Resenha: livro "Kitty", Elle S.

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é Kitty, escrito pela Elle S. e publicado pela Editora Arwen em 2014.

Resenha, livro, Kitty, Elle S.

 O livro é narrado em primeira pessoa por Kitty, uma gatinha que vive nas ruas de São Paulo. Ela não era uma gata comum, aliás, nem sempre Kitty foi uma gata: há mais de 400 anos, ela era uma humana, mas foi amaldiçoada, ficando aprisionada no corpo de uma felina. Kitty só voltava a sua forma humana caso as palavras mágicas fossem ditas, e por um curto período de tempo.

 Kitty vivia solitária pelas ruas da cidade, até que, certa noite, um bêbado a encontrou no beco onde ela se escondia. Ele levou-a para casa, onde Kitty descobriu que seu nome era Eduardo e que ele estava sofrendo por ter terminado um relacionamento amoroso. A gatinha decidiu passar a noite lá, e essa foi a primeira de várias noites em que Kitty esteve na casa de Eduardo, mas a medida em que o tempo ia passando, eles iam se afeiçoando um ao outro, colocando o grande segredo de Kitty em perigo. Eduardo amava a gatinha, e estava se apaixonando pela misteriosa mulher que aparecia de vez em quando. Kitty encontrou o amor em Eduardo, mas como se livrar de sua maldição? Como ele reagiria ao saber quem ela realmente era?

 "— Mas eu quero conhecê-la melhor. Quero saber quem ela é, o que ela faz, de onde veio... — os dedos dele se suavizaram e a ponta de seu indicador deslizou pelo meu rosto, tocando meus bigodes, fazendo
cócegas de novo. — Saber se ela gosta de gatos.
 Oh, Eduardo. Ela adorava gatos. Ela até mesmo era uma gata nas horas vagas. Na verdade, sua amada era uma gata na maior parte do tempo."

 Para alcançar o final feliz, os protagonistas ainda teriam que enfrentar muita maldade, mas contariam com a ajuda de Arthur (melhor amigo do Eduardo, foi um dos personagens que mais gostei) e de Marvin, um gato que está em uma situação parecida com a de Kitty.

 Eu já havia lido várias resenhas sobre Kitty, e mesmo assim me surpreendi muito com a história. Eu gostei bastante do livro e recomendo. A trama é original, única, é uma leitura fluida, cheia de partes engraçadas e, claro, um bom romance. A autora optou por não esclarecer logo de cara os detalhes sobre a maldição e o passado da gata e o relacionamento amoroso anterior de Eduardo, e eu esperava ansiosamente por essas revelações. Em um determinado momento, a autora me deixou com o coração apertado, achando que as coisas não iam terminar como eu queria, felizmente, ainda haviam mais alguns capítulos para que o final fosse lindo.

Resenha, livro, Kitty, Elle S, Arwen, e-book

 Eu li o livro em e-book, mas mesmo no e-book, foi possível perceber o capricho da editora com os detalhes (tem o desenho de uma patinha onde fica o número da página e de um gatinho no início de cada capítulo) e a diagramação, a capa é simplesmente linda!

 Enfim, Kitty é uma boa indicação para quem procura: romance, fantasia, histórias originais e bem humoradas, com gatos e/ou que se passem no Brasil.

 Detalhes: 295 páginas, ISBN-13: 9788568255018, página no Facebookcompre online na loja da editora (tem também uma versão com capa dura).

 Por hoje é só; espero que vocês tenham gostado da resenha. Alguém aí já leu Kitty?


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

21 comentários

  1. Hahahaha essa premissa me lembrou A maldição do tigre, Mari adorei a resenha, mas não me interessei pelo livro. Sucesso pro blog!

    ResponderExcluir
  2. gostaria muito de ler, mas não em e-book... =T
    adorei os detalhes de gatinhos na página... pelo jeito, a diagramação tá linda msm...
    só nao curti mt a capa do livro, mas pelo enredo [que achei bem original], eu ignoraria esse detalhe heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem ele impresso na loja da editora, o e-book foi só para os parceiros; tem ele com capa comum e com capa dura.

      Excluir
  3. Muitas pessoas falam muito bem desse livro e a premissa realmente me chamou atenção. Daria sim uma oportunidade ao livro, porém não em e-book, já que tenho dificuldades com os livros digitais por não ter um leitor. Quem sabe no futuro?
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor!
    Eu adorei esse livro. Só não o avaliei como excelente, porque achei que o drama ficou excessivo sobre os sentimentos amorosos da Kitty. Mas gostei muito da originalidade do enredo! Com certeza, assim como você, me surpreendi.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii, nunca li e-book e nem sei se lerei porque as letras começam a embaralhar e ferra tudo. Eu gostei do livro, seria uma coisa que eu leria só por ler e não por ter aquela mega vontade de ler.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A gatinha encantadora, tenho vontade de ler esse livro. Acho o enredo original e instigante!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que dei uma gargalhada alta ao ler do que se trata a história porque, caramba, que coisa inusitada e engraçada! Imagina! hahahaha Mas parece ser um livro bem interessante, hein.

    ;*

    ResponderExcluir
  8. eu estou ansiosa para ler esse livro, ja ouvi muitos cometarios positivo sobre a historia

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha lido algumas indicações sobre esse livro, mas confesso que o enredo não me chamou atenção.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha, eu estava curiosa para ler Kitty desde a divulgação de sua capa e sinopse, agora depois de ler sua resenha minha vontade só aumentou. Para ser muito interessante!

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OI Mari!
    Eu também gostei muito de Kitty quando li, só achei meio chato ela se recusar a toda hora de ter uma casa e comida, uma vida tranquila. Mas, da pra entender a personagem depois, com o decorrer do livro, então, eu gostei demais!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar muito do livro e tenho curiosidade de ler o livro.
    Acho essa história dela ser uma gata muito interessante, mas preferia não ler em ebook.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, eu quero muito ler este livro e conhecer essa gatinha que tem encantado vários leitores!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi! Tudo bem?

    Gostei da resenha! O livro me chamou muito atenção, já tinha visto mas nunca tinha lido nenhuma resenha... Essa capa é perfeita! *--*

    Abraços,
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Li várias resenhas e todas elogiaram a obra. *-* Quero muito ler e conferir, achei demais esse negócio de maldição, espero não me irritar por não ter as respostas logo de cara. hahaha
    Capa linda <3
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Adoro histórias com gatos e bem humoradas, além de fantasia e romance, então acho que irei adorar Kitty! Já estou a algum tempo namorando o livro, mas ainda não comprei. Espero gostar bastante :D E essa capa é liinda!

    ResponderExcluir
  17. Nossa esse livro é bem diferente, principalmente por ter essa humana aprisionada no corpo da gata.
    Nunca li nada dessa editora, mas achei um charme essa versão do ebook, vou adc aos favoritos

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    assim como você li várias resenhas deste livro, e cada vez mais minha curiosidade aumenta. Parece ser realmente bom e a sua resenha me animou ainda mais.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Nossa ta a um livro que estou super curiosa faz um bom tempo pra ler, a preguiça fica na vontade comprar e ter outros na frente com mais prioridade.
    Já li diversas resenhas, parabéns a tua está entre as melhores que li do livro.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Esse livro realmente é bastante original e está na minha lista de desejados há um tempinho. Mesmo não sendo muito fã de gatos, eu adorei a proposta da história que parece render uma trama interessante com uma protagonista decidida.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo