Vamos falar sobre o avanço da literatura nacional?

Questão 01- Maria é viciada em internet.

 Pois

 Maria é viciada em livros e pode falar sobre eles na internet, além de encontrar muitos outros viciados em livros na rede.

 Marque a alternativa verdadeira:

A () As duas proposições são verdadeiras e a segunda é uma justificativa da primeira.
B () As duas proposições são verdadeiras mas a segunda não é uma justificativa da primeira.
C () Ambas as proposições são falsas.

 Calma, calma, galera. Sei que o início do post está meu estranho, mas é que recentemente fiz um simulado na faculdade que tinha questões do tipo e ainda estou com ele na cabeça. Mas caso alguém tenha ficado curioso, a resposta correta é a letra A.

 Eu passo um bom tempo na internet, e a maioria desse tempo é cuidando do blog, visitando sites e grupos sobre livros. Uma coisa que tem me deixado bem contente é ver como a literatura nacional está ganhando espaço e como estão surgindo editoras apostando em autores nacionais, além de editoras grandes também estarem apostando nesse mercado. Outra coisa que tenho percebido, principalmente nos grupos no Facebook, são os leitores mostrando sua paixão por obras nacionais contemporâneas.

 Acredito que plataformas como o Wattpad (e LuvBook também) tenham contribuído para isso, ao tornar muito mais fácil o acesso dos leitores aos autores nacionais, assim como a facilidade de publicação através de e-books. E se os autores se destacam nas plataformas virtuais (nesse ponto, a ajuda dos blogs literários dá um empurrãozinho a mais!), fica mais fácil que editoras percebam seu potencial. São as vantagens dessa era super tecnológica que estamos vivendo!


 A revista Mundo Estranho, através da Editora Abril, está publicando seu primeiro livro de ficção! “Mundos Paralelos” traz contos inéditos de fantasia e ficção cientifica, imaginando como o mundo seria no melhor estilo Black Mirror. Um livro com muita aventura, ilustrações lindas e personagens cativantes. Cada conto é assinado por um dos dez autores mais populares do Wattpad Brasil. Você pode encontrar o livro em bancas e livrarias. Em breve, ele também estará disponível para compra online!


 O Skoob divulgou recentemente uma lista com os 10 livros mais resenhados em fevereiro, e "Diário de uma escrava" da brasileira Rô Mierling figura na lista, que foi destaque no Publishnews.

 E essas são só alguns dos destaques que a literatura nacional está recebendo, além disso há vários livros brasileiros sendo traduzidos para outros países, editoras como a Galera Record aceitando originais de novos autores, etc. Quem concorda que esse é o ano da literatura nacional?

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Aproveitem e me contem aí nos comentários um livro nacional que vocês querem muito ler!

 Ah, finalizo o post lembrando que:

Resenha premiada "Paixão e Crime"sorteio-de-livros

- tudo o que já foi postado sobre nacionais no blog pode ser encontrado na tag literatura nacional
- tem sorteio de "Paixão e Crime", um super livro nacional lançado recentemente
- e que "Diário de uma escrava" é um dos livros que você pode ganhar no sorteio de aniversário do blog.

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

12 comentários

  1. Eu sou autora do wattad e posso dizer sem sombra de duvidas que ela ajuda muito o alcance de mais leitores <3 Eu tbm fico muito feliz em ver obras nacionais em grandes editoras <3 Ja conheço um monteeeee
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu fico tão feliz com esse crescimento e valorização do autor nacional <3 também venho percebendo isso, estão crescendo bastante graças a plataformas online, muito trabalho e a ajuda de blogueiros. E que essa tendência continue a crescer ><

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou muito curiosa pra ler o livro de contos da editora Abril.
    Realmente de uns 3 anos pra cá o crescimento dos livros e aceitação das editoras em lançar o autor nacional está bem grande, isso se deve tb a Amazon e plataformas como Wattpad, apesar de não ler nessa plataforma.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida o crescimento e a aceitação de plataformas como o whattpad contribuiu e muito para a divulgação do trabalho de nossos autores, em especial aqueles que ainda estão começando. Aos poucos nosa literatura está ganhando mais status, o que é muito merecido, visto que temos ótimos autores aqui também.
    Parabéns pela postagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Preciso dizer que esse post está sensacional. Costumo ler muitos livros nacionais e preciso dizer que a maioria deles é muito bom. Leio muito no wattpad uma forma grátis e ler excelentes livros. O necessário hoje é a perca do preconceito.

    ResponderExcluir
  6. Sem sombra de dúvida o Wattpad atrai muitos leitores tantos os "viciados" quanto aquele que quer apenas se distrair no ônibus, metrô e etc, minha prima é um exemplo sozinha descobriu a plataforma e ela não é uma leitora assídua.
    Eu sempre gostei de livros nacionais só que no meu começo de leitora, não tinha a tecnologia de hoje que ajuda demais os nossos queridos autores. E a Faby no comentário acima, falou tudo há uma necessidade de descontruir a ideia que nacionais não presta.
    Eu preciso aprender a lidar co o Luvbook, ainda fico perdida por lá rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Realmente é muito bom ver que a nossa literatura, assim como nossos autores, tem sido cada vez mais valorizada. Essas plataformas sem dúvida são trampolins de visibilidade para os autores que lá expõem suas obras. Particularmente não gosto do Wattpad e não usei ainda o Luvbook mas sei a importância deles para os autores nacionais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Sim, falo por experiência própria, de quem não lia nacionais, vejo hoje em dia um mercado cada vez maior para eles. E isso é ótimo para nós leitores e para os escritores que crescem e aparecem. Não sou muito de ler por plataformas onlines, mas sei da importância que eles tem para alavancar bons autores. Adorei o post!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sempre li nacionais! Adoro nacionais. Fico feliz que a literatura nacional teve esse avanço. Até porque, temos muito bons escritores aqui.
    Sua postagem está tão incrível que eu fiquei maravilhada com ela.
    Parabéns!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei essa estrutura da postagem!
    Ainda não consegui me organizar com esse Wattpad, não entendo direito como funciona, mas conheço muitos amigos leitores que adoram e meus alunos que me apresentaram à plataforma. Eu utilizo o Kindle, tanto o aparelho, quando o serviço da Amazon, acho muito válido também. =)

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Achei bem legal a Abril lançar este livro!
    Quero comprar, poucos autores eu acompanho o trabalho, como a Ju e a Mila, a maioria eu nem conhecia.
    Bjs

    ResponderExcluir

  12. Olá, li Diário de uma Escreva quando ele estava no Wattpad e gostei muito.
    Acho que temos obras de grande qualidade por aqui e que devem ser mais valorizadas, Adorei essa postagem, parabéns!

    Beijokas da Quel ¬¬

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo