Resenha: livro "Respeite o medo", Ana Cristina Soares (com sorteio de um exemplar)

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é "Respeite o medo", escrito pela Ana Cristina Soares e publicado pela Chiado Editora em 2015.

Resenha: livro "Respeite o medo", Ana Cristina Soares (com sorteio de um exemplar)

 A Ana entrou em contato comigo perguntando se eu gostaria de ler o livro dela, me falou mais ou menos do que se tratava e eu aceitei, pois gosto de livros de contos, mas não fazia ideia do que ia cair em minhas mãos! Aí, como ele era relativamente pequeno se comparado com os outros livros que estavam na minha lista de leitura, surgiu um tempinho e eu resolvi pegar ele para ler. Já no primeiro conto a Ana me nocauteou, me deixou extremamente surpreendida com a história que ela criou, e foi só o primeira de muitas maravilhosas surpresas que tive ao longo da leitura.

 Alguém me explica o que está acontecendo com os escritores de contos desse país, que estão cada dia melhores?! Quem acompanha o blog sabe que eu já havia sido surpreendida positivamente com outro livro de contos de terror, o "Eu me ofereço! Um tributo a Stephen King", só que ele era escrito por vários autores, já o "Respeite o medo" é escrito por uma só, mas é tão bom quanto "Eu me ofereço!".

 O livro é composto por 20 contos, alguns menores, outros maiores, mas todos muito bons! Se não me engano, apenas 1 é narrado em primeira pessoa, todos os demais são em terceira. Não tem como eu falar de todos ou a resenha ficaria enorme, mas também é difícil escolher um para citar, já que, como disse anteriormente, todos tem um nível elevadíssimo no que diz respeito a história contada pela autora.  Ele não é um livro de contos de terror, tem uma mescla de temas e gêneros: alguns vão mais para o lado da fantasia e do sobrenatural, outros são bem realistas, uns são mais engraçados e leves, outros são mais pesados e sombrios.

 Falando sobre o primeiro, que já mostrou o talento da escritora, em "Má companhia" temos a história de um cara rico que se apaixonou por uma mulher com um poder aquisitivo menor, mas por causa de um amigo que vivia desconfiando dela e dizendo que a moça era interesseira, ele não viveu essa paixão com a intensidade que ela merecia. Durante boa parte da leitura, fiquei aguardando para ver se a mulher tinha algum podre mesmo ou até que ponto a desconfiança plantada pelo amigo da onça iria chegar, mas aí veio o desfecho inesperado! Se o protagonista tivesse deixado seu orgulho de lado e confiado mais no seu coração...

 O segundo conto, que dá título à obra, conta a história de Helena, uma garota que sentia uma presença estranha em seu quarto. Ela não via nada, mas sentia que tinha algo lá. Helena não conseguia dormir de noite, e teve toda a sua vida afetada por essa presença e pelo medo que sentia. Procurou ajuda com "especialistas": padres, pastores, médiuns, videntes, psicólogos e até ufólogos, mas nada realmente ajudava. O desfecho é perturbador e me deixou de boca aberta!

 Alguns dos conselhos que Helena recebeu:

 "- São espíritos obsessores. Venha ao meu centro, pois você é médium e precisa se desenvolver.
 - É o demônio, em uma de suas formas mais violentas. Você precisa ir a doze missas em Aparecida e rezar o terço toda noite.
 - É a civilização de Atlântida querendo usar você para retomar o poder na Terra. Você precisa aprender grego para se comunicar com eles. (...)
 - São lembranças reprimidas da primeira infância. Você precisa enfrentar." (páginas 18 e 19)

 Em "Cecília e a Morte", conheceremos Cecília, uma mulher aparentemente comum, mas que era uma espécie de ajudante da Morte. Apesar de ter uma personagem tão temida como a Morte, é um dos contos mais delicados e emocionantes da obra.

 "- (...) queria saber como é.
 - Como é o que?
 - O Amor. Como é sentir Amor? Eu conheço o Amor, ele me ajuda muitas vezes. Acompanha os que vão e os que ficam. Mas eu não sei como é senti-lo. Sempre pergunto isso para as pessoas, mas as respostas sempre são diferentes. Como é?
 Cecília olhou a Morte longamente e então respondeu:
 - Sabe o que é? É que está muito acima de sua compreensão. Você não pode saber nada do meu mundo.
 E a Morte sorriu." (página 32)

 Quero ressaltar a criatividade da autora para os títulos dos contos, alguns são interessantíssimos, por exemplo: "A Lua, o Sol (e o Trambiqueiro)", que traz três primos como protagonistas, sendo que um é "diferente", e traz uma questão bem polêmica.

 Em vários contos, a autora colocou reviravoltas, eu lia uma parte a achava que já sabia como a trama ia acabar, mas aí vinha o próximo paragrafo e mudava tudo. Foi o caso de "Péricles", onde conheceremos a história de um homem que se arriscou para salvar a vida da esposa que estava com ele no carro quando sofreram um acidente. Ele podia ter se salvado sozinho, mas decidiu também ajudá-la, ficando de certa forma incapacitado depois do ocorrido. Três anos depois, a esposa não suportava-o mais e queria se livrar dele. Eu já estava julgando a ingratidão dela, e talvez vocês também estejam, afinal, o cara ficou do jeito que ficou para salvar ela, mas aí a autora, que havia me enganado direitinho, explicou como realmente o Péricles estava.

 A penúltima história é "O Flagra!", onde conheceremos Flávia, uma secretária comilona que, por esquecimento, teve que voltar na empresa onde trabalhava bem depois do fim do expediente, e...
 "- D. Flávia! A senhora vive com fome e por pouco não morreu com fome!" (página 153)

 Foi interessante observar que todos os contos traziam mulheres como personagens importantes na história, algumas faziam coisas boas, outras faziam coisas ruins. Eu não estou aqui para julgar as ações de cada uma das personagens, mas creio que se analisarmos os papéis que as mulheres costumam receber, "Respeite o medo" é ainda mais recomendado por trazer personagens femininas que vivenciam histórias fortes e que fogem dos esteriótipos de beleza, pureza e "casaram-se e foram felizes para sempre" que vemos por aí. Temos mocinhas, vilãs e as duas coisas numa mesma pessoa, mas temos pessoas, mulheres, em diversas situações! O conto "Não brinque comigo", cujo trecho está na capa, é revoltante e proporciona uma reflexão sobre a sociedade machista em que vivemos, onde um cara acha que pode fazer o que quiser com a namorada, mas se ela paga na mesma moeda, ele faz uma monstruosidade com ela.

 "A morte o transformara em alguma outra coisa que Marília não podia amar." (página 112)

"Muita gente pensa que o enterro é importante para que os vivos vejam que seu ente querido está morto. Mas, o mais importante é que o morto saiba que está morto também." (página 112)

contracapa, sinopse, livro, respeite-o-medo, ana-cristina-soares, chiado-editora, contos, medo, sorteio, blog
opinião, resenha, trechos, livro, respeite-o-medo, ana-cristina-soares, chiado-editora, contos, medo, sorteio, blog, resende
A autora mora perto da minha cidade :) !
livro, respeite-o-medo, ana-cristina-soares, chiado-editora, contos, medo, sorteio, blog, diagramação, resenha, opinião, skoob

 Sobre a parte visual: eu achei a capa bonita e condizente com o tom da obra, mas a editora poderia ter usado um material um pouco mais resistente. As páginas são amareladas e porosas. A diagramação está ótima, com margens, letras e espaçamento de ótimo tamanho.

 Ah, quero mostrar para vocês (para quem não viu quando postei no Instagram) o envelope em que recebi o livro, com algumas palavras que são temas dos textos. Amei!

marijleite, blog, livro, contos

 Eu poderia ficar aqui falando sobre "Respeite o medo" por horas e horas, e certamente ainda teria algo para dizer, o fato é que eu gostei muito do livro e super recomendo que vocês leiam ele. Quem gosta de ser surpreendido, quem gosta de histórias bem escritas, cativantes e de leitura fluidas, ou gosta de personagens fortes, certamente vai amar "Respeite o medo". Aliás, acho que é uma obra que certamente agradará a qualquer leitor, mesmo quem gosta de leituras mais leves, provavelmente vai ser surpreendido por pelo menos um conto.

 Detalhes: 164 páginas, Skoob (minha nota: 5/5), ISBN-13: 9789895152957. Onde comprar online: loja da editoramercado livre.

ivro, respeite-o-medo, ana-cristina-soares, chiado-editora, contos, medo, sorteio, blog

 Agora vem a melhor parte: assim que terminei a leitura, falei para a autora que tinha certeza que vocês iam ficar interessados no livro, e ela cedeu um exemplar para sortear no blog!

 Para participar, é super fácil: comente na resenha, curta as páginas do blog e da autora no Facebook e preencha o formulário abaixo. Quem seguir o blog tem direito a chances extras, assim como quem convidar amigos ou fizer outras ações propostas no formulário, aproveitem para aumentar as chances de ganhar.

 - As inscrições começam hoje e terminam no dia 29/04/2016, o sorteio será feito no dia 30/04/2016 e o resultado será divulgado nesse mesmo post e nas redes sociais do blog.
 - É preciso ter endereço de entrega no Brasil.
 - O sorteado será comunicado por e-mail e tem o prazo de uma semana para responder ao e-mail enviado informando seus dados para envio do prêmio ou será desclassificado e o sorteio será refeito.
 - O prêmio será enviado pela autora em até 30 dias após recebimento dos dados do ganhador.
 - Não nos responsabilizamos por danos, extravios ou devolução do prêmio por parte dos Correios em caso de endereço incorreto fornecido pelo participante ou ausência de quem o receba.

a Rafflecopter giveaway

 Boa sorte!

 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha e que participem do sorteio.


Até o próximo post!
Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

68 comentários

  1. Ah que bacana!
    Fiquei muito curiosa e estou torcendo pra ganhar (embora seja bem medrosa...rs)
    Adorei a resenha, querida Maria :)
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Claudia! Não precisa ter "medo", não é para tanto... Só um pouquinho. heheheh
      Que pena que você não foi a ganhadora, mas se quiser adquirir um exemplar, o livro está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho!
      Ana

      Excluir
  2. Olá!
    Bom, eu sou suspeita para falar, mas ADOREI a resenha!
    Terei enorme prazer em autografar o livro do vencedor!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Sil,
      que bom que você gostou da resenha. Eu também fiquei encantada com o trabalho da Maria: sério, porém leve e cativante. Dessa vez você não foi a sorteada, mas se quiser adquirir o livro, está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  4. O que falar... fica até dificil pois meus olhos encheram de lágrimas ao ler essa resenha!! Simplesmente amo o jeito da Aninha (pois eh, a autora é minha amiga!) de escrever! Sempre fico querendo próximo! E posso avisar q tem coisa mto boa no forno! Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha!
      obrigada pelo apoio de sempre! A resenha da Maria foi realmente muito emocionante!
      bjos
      Aninha

      Excluir
  5. Adorei a resenha e só me deixou com mais vontade de ler o livro! Torcendo para ser a sorteada e ter o prazer de ter essa esse livro em minha estante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Márcia!
      você foi a vencedora! Parabéns! Espero que goste da leitura!
      (eu já tinha mandado uma resposta para você, mas não sei por que, sumiu)
      Beijos e obrigada pelo carinho
      Ana

      Excluir
  6. Já fiquei com medo de ler!! Brincadeirinha!! São vinte contos, com estórias que envolvem fantasias, muita imaginação, e pelo que li tem o lado cômico também!! Enfim, a autora com certeza irá surpreender os leitores com os desfechos de cada conto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisca,
      obrigada pelos comentários, parece até que você já leu!?
      Bom, se você se interessar em ter o livro, ele está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  7. Hmm Interessante, fiquei curiosa sobre a Helena e os 'espíritos' kkk, Nunca li um livro desse gênero, mas achei bastante interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Marcy,
      tudo bem? A história da Helena é bem interessante. Se você quiser adquirir o livro, ele está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  8. Pra falar a verdade não gosto muito de contos, como sempre falo... Parece que não da tempo de se apegar com os personagens! rsrsr

    Ainda mais que você falou que tem contos de terror, morro de medo!
    Desta vez vou ter que deixar passar!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna; eu também sou meio medrosa, rsrs, mas o livro é tão bom que vale a pena, e não são todos os contos que são de terror, só alguns que tem a temática sobrenatural.

      Excluir
    2. Encantada com a resenha, sobre esse livro preciso hahaha <3

      Excluir
    3. Bruna,
      não precisa ficar com medo. Como a Maria disse, só alguns contos tem temática sobrenatural. Tem humor, vinganças e traições. Se você se interessar, eu posso te mandar um conto mais levinho.
      Beijos
      Ana

      Excluir
  9. Adorei a resenha, quero muito ler o livro, espero que eu consiga ganhar esse livro. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Meus Livros!
      que bom que você gostou da resenha. É uma pena você não ter sido sorteado(a). Bom, mas se você se interessar em adquirir o livro, ele está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  10. Opa! Vou participar do sorteio, pois me amarrei nessa resenha e curti muito. Adorei saber que é um livro nacional, esse ano estou priorizando nossos queridos autores nacionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livreando,
      uau que legal seu interesse por autores nacionais! Fiquei contente! Pena você não ter sido sorteado (a). Se você quiser o livro, ele está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  11. Não leio muitos contos, mas já li uns ótimos, às vezes dá até vontade de ler mais, pena ser um conto e com isso, ele ser menorzinho.
    Gostei do "Má companhia", já o outro que dá nome à obra me deixou apavorada hahahaha não leio terror pq sou medrosa e só o que você falou dele já me deixou tensa hahaha.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu adoro livros de contos e com certeza vou gostar desse livro e por ser de uma autora nacional, eu vou querer prestigiar e lê-lo em breve.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thatyane,
      opa que legal que você dá uma moral para os autores nacionais. Obrigada, nós precisamos. Se você tiver interesse no livro, ele está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  13. Muito boa sua resenha.
    Ainda não tive a oportunidade de ler contos, mas me parece bem interessante várias histórias em um livro.
    Confesso que esses de terror é o meu ponto fraco kkkk mas as vezes é bom fugir do clichê dos romances que leio rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacy,
      se você quer fugir de clichês com certeza vai gostar do meu livro (não é para me gabar). Não se preocupe, pois poucos contos têm temática sobrenatural. Se você quiser adquirir o livro, ele está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  14. Olá!
    Eu não sou muito fã de contos, tive contato com poucos e não desenvolvi um gosto muito grande por eles, mas fiquei curioso, mesmo não gostando de terror haha =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor,
      olha eu tenho certeza que meus contos vão te surpreender. Se tem uma palavra que não se aplica é clichê! kkkk Vários amigos, ao terminarem de ler, me perguntavam: "Por que você matou o cara?" Eu eu respondia: "Ué e porque não?"
      Se você tiver interesse em compara o livro, ele está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  15. Opa! Gostei do sorteio.. <3
    Gosto dos livros da Chiado, esse eu já conheço, mas ainda não li.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa Flávia! Você já conhecia meu livro? Que massa!
      Se tiver interesse em ter o livro, ele está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  16. Oie!
    Eu acompanhando as resenhas dos livros publicados pela editora, cada um me deixa ainda mais curiosa. Não conhecia essa publicação, e achei bem interessante esses contos indicados. O meu problema com conto é que sempre quero mais deles kkkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Carla!
      Sim, os contos têm esse problema, a gente quer mais. Até eu, quando escrevo, as vezes quero escrever mais. Mas, nem sempre os personagens colaboram, fazer o quê?
      Bom se você gostou do livro, ele está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  17. Olá
    Adoro contos, especialmente os de terror e horror, os contos que você destacou me agradaram muito e fiquei super afim de ler, é claro que vou participar do sorteio.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele,
      então você vai gostar do meu livro. Embora apenas alguns contos tenham temática sobrenatural, todos são surpreendentes. Se você se interessar pelo livro, ele está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  18. Não conhecia esse livro, e achei bastante interessante o livro pelo fato de que apesar de ser do gênero conto, mas a trama em si bastante cativante e envolvente, gostei bastante da premissa do livro.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana,
      que bom que você gostou da resenha! Pena que você não foi contemplada no sorteio, mas se estiver interessada em ter o livro, ele está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  19. Esse livro me era desconhecido até o presente momento. Achei a trama interessante e gostaria muito de ler, embora não seja fã de histórias de terror. Só não gostei muito da capa do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maristela!
      Em primeiro lugar, muito obrigada por te ajudado na divulgação lá no Twitter. Sim, eu vi.
      Não se preocupe, pois apenas alguns contos têm temática sobrenatural. Se estiver interessada em adquirir o livro, ele está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  20. Não conhecia ainda. Fiquei curiosa a respeito desses contos. Gosto de histórias deste tipo. Prendem minha atenção. Vou tentar ler, pois tramas deste tipo é bom ler. Valeu pela dica.
    Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth!
      que bom que você se interessou pelo livro e acho que você vai gostar das histórias pois são muito surpreendentes. Se estiver interessada em ter o livro, ele está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  21. Não conhecia a autora e sua obra, mas o livro parace ser realmente muito bom.
    Eu adoro livros de contos, se a leitura flui de forma leve e com personagens fortes, ai me conquista de vez!
    Vou procurar para ler.
    http://blogliteraturanacional.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvânia,
      nossa! Se você gosta de contos com personagens forte, você vai gostar do meu livro, principalmente os finais, que são muito surpreendentes. Se estiver interessada em ter o livro, ele está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  22. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas ele parece ser bom interessante.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Brenna,
      tudo bem? Que bom que achou meu livro interessante, tenho certeza de que ele vai te surpreender! Se estiver interessada em ter o livro, ele está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  23. Olá!!

    Não conhecia o livro e nem a autora. Adorei, gosto muito de contos.
    Fiquei curiosa com a história de Helena principalmente.
    Vou participar do sorteio com certeza. Cruzando os dedos!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Fernanda!
      que pena que você não foi a sorteada! Bom, como você gosta de contos, tenho certeza que vai curtir "Respeite o Medo". Se estiver interessada no livro, ele está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  24. Dificilmente leio livros de contos, mas esse me interessou bastante!
    Não conheço a autora, mas gosto muito de livros de terror, acho que nunca li nada nacional de terror, acho que esse será o primeiro! :D
    Vou procurar mais sobre ele! Obrigada pela dica!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nerdíssimos!
      tudo bem! Que bom que se interessou pelo meu livro, mas... nem todos os contos são de terror na verdade só alguns têm essa temática. Mas, todos são surpreendentes, do tipo: "Caraca, a garota boazinha morreu!" Se estiver interessado, o livro está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  25. Sou nova no ramo da leitura,e me arrependo por não ter começado antes. A leitura nos faz imaginar e criar coisas fora da realidade e isso é que é incrivel. Em relação ao livro, eu tenho um interesse enorme por contos, me atrai muito torcendo pra ganhar. Dedos cruzados, adorei a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá!
      sim, eu amo ler e passo horas viajando na leitura! Olha, se você gosta de contos, vai amar "Respeite o Medo". Se estiver interessada, o livro está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  26. Sou nova no ramo da leitura,e me arrependo por não ter começado antes. A leitura nos faz imaginar e criar coisas fora da realidade e isso é que é incrivel. Em relação ao livro, eu tenho um interesse enorme por contos, me atrai muito torcendo pra ganhar. Dedos cruzados, adorei a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Ellen,
      sim, eu amo ler e passo horas viajando na leitura! Olha, se você gosta de contos, vai amar "Respeite o Medo". Se estiver interessada, o livro está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  27. Primeira vez no seu blog e gostei bastante, espero pode ker este livro que parece ser muito bom.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Daniel,
      tudo bem? Que bom que gostou da resenha do meu livro! se estiver interessado, o livro está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  28. O último livro de contos que li foi o Pesadelos e Paisagens Noturnas, do autor Stephen King (tive que me conter pra não chamá-lo de Mestre King rs). Essa semana adquiri o livro Grandes Contos, com 45 contos de H.P. Lovecraft, edição enorme da Martin Claret. Além de ter lido O Vilarejo de Raphael Montes e ele ter entrado na minha lista de favoritos. Definitivamente, estou apaixonada por contos, principalmente de terror. Torcendo pra ser a sorteada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau!! Ray,
      agora você me deixou tensa. Stephen king? Bom, meu livro não dá para competir com os dele, mas é bom também: os finais são surpreendentes, do tipo "como assim, a garota boazinha morreu? numa acidente de carro?". Tem humor, traições, reviravoltas e (juro) prende sua atenção.Se estiver interessada em comprar, o livro está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana
      (mas, ainda não sou nível Master King...)

      Excluir
  29. Participando.
    blog: papeandolivros@blogspot.com.br
    seguindo blog,google+ e youtube: Jacqueline Vasconcelos.
    Facebook: jaqueline f-gomes.
    insta e twitter: @jahlouca.
    email: ja_quef11@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Jaqueline
      que pena que você não foi sorteada, mas se estiver interessada, o livro está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  30. Como você disse, realmente os autores brasileiros (com destaque aos contistas) estão produzindo cada vez mais material de qualidade. Gostei muito do enredo e principalmente por não se tratar apenas de terror pesado (gênero que, confesso, procuro me afastar), mas achei interessante a autora ter inserido outras vertentes do gênero e inserindo em histórias aparentemente cotidianas. A inserção de mulheres como protagonistas também é outro ponto positivo, principalmente de personagens que mostrem força e que tragam em si versões múltiplas de medo, insegurança (próprios do ser humano), mas também de força, determinação e como você citou, um pouco de maldade às vezes.

    Por fim, espero poder ler a obra em breve, contos tem essa qualidade de normalmente serem leituras breves, encaixadas no dia-a-dia. Embora os melhores sejam sempre aqueles que depois do primeiro conto, não dá para não ler o restante.

    Julio Cesar Vieira
    juliocesar_2103@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlio Cesar,
      ADOREI seu comentário! Sim, eu acabo escrevendo sobre o que eu vejo todo dia: a puxada de tapete no escritório, a bonitinha-falsa que rouba o namorado da colega e por aí vai. Mas, em geral, nos meus livros as pessoas dão o troco, sabe? Se eu tivesse que escolher um mote para todos os meus contos, seria "Todo mundo tem maldade no coração. Sé basta despertar".
      Se estiver interessado, o livro está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  31. Oioi! Tudo bem?
    Não conhecia o livro "Respeite o medo" e achei interessante a ideia do livro.
    Nao sou mto de ler contos, prefiro historias mais detalhadas, mas esse eu animei de conhecer mais.
    Mas mto boa a sua dica!
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Susy,
      obrigada pelos comentários. Embora os contos sejam mais rápidos e menos detalhados, tenho certeza que você vai curtir! Se estiver interessada, o livro está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  32. Gostei do seu jeito de resenhar o livro. Realmente, um livro de contos resulta em uma resenha enorme e você me deixou curiosa com sua forma direta de falar sobre alguns dos contos. Espero ganhar e poder ler e me deliciar com as histórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Sueli,
      que bom que você gostou da resenha, eu também fiquei muito contente com o trabalho da Maria. É uma pena você não ter ganho, mas se estiver interessada, o livro está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  33. Oii! Adoro livros de contos e é incrivel como um autor pode nos prender e cativar em tão poucas páginas. Um autor que consegue isso está de parabéns, como parece ser o exemplo da Ana. Achei a capa bem bonito e fiquei interessada em conhecer mais sobre o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula,
      fique emocionada com seu comentário. Obrigada! Se estiver interessada, o livro está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir
  34. Resenha incrível!! Fiquei com muita vontade de ler, tomara que eu ganhe o sorteio :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Taís,
      que pena que você não foi sorteada. Mas, se estiver interessada, o livro está no site da Editora Chiado, no Mercado Livre (com frete grátis) e diretamente comigo (frete grátis também).
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Ana

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo