Resenha: livro "Beijos Inflamáveis", Felipe Frasi

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é "Beijos inflamáveis", escrito pelo Felipe Frasi e publicado pela Ler Editorial em 2016.

Resenha, livro, Beijos-Inflamáveis, Felipe-Frasi, Ler-Editorial

 Na obra estão presentes 21 contos curtos, que não são chamados de contos, mas sim de episódios. Em todos, beijos inflamáveis, inesquecíveis ou de tirar o fôlego estão presentes. E observei que outras características também são constantes em alguns contos, como a presença de mulherões e daquele típico amigo que gosta de ver o circo pegar fogo e nem sempre dá um bom conselho.

 É livro curto e de leitura rápida (meu irmão caçula, que nem tem o hábito de ler, viu o livro dando sopa e resolveu ler, chegando ao final em menos de duas horas, eu li bem mais devagar).

 Três contos chamaram a minha atenção em especial: "As duas filhas", que conta a história de Seu Maragato, um homem que queria dar uma de esperto e namorou duas irmãs sem que uma soubesse que dividia o namorado com outra, ambas acabaram engravidando e dando à luz duas meninas, o fato é que seu Maragato ainda veria essa história se repetindo mais de uma vez e sentiria na pele o resultado de enganar as filhas dos outros. "Enfeitiçados" fala sobre um casal improvável, cujo relacionamento quase acabou em tragédia. E em "A mentira" conheceremos Andrezinho, que inventou uma mentira para contar vantagem para os amigos, mas acabou passando um perrengue danado por causa dessa mentira.

Resenha, livro, Beijos-Inflamáveis, Felipe-Frasi, Ler-Editorial, contos, capa, sinopse, foto
Resenha, livro, Beijos-Inflamáveis, Felipe-Frasi, Ler-Editorial
diagramação, trecho, Resenha, livro, Beijos-Inflamáveis, Felipe-Frasi, Ler-Editorial

 "A obsessão  é uma certeza para o louco. A certeza é, para muitos, um equívoco." ("O equívoco", página 86)

 Sobre a edição da Ler: capa bonita, páginas amareladas, boa revisão e boa diagramação (margens, letras e espaçamento de bom tamanho).

 Fica a sugestão para quem procura um livro de contos de leitura rápida! Por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha e até o próximo post!

 Detalhes: 96 páginas, ISBN 978-85-68925-218, Skoob. Onde comprar online: loja da editora.

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

6 comentários

  1. Olá! Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa. Dica anotada!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. poxa, fiquei muito curiosa com os contos que vc deu destaque... que mentira foi essa? o que houve com o casal??? agora eu preciso ler pra descobrir, sacanagem não entregar de bandeja kkkkkkkkkkkk
    o livro me atraiu, tentarei ler o quanto puder... ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Olá Marijleite, tudo bem?

    Fiquei curioso sobre o livro, os contos, sobre o que aconteceu com o casal. Outro fato que quero comentar são as fotos, adorei, a capa ficou bem legal também. Obrigado pela dica! bjusss

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive oportunidade de ler, mas desde o lançamento do livro que eu tenho interesse nele. Ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro, por isso a sua veio em boa hora, e agradeço. Adoro livros de contos, e este pelo que li na sua resenha, vai continuar na minha lista para leitura,
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas adorei essa coisa de contos! Vi que são bens curtinhos e rápido de ler e assim que é bom haha Pena que minha lista de leituras está ENORME </3 Amei a resenha

    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, conheci o livro em seu lançamento. Não tive a oportunidade de conferir ainda, mas pretendo em breve. Adorei sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo