‪#‎EspalheFantasia‬: cinco séries de fantasia que eu recomendo

 Olá pessoal, tudo bem? Eu participo de um grupo muito legal no Facebook, o Livros de Fantasia e Aventura - Skoob, e de lá veio uma ideia bem bacana, com o intuito de espalhar a leitura de livros de fantasia por aí.


 A ideia consiste em, basicamente, "indicar 5 séries de fantasia (escritas por brasileiros ou estrangeiros) que já foram publicadas no Brasil ou que estejam sendo". E por que o gênero fantasia? Porque, pelo menos para mim, é um tipo de leitura que pode fazer o leitor não só "viver" outras vidas, conhecer outros mundos e seres impossíveis na nossa "vida real". Além de que, para escrever um livro de fantasia, tem que ter muita criatividade (que também é necessária em outros gêneros), e como esses escritores são criativos...

 Vamos as minhas indicações:

Fonte
 1- "Harry Potter", série escrita pela J. K. Rowling: como não começar pela série que me fez ter certeza que ler era bom demais? A história do garoto órfão que tem sua vida mudada ao descobrir que era um bruxo e ir para um colégio que todo mundo gostaria de frequentar me conquistou, assim como conquistou inúmeros outros leitores e permanece atraindo fãs mesmo após quase vinte anos do lançamento de "Harry Potter e a Câmara Secreta". Agora, eu confesso: só li os dois primeiros dos sete livros ainda, por falta de tempo, mas reverterei isso assim que possível. Resenha dos dois primeiros livros


 2- "Crimbfuor - Chegada a Atrithar", do misterioso Mike Ross: vocês não acham que eu ia perder a oportunidade de falar desse livro, né? "Crimbfuor" é um dos meus livros preferidos, que me fez mergulhar com o protagonista James Tombbey na sua busca pelo objeto capaz de salvar sua mãe, primeiro na mansão Crimbfuor, depois em Atrithar. O livro é o primeiro de um série e foi publicado em 2013, e desde então eu sonho com o dia em que o Mike Ross vai resolver lançar a continuação. Nem tudo é perfeito, né? Resenha do livro um.


 3- Série Sevenwaters, escrita pela neozelandesa Juliet Marillier, que já tem 4 livros publicados no Brasil pela Editora Butterfly. Cultura celta, Irlanda, natureza, desafios, magia, personagens tendo que tomar decisões difíceis... tudo isso você encontra nessa série. Resenhas: livro um, dois e três.


 4- "O segredo da caveira de cristal", série escrita pela mineira Mallerey Cálgara, entra nessa lista especialmente pelo crescimento surpreendente que os personagens tem ao longo da trama no livro um; inicialmente parece ser só a história de dois irmãos que disputam o trono, mas aí tem o tal segredo e um mago que prometem ser os destaques do próximo livro, que deve ser lançado pela Mundo Uno Editora ainda esse ano. Resenha do livro um.


 5- "Rainha dos corações congelados", da Rebeca S. Melo: o livro um fez muito sucesso no Wattpad e foi publicado no ano passado pela Editora Bookstart. Foi impossível largar o livro antes de saber tudo o que aconteceria com a garota que foi sugada por um livro e decidiu ter seu coração literalmente arrancado do peito para não sofrer mais na Terra dos Sem-Coração, mas se toda pessoa tem um coração é porque alguma importância ele deve ter né? A protagonista logo descobriria isso e aí nada mais seria igual naquele reino. Agora é contar os dias para o lançamento do livro dois! Resenha do livro umentrevista com a autora.


 Extras: eu até pensei que não conseguiria encontrar cinco séries para indicar, já que não valia ficção científica ou distopia (motivo pelo qual não citei a série "Uma Geração. Todas as Decisões.", nem a trilogia "O Teste" e nem "Alice no País das Armadilhas" epa! parece que tem alguém tentando driblar as regras :P!), mas quem disse que eu consegui escolher só cinco sem ficar pensando nas outras que eu deixaria de citar. Por isso, olha aí mais duas indicações extras:


 - "Golfinhos e Tubarões" da Tais Cortez: imagine uma mistura de Harry Potter (escola para jovens com poderes especiais), X-Men (mutantes) e Crepúsculo (amor entre vampiro e ser de outra espécie). Pois é mais ou menos isso que temos em "Golfinhos e Tubarões", e o negócio deu super certo! A autora pretende lançar uma continuação, tô contando os dias para isso! Resenha do primeiro livroentrevista com a autora.




- "A canção de Alanna" (série Song of the Lioness), da norte-americana Tamora Pierce: uma série de grande sucesso publicada inicialmente na década de 80, mas que só no ano passado chegou ao Brasil pela Única Editora. Se passa na época feudal e tem como protagonista uma garota que decide se disfarçar de menino. "A história já valeria a pena só pela batalha de Alanna para evoluir e se tornar uma guerreira tão boa quanto os outros garotos, ou pela tensão de saber se alguém descobriria seu disfarce, mas além disso, ainda temos a parte da magia. Por mais que relutasse, a menina precisaria usar suas habilidades mágicas para proteger Jonathan, que além de ser um de seus melhores amigos, era o herdeiro do trono de Tortall.", trecho da minha resenha do primeiro livro.


 Enfim, é isso. Agora me contem: quais são as cinco séries que vocês recomendam? Use a hashtag ‪#‎EspalheFantasia‬ se quiser responder nas redes sociais.

 Olha só quem mais tá participando:

Autores:
Ana Lúcia Merege
Daniella Rosa
Diego Guerra
Janayna Bianchi Pin
Luiz Paulo G. Faustini
Peterson Rodrigues

Blogueiros:

Allenylson Ferreira - Café Literário
Anderson Tiago – INtocados
Carla Cardoso – DNA Literário
Denise Flaibam – Queria Estar Lendo
Felipe Silva – Excalibooks
Fernanda Castro – The Bookworm Scientist
Francisco Neto - Sobre Os Olhos Da Alma
Gabrielle Vizcaino - Entre Dimensões
Isa Prospero – Sem Serifa
João Vitor Gallo – Foco de Resistência
Lais Helena Serra Ramalho – Sonhos, Imaginação & Fantasia
Leo Alcântara - Adoráveis Dias de Cão
Marcelly Nascimento – Me Livrando
Mariana Palma – Perfect Pick #001
Orlando Simões – Ponto Zero
Paulo Vinicius – Ficções Humanas
Phelipe Pompilio – Bravura Literária
Priscila Caraça Mantovani – Leitura Mania
Renan Bernardo – A Taverna
Vagner Stefanello – Desbravando Livros
Maria Leite  Pétalas de Liberdade
Pedro Anubitt Fenris – The Red Beret Studios

 

Leitores:
Alexander Weber
Alexia Bittencourt Ávila
Alisson Bonatti
Ana Beatriz Rausse
Arthur Medeiros
Caroline Defanti
Claudio Nigro
Daniel Andrade
Daniel Machado Thomaz
Dhiego Morais
Emanuel Savegnago Maziero
Emerson Ferreira
Gabriel Augusto
Hugo Tavares
Isabella Mori
Jaqueline Cruz
Jefferson Alberto Ferreira
Junior Dias
Lays Colombelli
Léo Tupinambá
Rodrigo Stahl
Tamyres Britto
Timóteo De Rezende Potin
Wilker Sousa

Vlogueiros:
Priscila Gonçalves -
Eduardo Costa de Paiva -


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl
6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários

  1. Uma lista em que eu só li uma das recomendações e conheço uma outra, os outros, desconheço totalmente! Milagre!!!! o-o
    "Crimbfuor - Chegada a Atrithar"... Nome diferenciado e que me atiçou a curiosidade :v Anotei todas as outras que você recomendou! Agora é esperar meu bolso contribuir xD

    ResponderExcluir
  2. Vou confessar aqui que ainda não li Harry Potter. Esse é um mal que nunca vou superar... Queria ter lido quando eu era mais novo, acho que ia ser uma experiencia e tanto. O jeito fica sendo ler daqui pra frente né!? Tenho que quitar essa dívida interna. Confissão feita. A postagem está muito boa :D Crimbfour e A Canção de Alanna são titulos muito interessantes, pela sinopse.

    ResponderExcluir
  3. Alanna! <3
    Só escuto maravilhas sobre o livro, tô com ele aqui em casa aguardando a leitura. Gostei da sua lista, não conhecia muitas das indicações.

    http://bookwormscientist.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pela indicação! Em breve sairá o livro 2 repleto de novas aventuras.

    bjusss

    *-*

    ResponderExcluir
  5. Harry Potter é leitura obrigatória para todos os leitores de fantasia!

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/2016/06/campanha-espalhefantasia.html

    ResponderExcluir
  6. Maryyyyy!
    Que post maravilhosoooo!
    E que honra ver Golfinhos e Tubarões em meio a HP e tantos livros incríveis!
    Muito obrigada pelo carinho. Adorei!
    Bjssss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo