Resenha premiada: "Ruiva?", Eleonor Hertzog

 Olá pessoal, tudo bem? A resenha de hoje é sobre "Ruiva?", um conto escrito pela Eleonor Hertzog, a autora da série "Uma geração. Todas as decisões."

Resenha, conto, Ruiva?, Eleonor Hertzog, marcadores, Mundo-Uno-editora

 No conto somos levados para uma grande e movimentada estação de trem, onde Tom estava procurando a irmã que havia se separado do grupo. Ele precisava encontrá-la ou corriam o risco de perder a hora do embarque, mas seria uma tarefa difícil pelo grande movimento da estação e pelo fato de que, talvez, a irmã não quisesse ser encontrada tão rapidamente, já que estava em boa companhia.

 Enquanto procurava, Tom viu a garota mais linda que ele já havia visto em toda sua existência, e tudo ao redor pareceu perder a importância, era apenas aquela garota ruiva que prendia a atenção de Tom, um encontro que marcaria sua vida.

 "Eles ficaram ali, olhos castanhos cheios de admiração presos a olhos azuis de prata."

 Será que ele conseguiria se aproximar dela, falar com ela? Quem era aquela ruiva? E reparem que há uma interrogação no título, ou seja, tem coisa aí! Para descobrir, só lendo o conto.

 Com o pingente sobre a mão, ele sorriu para o túnel onde o trem desaparecera. Uma lembrança... Ao menos teria uma lembrança de sua fada ruiva de lábios de mel!

 Quem acompanha o blog há algum tempo, talvez saiba o quanto eu gosto da série "Uma geração. Todas as decisões.", que tem a família Melbourne como um dos núcleos (aquela família que vive num barco chamado Cisne, onde o pai e a mãe são cientistas renomados e os oito jovens filhos são a tripulação). Os dois livros já lançados (Cisne e Linhagens) tem por volta de 700 páginas cada. O spin-off Guardião?, um conto que traz um dos personagens secundários da série como protagonista, tem pouco mais de 100 páginas. "Ruiva?" tem apenas 8 páginas e consegue manter o mesmo nível excelente das outras obras da autora.

 "Ruiva?" é uma leitura deliciosa, divertida e fofa, que nos cativa mesmo tendo poucas páginas. Uma boa indicação para quem já conhece o trabalho da Eleonor e quer vê-la escrevendo algo mais romântico (lado que não é tão explorado ainda na série, embora alguns leitores de "Uma geração. Todas as decisões." já estejam criando teorias a respeito dos casais que podem se formar) e também para quem quer conhecer a escrita da autora.

 O conto "Ruiva?" no formato impresso era um folheto de brinde que a autora enviava junto com os livros da série para os parceiros ou para quem comprava os livros na loja da editora Mundo Uno, não sei se ele ainda está disponível impresso, mas é possível adquirir o e-book na Amazon (ele também está cadastrado no Skoob).

Sorteio

sorteio, Resenha, conto, Ruiva?, Eleonor Hertzog, marcadores, Mundo-Uno-editora

 Sortearei dois kits, cada um com um folheto com o conto "Ruiva?" e cinco marcadores (um marcador da Mundo Uno, um marcador do conto, um de Guardião?, um de Cisne e um de Linhagens).

 Para participar, é preciso curtir a página Pétalas de Liberdade no Facebook e marcar um amigo nos comentários da foto da promoção na fan page. Pode marcar mais de um amigo, mas apenas um por comentário.

 Um comentário será sorteado e o dono do comentário e o amigo marcado serão os vencedores, cada um vai ler um kit com conto e marcadores. Os vencedores deverão enviar seu endereço por inbox na página em até uma semana ou perderão direito ao prêmio.

 As inscrições vão até 31/01/2016.

 O prêmio será enviado por mim em até 30 dias após o recebimento dos dados. Não me responsabilizo por danos ou extravios dos Correios.


 Por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha e que participem do sorteio (o marcador de Ruiva? é tão bonito e está tão fácil participar!). Alguém aí já leu "Ruiva?" ou já viveu uma situação parecida com a do Tom?

Participe das promoções do blog:


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

22 comentários

  1. Ai que legaaaal! Essa série parece ser legal e confesso que estou me mordendo de curiosidade para saber o que essa interrogação significa, hahah. Fiquei tão curiosa que estou participando do sorteio, hehe. Mas uma duvida: posso ler esse conto sem ter lido a série? Ou irá comprometer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aléxia, pode ler o conto sem ter lido a série sim, é totalmente independente!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Particularmente, não gosto muito de romances, mas este me deixou um pouco curiosa com sua resenha, principalmente por causa desse ponto de interrogação. hahaha Fiquei criando altas teorias aqui sobre o que isso poderia significar, até chegar na ideia de que talvez seja um garoto ao invés de uma garota. hahahaha Sei que é uma ideia inusitada, mas foi o que me veio à cabeça. Talvez um dia eu leia este conto para descobrir! Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Eu tenho bastante curiosidade em ler essa série, acho as coisas da Eleonor muito legais e diferentes do que costumo ler.
    Beijão
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal!!
    Parece ser uma ótima série. estou bem curiosa para ler.
    Gosto de leituras fofas e divertidas!

    Beijinhosss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eleonor sempre arrasa ainda não li Ruiva, mas quero ler em breve! Gostei da resenha e do sorteio hehe <3

    ResponderExcluir
  6. Oi! Tudo bem?

    Nunca li nada da autora... E esse livro não me chamou atenção, então, deixo a oportunidade do sorteio para outros participantes :) Espero que o vencedor goste da leitura!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu não conhecia a série, mas o sorteio é uma ótima maneira de conseguir iniciar a leitura das obras da autora. Tô dentro!

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Eu já li Cisne e sou apaixonada por aquele livro, quero muito ler o segundo, não conhecia esse conta da autora, já li o livro faz um tempo então não recebi o conto, mas já estou participando. A escrita da Eleonor é algo sem igual, ela cativa todos com os seus livros.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho muito interesse em conhecer essa série da autora. Vejo muita gente falando bem e é o tipo de leitura que costuma me agradar. Já sobre contos, não sou tão chegada. Sempre que eles acabam eu fico querendo mais! hehehehe
    Vou tentar subir as obras da autora na minha lista!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  10. Sempre vejo elogios a escrita da autora, a conheço de um evento literário, mas ainda não tive a oportunidade de apreciar seus textos. queria começar por Cisne :)

    ResponderExcluir
  11. poxa, fiquei animada com a perspectiva de poder ler o conto sem comprometer a leitura da série Cisne... claro que vou participar da promo ^^
    Sou curiosa com a escrita da autora... Esse ruiva com ? me intrigou...

    ResponderExcluir
  12. Oie.
    Não participarei do sorteio por não ter me interessado pelo folheto. Mesmo assim, boa sorte para todos que vão participar!
    Curti sua página do facebook, ta?! XD
    Bjs
    Blog Relicario de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Olha não me interessei pelo conto, mas a capa esta linda!!! E boa sorte a quem vai participar
    odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu já tenho aqui em casa o primeiro livro da série e o folheto desse conto e pela sua resenha os dois devem estar excepcional *-* Não vejo a hora de poder lê-los.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a série, e nem sei quando conseguirei ler, pois gostei da premissa do conto e imagino que a série seja boa em gereal.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie
    parabéns pela resenha, ficou ótima e parece ser um livro mega legal para amadores do gênero, boa sorte a todos que participarem do sorteio

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente não tive a oportunidade de ler os livros da autora ainda, qm sabe num futuro proximo... espero começar pelos livros para conhecer melhor a escrita dela

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Ouvi falar da autora, mas seus livros não me despertaram o interesse necessário para procurar saber mais. Boa sorte a todos que vão participar do sorteio e parabéns pela resenha :)
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Uma pena ser uma história tão curtinha.
    Nunca li nada da autora. Gosto do tema de amor a primeira vista, sempre acho divertido ler sobre isso.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha e super fiquej curioso em relação ao conto, adorei e essa menina da capa é linda, mas poderia ter sido algo diferente, mais misterioso, mas gostei!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo