suaves, outros são super hots e alguns tem um desfecho surpreendente ou, até mesmo, assustador (caso dos contos "Dias de caos", do Felipe Vellinho e "Olhares Incertos", do Johnathan Bertsch, que me fizeram ficar com medo de ler Eu me Ofereço! Um Tributo a Stephen King, a antologia de contos de terror da Editora Illuminare). 

 "- Já achou?
 - O quê?!
 - O que quer que esteja procurando. Meus olhos estão aqui em cima." (Trecho do conto "As coxas de Artemis" - Anderson Bastos, página 15.)

Resenha, livro, antologia, contos, hot, Illuminare, Editora, Clímax! Faça-me chegar lá!
Resenha, livro, antologia, contos, hot, Illuminare, Editora, Clímax! Faça-me chegar lá!
Resenha, livro, antologia, contos, hot, Illuminare, Editora, Clímax! Faça-me chegar lá!, diagramação

 Além de ótimo no conteúdo, o livro é lindo na parte visual. Achei a capa super bonita, a diagramação está ótima, com margens, espaçamento e letras de bom tamanho, as páginas são amareladas e há uma ilustração no começo de cada conto. 

 "Ela era algo de fábula e um pouco de maldade." (Trecho do conto "Dias de caos" - Felipe Vellinho, página 30.)

 Enfim, Clímax! Faça-me chegar lá! é um livro que gostei e que recomendo, principalmente para quem gosta de boas histórias curtas e de romances eróticos. É uma leitura rápida, já que tem apenas 84 páginas e contos com narrativas fluidas.

 Caso vocês ainda não conheçam a Editora Illuminare, recomendo que acessem o site e a página no Facebook, especialmente se vocês gostam de escrever contos e poesias. A editora realiza seleções para antologias com frequência, e o resultado dos livros é ótimo, pelo que pude perceber ao ler Clímax! Faça-me chegar lá! Vida & Verso (uma antologia de poesias que já resenhei no blog, para conferir a resenha é só clicar aqui). Também da Illuminare, ainda tenho Eu me Ofereço! Um Tributo a Stephen King (contos de terror) e Eu, Você e o Natal (contos natalinos) para ler e resenhar para vocês.

 Detalhes: 84 páginas, Skoob, compre o e-book na Amazon.

 Por hoje é só; espero que vocês tenham gostado da resenha. Alguém aí já leu o livro ou algo da editora?


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

24 comentários

  1. Oi! Tudo bem?

    Bom, não é nem um pouco o gênero literário que gosto de ler, então, passo a dica. rsrs

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  2. Esse não é bem o gênero que eu curto não. Na verdade não me senti em nada atraída pela dica. Passo adiante. Mas desejo sucesso à organizadora e aos autores envolvidos.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  3. Oi como vai?
    Eu não gosto muito do gênero do livro, mas também não digo que nunca lerei até porque haha a vida é uma surpresa! Achei até interessante, mas não é algo que me apetece muito. :|
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto nenhum pouco desse gênero literário mas fico feliz que você tenha gostado do livro
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. LOL realmente a parte de dentro ta linda mesmo, eu jurei que eram contos eróticos kkkk mas vc disse que alguns tem final assustador fiquei curiosa kkk.

    ResponderExcluir
  6. :s Meu Deus! Contos eróticos?
    Nunca vi isso... Mas vamos ver se eu gosto quando eu ler, pois o livro é muito bonito e me chamou bastante atenção.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    eu adorei essa capa, eu não sou fã de livros Hots, mas adoro ver os trabalhos gráficos, tanto a capa como a diagramação, rsrs e essa dai esta top nos dois quesitos
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livros assim,eles me chamam, me submetem a lê-los o mais rápido possivel..rs.. Amei sua resenha.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, nossa eu não conhecia o livro ainda e acredita que fiquei super curiosa? Primeiro porque adoro contos e segundo porque gosto bastante de leituras do gênero erótico. Bem interessante o livro.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Passo bem longe de todo e qualquer livro erótico, pois definitivamente não faz meu estilo de leitura!
    A capa está bem bonita, mas o título eu detestei...rsrs.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, flor. Gosto muito de contos, mas confesso que essa será minha primeira experiência com uma antologia erótica. Eu ganhei um exemplar da querida Editora Illuminare e agora fico feliz em saber que o livro é tão bem composto por contos que atraem a atenção do leitor. Espero gostar tanto quanto você.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Eu gosto de contos, mas não curto eróticos, então esse livro está fora das minhas leituras desejada. Mas a parte gráfica dele está show, bem caprichada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. O título 'Clímax! Faça-me chegar lá!' e a imagem do fundo da capa já foram suficientes para eu não sentir vontade de ler a obra. é possível que os contos sejam maravilhosos, como você cita, mas esses elementos que citei acima, são fundamentais para dizer algo sobre o discurso ideológico de uma obra.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia e torci o nariz por saber que é erotico, mas por ser conto e fininho eu daria uma chance.
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?
    Poxa, não sou muito chegada a nada erótico, mas você fez uma resenha tão boa que eu fiquei curiosa com os 16 contos.... Quem sabe se o livro passaf na minha frente, eu leio.
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Mari, adorei a ideia do livro, afinal uniu muitas coisas que gosto bastante: contos, romances e eróticos.
    Já estou mega curiosa para ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Eu curto bastante livros eróticos, e me interessei por esse por serem contos, algo bem rápido de ler e isso de alguns darem medo. hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa, o livro parece ser bastante interessante e fiquei curioso para ler! Eu já li uma antologia organizada pela Rô e gostei bastante, tenho outra aqui e pretendo lê-la logo! Adorei a resenha e sei como é difícil destacar contos, já que todos parecem ótimos!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. eu não sou muito fã de romances eróticos, mas leria esse livro por ser de contos.
    A diagramação está linda. Adorei o desenho da mulher de costas.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  20. oi ^^ gosto de romances eróticos e adoro contos, mas não me senti interessada por esses. haushu gostei da sua opinião positiva, mas não me empolguei pela leitura.Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  21. Adorei a sua resenha, acho que eu adoraria o livro. Digo isso me baseando na sua resenha, você disse que os contos são variados e isso é algo muito importante numa coletania pra mim. Diversidade é importante, por isso me interessei ^^ Obrigada pela resenha e pelas fotos.
    ps: eu não conhecia a editora o.o
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu gosto de literatura erotica, mas não gosto de contos, por isso não compraria este livro, acho que o titulo tb não ajuda muito, especialmente para quem gosta de ler em locais publicos, mas tem problemas por causa das capas.

    ResponderExcluir
  23. Adorei conhecer essa obra, e por mais que não leia muitos contos, acho que ia gostar desses pela diversidade de temas que apresentam, de hot até alguns meio aterrorizantes.
    Vou conferir essa coletânea, pois fiquei realmente curiosa

    ResponderExcluir
  24. Oii, tudo bem?
    Eu já conhecia o livro mas aina não o li, achei bem interessante, é um gênero que curto muito, e dá para ler rapidinho né, rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo