Resenha: filme "Mad Max: Estrada da Fúria" (2015)

 Olá pessoal, tudo bem com vocês? FINALMENTE assisti o filme "Mas Max: Estada da Fúria"! Na época do lançamento dele, só se falava em Mad Max, e eu fui ficando cada vez mais curiosa para ver, e esses dias ele estava passando na TV e eu resolvi ver, e foi tão "UAU!" que eu tinha que escrever sobre o filme aqui.

filme, mad-max, estrada-da-fúria, imperatriz-furiosa
E ESSE OLHAR DA FURIOSA!!!

 A história se passa numa outra época, talvez num futuro distópico, onde Furiosa, a personagem de Charlize Theron está em fuga numa máquina de guerra, para tentar libertar um grupo de garotas de Immortan Joe. Furiosa quer levá-las para um lugar melhor. Porém, Immortan Joe não está disposto a libertá-las e parte numa caçada atrás dela. Enquanto isso, Max (Tom Hardy) foi capturado e usado como "bolsa de sangue", e está tentando escapar. Ele acaba se juntado à Furiosa na fuga e no combate contra Immortan Joe.

O Nicholas Hunt de "Meu namorado é um zumbi" (já resenhado no blog) também está no elenco.

 É um filme de ação, no deserto. Então, aguardem por muitos combates, com muita areia e armas estranhíssimas. Eu estava vendo o filme deitada no sofá, mas teve uma hora que eu tive que me sentar para poder ver melhor, pois estava ficando meio tonta com tanta ação! Confesso que perdi os primeiros minutos do filme, e que não sabia que havia outros três "Mad Max" lançados décadas antes dele, o que talvez me ajudasse a entender melhor a história, mas no final acaba não fazendo diferença, pois o mais bacana de "Mad Max: Estrada da Fúria" é conhecer os personagens!

Immortan Joe
 Quem não fugiria de Immortan Joe??? Max até tenta seguir só, mas a solidão parece perigosa para ele, ter um propósito (no caso, auxiliar Furiosa em sua fuga) faz com que ele não surte. A Furiosa é uma personagem incrível, não sei os motivos de ela não ter parte de um braço, mas ela é tão forte! Tem também um personagem bem jovem que busca uma causa para servir, e foi bom vê-lo doando sua vida por algo que realmente valia a pena lutar.

 Uma das coisas que me fez querer ver o filme, mesmo achando a história esquisita pelos trailers que tinha visto, era o fato de todo mundo dizer que era um filme que mostrava a força das mulheres. E foi por isso que eu assisti, e é por isso que eu recomendo o filme, por mostrar como as mulheres podem ser fortes, inteligentes e poderosas, como podem cuidar uma das outras e lutar, mesmo quando parecem frágeis. Que muitas mulheres possam se inspirar em todas as personagens femininas de "Mad Max: Estrada da Fúria"! E que parem de acreditar que são fracas ou incapazes, ou que tem que seguir um padrão de beleza imposto para serem respeitadas ou admiradas. Foi legal ver como o fato de as mulheres serem poderosas não impedia elas de trabalharem em equipe com os personagens do sexo masculino, sem que obrigatoriamente houvesse um romance.

 Fica a minha super recomendação para que vejam "Mad Max: Estrada da Fúria", mesmo que não gostem de ação, vale a pena conferir personagens tão interessantes e tão bem interpretados e convincentes num cenário de encher os olhos (não que o deserto seja bonito, mas o filme tem uma fotografia muito boa). Vocês precisam conhecer a Furiosa!!!

 Agora, alguém me explica que loucura era aquela daquele cara tocando guitarra no meio dos combates???



 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: já viram o filme? Querem ver? Eu acho que tem ele no YouTube, não tenho certeza.

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

9 comentários

  1. Olá! Filmaço! Gostei bastante de mad max, gostei dos personagens, do enredo, de tudo. Achei o máximo aquele cara na guitarra, deu uma característica bem peculiar ao filme. Bastante ação! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não sabia do que se tratava o filme, agora fiquei ainda mais curiosa para assistir :) Uma ótima indicação.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oieee! Eu já tentei ver esse filme um vez, assim, só pq estava passando, como quem não quer nada haha. Mas aí acabei me distraindo no começo e nao entendi nada do resto kkkk. Só que não vi muita coisa pq troquei de canal. Mas pretendo tentar mais uma vez. Mas, curiosamemte, quero tentar ver primeiro os filmes com Mel Gibson, me atraem mais hehe. Adorei a resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Quero ver o filme, mas estou esperando chegar na Netflix, quer dizer se já está disponível na Netflix, nem sei, mas está em minha meta de filmes, o enredo é ótimo.

    ResponderExcluir
  5. Guitarrista MELHOR PESSOA ashauihaushausahuha
    me arrependi de não ter visto no cinema, mas vi mais de uma vez, o filme é maravilhoso, enredo afudê e interpretações geniais...
    cara,adoro Theron ♥ essa mulher é demais... <3

    adoro a representatividade feminina nesse filme...

    ResponderExcluir
  6. Oie
    eu vi o filme no cinema e nunca vi algo com tanta ação, porrada tiro e bomba hahha e nunca imaginaria que fosse gostar, achei muito interessante e adorei sua resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie tudo bem? Apesar de o filme aparentar ser muito bom toda a hype em torno dele me fez perder o interesse de assistir.

    ResponderExcluir
  8. Esta historia é muito interessante, eu gosto muito deste tipo de roteiro, te mantém no suspense até o final. Maravilhosa produção, todos os elementos deste filme estão muito bem cuidados. Sou fã de Tom Hardy filmes, por que se compromete muito com o personagem, é um dos meus preferidos, por que sempre leva o seu personagem ao nível mais alto da interpretação, adoro os projetos aonde ele participa. Sem dúvida voltaria a ver este filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que também assistiria novamente. Obrigada pelo comentário.

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo