Resenha: livro "Vai sonhando!", Megan Maxwell

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é "Vai sonhando!", escrito pela Megan Maxwell e publicado no Brasil pela Editora Suma de Letras. Eu li ele no ano passado mas acabei não resenhando, mas como era uma história que eu tinha gostado muito, decidi relê-lo para resenhar aqui no blog.

Resenha, livro, Vai sonhando!, Megan Maxwell, Suma, trechos

 "A vida, querida, nos leva, e você só tem que tentar aproveitar tudo do caminho."

 No livro, narrado em terceira pessoa, conheceremos Ruben Ramos, jogador do time de futebol italiano Inter de Milão. Aqui, abro um parênteses: eu já vi o acento do nome do personagem no "u" e também no "e", por isso, na resenha, vou deixar o nome dele sem acento, nas citações vocês verão que ele está na última vogal, mas na sinopse ele está na primeira. Voltando ao protagonista: ele era bonito, rico, famoso e apreciador da companhia feminina, saía com várias mulheres mas não mantinha nenhum relacionamento sério. Tudo ia bem até que, durante um jogo, ele quebrou a perna, tendo que ser operado e ficando afastado dos gramados por um bom tempo para se recuperar, justamente na época em que o time tinha um novo e, aparentemente, severo técnico.

 Ruben estava bem irritado com a situação, e quando conheceu sua fisioterapeuta, Daniela, tentou descontar também nela o seu mau humor. Porém, Daniela não reagiu da forma que ele esperava, ela mantinha sempre um sorriso no rosto e parecia ter uma dose inesgotável de paciência.

 "Olhando-a diretamente nos olhos, Rubén acrescentou:
 - Você é a única pessoa que eu conheço que sempre está de bom humor e sempre sorri.
 - Eu gosto de sorrir.
 - Mas você nunca fica irritada com nada?
 Com uma expressão das mais cômicas, ela respondeu que não.
 - Gosto de enxergar a vida pelo lado positivo e é melhor não me irritar, pois eu não recomendo. Quando fico brava sou a pior… da pior… da pior das criaturas. Como diz meu pai: não tenho meio termo, de um docinho de coco viro um verdadeiro espinho."

 E ela era assim mesmo, como está no trecho acima, podia ser doce, mas também podia partir pra briga. Dani não era como as mulheres que ele estava acostumado (mulheres que tinham corpos de modelo e que faziam de tudo para chamar a atenção dele e agradá-lo). Daniela tinha um corpo mais cheio de curvas e, além do sorriso constante, parecia não ser atingida pelo charme de Ruben.

 "- Aiii… mas como você é convencido, principezinho! E antes que solte alguma de suas pérolas, deixa eu te lembrar que estamos no século XXI. As donzelas de agora são mulheres que sabem o que querem e com quem querem. E eu, com toda a certeza, não sou seu tipo, nem você é o meu, para a sorte dos dois. Mas sou, sim, uma mulher absolutamente livre pra dormir com quem eu quiser, assim como você, entendeu, machão?
 Ele a encarou com a testa franzida. Nunca nenhuma mulher tinha falado com ele daquele jeito."

 A convivência entre os dois foi cheia de atritos no início, mas com o tempo foi surgindo uma atração entre eles. Ruben foi descobrindo que não era só a aparência de uma mulher que importava, e Dani foi descobrindo que ele tinha outras qualidades além da aparência.

 "Todas as manhãs, Rubén ia ao hospital para a fisioterapia. Daniela e ele continuaram com suas discussões, mas já não era só ela quem sorria: agora ele também fazia isso. Havia sido contagiado pela ironia e pelo bom humor de Daniela. Conversar com ela era o melhor momento de seu dia. Surpreso, ele percebeu que, mesmo em casa, sua cabeça continuava pensando nela. O que estava fazendo? Ficara louco?"

 O problema é que Dani tinha um segredo, ela escondia algo que fazia com que não quisesse ter um relacionamento amoroso com duração maior que dois meses. Ela já havia passado por muitos problemas na vida, que fizeram com que só pensasse em viver um dia de cada vez. Porém, quando ela conheceu Ruben, por mais que tentasse negar, se apaixonou por ele. Mas Dani não queria ser só mais uma das muitas mulheres com quem ele se relacionava, ela não se sentia capaz de suportar caso tivesse uma decepção com ele, mais se você acha que o Ruben ia desistir da Dani, vai sonhando!

 Esse foi o primeiro livro que li da Megan Maxwell. A autora é famosa pela trilogia "Peça-me o que quiser" (que muitas pessoas me indicaram quando comentava que tinha lido "Vai sonhando!", mas eu comecei a ler o primeiro e abandonei, não gostei, a protagonista dele é muito submissa e o mocinho faz o que quer com ela sem perguntar a opinião dela antes, garanto que em "Vai sonhando!" as coisas são diferentes). Eu gostei bastante da escrita da autora, foi uma leitura que devorei rapidamente.

 Em muitos romances acontece de o casal se apaixonar super rápido, mas nesse livro o casal vai se conhecendo e a relação deles vai sendo desenvolvida ao longo do tempo, nos meses em que a Dani e o Ruben estão na fisioterapia, e depois disso. A história não é parada, é cheia de novidades, reviravoltas e surpresas, a Dani enganou o Ruben por um bom tempo (quem mandou ele ser enxerido!), e enganou o leitor também, e foi super legal descobrir a verdade junto com o Ruben. Eu gostei de todos os personagens, mesmo que não concordasse com eles, eu conseguia entendê-los, eles pareciam reais, e os personagens secundários deram um brilho a mais para a história.

 Quando li "Vai sonhando!", eu tinha acabado de ler os livros da série Novas Espécies da escritora Laurann Dohner (que eu ainda vou resenhas para vocês), e eu achava que nenhum mocinho ia ser tão quente e tão apaixonado quanto os dos livros da Laurann, mas aí veio o Ruben e eu vi que estava errada. Me cortou o coração as tentativas da Dani de se afastar dele por medo de sofrer, mas o final foi tão fofo.

 "Pouco a pouco, foram se distanciando. Não diziam nada um ao outro, mas ambos tinham consciência do que estava acontecendo. Ele a chamava para sair, mas ela sempre recusava alegando outros planos ou fingia estar ocupada. Por outro lado, quando ela ligava, ele sempre aceitava. Tinha necessidade de vê-la."

 Enfim, "Vai sonhando!" é uma leitura que vale a pena, recomendado para quem gosta de romances intensos e divertidos ao mesmo tempo. Não é erótico como "Peça-me o que quiser", mas tem ótimas cenas quentes. Ah, sobre a capa: creio que ela tenha sido escolhida para seguir o padrão das outras capas dos livros da autora lançados pela editora, achei razoável, mas aí embaixo estão capas de outras edições estrangeiras, qual vocês gostam mais?
capa-estrangeira, livro, Vai sonhando, Megan Maxwell
capa-estrangeira, livro, Vai sonhando, Megan Maxwell

 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Alguém aí já leu esse livro ou outro da autora?

 Detalhes: 280 páginas, tradução: Monique D’Orazio, ISBN: 9788581052557, leia um trechoSkoob. Onde comprar online: Submarino, Americanas.


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

24 comentários

  1. Olá,

    Eu nunca fui a louca dos romances, estou começando a ler mais nos últimos meses. Fico feliz quando fico sabendo que o romance entre os protagonistas não acontece de modo instantâneo e sim aos poucos, enquanto eles vão se conhecendo e tudo mais. Eu não sabia da existencia da autora, pois é, mas achei que o livro tem tudo para me agradar. Já que não manjo muito de livros do gênero.

    Adorei a sua resenha, beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ola,
    eu ja li alguns títulos da autora, mas esse nao. Parece ser interessante sim, ainda mais porque possui algumas diferenciações no romance abordado. Obrigada pela dica. Espero conferir em breve
    beijoa, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? :)
    Megan Maxwell é uma autora que não consegue cativar-me de forma alguma. Já li e continuo a ler resenha atrás de resenha, à espera que alguma me consiga cativar e fazer querer ler algo dela, mas por mais bem escrito que seja o post (como é o caso do seu), eu não consigo encontrar vontade de ler :/ Talvez por não ser o meu género, talvez as capas não sejam as melhores... não sei bem, mas mal ouço ou leio o nome dessa autora torço logo o nariz. No entanto, ainda bem que você gostou ^-^
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Não curto muito ler livros com essa pegada um pouco erótica, então confesso que Vai Sonhando não é um livro que me interessa como leitura.
    Fico feliz que você tenha gostado dessa historia e da narrativa da autora, principalmente já que você abandonou o outro livro da mesma autora.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que história mais interessante. Eu ainda não conhecia o livro mas acho que eu me agradaria muito da leitura. Gostei de ver a Dani e fiquei muito curiosa em saber que segredo é esse e que relação esse segredo tem com o fato dela não levar nenhum relacionamento para mais de 2 meses.

    ResponderExcluir
  6. Olá,tudo bem?
    Li esse romance ano passado e lembro de não ter gostado muito dele por ter achado a história clichê,apesar de divertida em alguns momentos.Não foi uma leitura desagradável mas também não sei se a repetiria.
    Bjs!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu já ouvi falar nessa autora justamente por essa trilogia que você não gostou tanto, ainda bem que nesse caso, você gostou de Vai Sonhando. Acho que essas surpresas e o fato de que o romance dos protagonistas vão acontecendo pouco a pouco foi o que mais te agradou, estou certa? Eu sei que ao meu ver isso é ótimo. Quer coisa melhor do que um romance BEM desenvolvido e uma trama cheia de reviravoltas? Eu amei saber disso e é por isso que a dica tá anotada.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  8. Eu conheci a autora através do livro peça-me o que quiser, como ando muito sem tempo não pesquisei mais informações da autora, e agora lendo sua resenha fiquei empolgada para ler já que já conheço a escrita da autora, apenas fiquei com um pé atrás por ser narrado em terceira pessoa, mais gostei muitos dos quotes, vou tentar ler, caso não consigo pelo menos eu tentei.

    ResponderExcluir
  9. Oi.

    Ainda não li nada da autora, também tentei ler "Peça-me o que quiser", mas não segui adiante. Fiquei curiosa com esse livro, acho que seria o único dela que leria.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu já ouvi falar bastante desse livro e isso me anima muito a ir atrás dele e lê-lo o quanto antes, eu adoro um bom romance que é intenso e cativante, e nesse livro parece ter exatamente isso. Adorei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Eu já li esse livro faz um tempinho e na época eu amei a leitura. Eu amei que a protagonista é cheia de atitude, feliz consigo e com seu corpo não deixando que ninguém a abalasse. Ruben ficou muito mau humorado depois do que aconteceu com ele e a fisoterapeuta chegou em ótima hora para acabar com essa sua irritação.
    O romance é fofo e também acho que a capa tinha que ser como as da edições estrangeiras, visto que tem tudo a ver com a história.
    Amei sua resenha.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Eu não li nada da autora ainda é fiquei feliz em saber que mesmo vc tendo uma experiência negativa primeiramente.
    Achei legal que antes de tudo eles começaram a se conhecer, eu odeio quando o casal já começa se amandi demais sabe? Acho que precisa ter um começo antes.
    A escrita me agrada bastante. Dica anotada. A capa do nosso é bonita, mas as outras fazem mais sentido eu acho.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Nossa, juro que não sabia sobre o que era esse livro, sério. Já tinha visto muitas vezes a capa, mas nunca lido uma resenha, sabe? Gostei muito da premissa dele.
    A fisioterapeuta me pareceu bastante inteligente e intrigante, confesso que fiquei curiosa para ler o livro por causa dela. O romance também me atraiu bastante. Vou adicionar na listinha.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha! Sempre vejo muitas resenhas positivas a respeito desse livro, porém ainda não tive a chance de o comprar. Confesso que a capa não me agrada muito, acredito que ele poderia ser mais chamativa, mas o que importa é que a historia é boa.

    ResponderExcluir
  15. Oie!!!
    Tentei ler a trilogia Peça-me o Quiser uma vez, e acabei odiando a história. Mas confesso que as vezes penso em dar uma segunda chance a autora. Já que muitos amigos leram Vai sonhando e gostaram bastante. Enfim talvez mais para frente ;) De qualquer forma adorei sua resenha!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Não sou muito chegada em romances em seus vários níveis de hot, a capa eu odiei essa cor gritante que de futebol só tem uma bolinha no lugar do ponto, as outras são mais condizentes mas não são aquelas lindezas. A premissa eu só gostei por se passar na Itália e passar longe de submissão (já vou fugir de Peça- me o que quiser com ceretza!)

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii!
    Nossa! Não sabia que a história era assim e já gostei. Amo romances, ainda mais quando a protagonista é bem humorada e/ ou não leva desaforo pra casa! Fujo de mocinhas submissas :P Já gostei da Dani ♥ Quero muito ler, já na lista de desejados *-*

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que agonia esse acento no nome do personagem que não está sempre no mesmo lugar... eu ia ficar doida sem saber como ler... hehe... Nunca li nada da autora justamente pelo lado erótico dos livros dela, saber que esse não é tão erótico assim é algo positivo para mim, mas ainda tem as cenas quentes então preciso me convencer a ler. Acho que vou adorar a Daniela, decidida, direta e bem-humorada, gostei!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Já tinha visto esse livro mas jurava que era erotico, fato que me faz passar longe, sempre acabo me irritando. Mas agora fiquei na curiosidade pois o jogador parece ser bem apaixonante. Adoro romances e a premissa é tão promissora que acho que vou dar o beneficio da duvida.

    Everton equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá *---*

    Tenho muito preconceito com livro eróticos e toda vez que bato o olho em livros dessa autora sempre acho que é do gênero. Ai vendo sua resenha percebo que nem todos os títulos são iguais. A premissa não me chamou atenção pelo fato de já estar um pouco batido, mas por curiosidade leria.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie. Então, esse livro me pareceu bem bacana, por se tratar de um jogador de futebol, eu adoro acompanhar a vida deles, mesmo que ficcionalmente, mas achei a escrita um pouco... diferente do que estou acostumada, pelo que pude ver nos quots. Gosto dessa parte em que os dois vão se conhecendo aos poucos e não se apaixonam ja de cara, isso é interessante em uma trama. Nunca li nada da autora, e embora tenha ficado com um pé atrás com a escrita que achei meio... estranha, não sei explicar, quem sabe eu leia.

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Eu não conhecia o livro e assumo que não achei a história tão interessante assim. Fiquei curiosa para saber o que ela esconde, mas não sei se quero ler o livro agora.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?

    Eu já li outros livros dessa escritora e amo o jeito que ela escreve. Ainda não li também o Peça-Me, pois a sinopse não me agradou :(

    Pior é que esse eu nem olhei, pois não gostei muito da capa. Porém ela não tem muita relação com o livro, né? Pelo menos não percebi nenhuma em sua resenha. E por julgar o livro pela capa, acabei errando: parece ser o tipo do livro que eu gosto! Adoro quando eles se apaixonando aos poucos e a mocinha não cai na lábia facilmente u_u hahaha

    Depois dessa maravilhosa resenha terei que ler esse livro logo, pois se você gostou da Laurann Dohner... É das minhas! hahahaha Falando nisso, ficarei esperando ansiosamente suas resenhas da série Novas Espécies *-*

    Obrigada pela dica, beijos ;)

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Que livro lindoooooo!
    Gente, amo a escrita da Megan, e adoro Peça-me pois no meu coração tem espaço para todos os tipos de livros dela rsrsr
    Achei super bacana a mocinha ser forte e independente, e principalmente: nao ser como as mulheres que ele estava acostumado, imagino que o romance entre os dois vai crescendo de forma bem simples, e quando vê ambos estão loucamente apaaixonados e lutando contra isso (como eu adoro histórias assim :P)
    Fiquei bem curiosa pra saber qual é esse segredo dela, deve ser algo bombástico e abalador de relações.
    Espero poder ler esse livro em breve (ps: achei a ultima capa gringa muito mais linda)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo