TAG: Dos "50%" do Primeiro Semestre de 2018

Olá Leitores (as), como estão? Bom, hoje eu e a Maria viemos trazer para vocês a TAG: Do “50%” do Primeiro Semestre de 2018, onde iremos juntas responder algumas perguntas sobre as  leituras que realizamos durante os seis primeiros meses do ano. A Maria fez um vídeo incrível com suas respostas, e eu irei fazê-las por escrito. Por essa razão não percam tempo, e venham conferir  em detalhes esse post que está incrível!  



Bom já passamos do meio do ano, como os dias tem passado rápido! Por isso chegou o momento certo para fazer um balanço dos livros lidos nesse meio tempo. Desse modo esse post tem como intuito além de fazer um pequeno resumo das nossa leituras, tem o objetivo de mostrar essas obras.

Então Leitores (as) apertem o play para conferir o vídeo e ver em detalhes os livros que a Maria leu durante esse primeiro semestre do ano de 2018:



1)O melhor livro que você leu até agora, em 2018.

Sem dúvida foi o livro Princesa de Papel da autora Erin Watt. Este livro faz parte da série The Royals e me fisgou desde as primeiras páginas do livro. Talvez seja por se tratar de uma história adolescente, onde os personagens possuem um super poder econômico, com garotos lindos, muito dinheiro, mentiras, segredos, e um romance que me prendeu do começo ao fim do livro. RESENHA aqui.
2)A melhor continuação que você leu até agora, em 2018.

Admito que não li muitas continuações, mas posso falar sobre o encerramento da trilogia que foi a Para Todos os Garotos que já Amei da autora Jenny Han. O último livro da trilogia, Agora e Para Sempre, Lara Jean, foi, sem dúvida uma leitura incrivelmente deliciosa, tanto que terminei a leitura em dois dias, e no final fiquei torcendo para  que houvesse mais páginas, ou uma outra continuação. Inclusive super indico a leitura dessa trilogia. RESENHA aqui.
3) Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Palácio de Mentiras da autora Erin Watt é, com certeza, o livro que foi lançado no primeiro semestre de 2018 e que me enche os olhos para poder ler principalmente após o final do livro Príncipe Partido que me deixou super curiosa e com o coração na mão. Inclusive está na minha lista de prioridades para ser adquirida, espero que isso ocorra o mais rápido possível.


4) O livro mais aguardado do segundo semestre.
O novo livro da série The Royals, Herdeiro Caído da autora Erin Watt é o lançamento do segundo semestre que mais quero ler. Depois de ler o lindo e incrível Princesa de Papel, lançado em 2017, quero ler todos os livros dessa série maravilhosa. Inclusive o livro tem como personagem principal um dos meus irmãos Royal preferido. Isto mesmo vem aí a história de Easton Royal com o spin off da série.

5) O livro que mais te decepcionou esse ano.

Foi Mil Beijos de Garoto da autora Tillie Cole. Vocês não têm noção do quanto eu estava ansiosa para conhecer esta história e como estava predisposta a amar o livro, por causa das milhões de opiniões positivas que li sobre a obra. No entanto isso não se confirmou durante a leitura, talvez seja pelo fato de como a obra se desenvolveu, e eu esperava uma trama menos clichê. Enfim, foi uma obra que me decepcionou mas não foi a pior leitura, até que foi uma leitura intensa. Não desisti das obras dessa autora, por isso quero ler outros livros da Tillie. RESENHA aqui.
6) O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Admito que este ano não tive boas surpresas, esperava me surpreender com maior frequência, mas o livro Minha Vida Fora de Série 1º Temporada da autora Paula Pimenta me cativou totalmente, e me deixou envolvida em todo o decorrer da trama. A personagem Priscila e uma adolescente como todas nós que já passamos por esta fase, suas inseguranças, medo, o primeiro amor. Contudo acompanhar todo esse desenvolvimento foi encantador, e como não esperava gostar tanto dessa leitura, me surpreendi bastante ao perceber o quanto tinha amado essa história. RESENHA em breve.
7) Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Depois de ler o livro Um ano Inesquecível em que havia um conto da autora Paula Pimenta no qual gostei muito da história, acabei tomando coragem e resolvi dar uma chance pros livros dela. Por ser uma séria que muitas pessoas me recomendaram comecei por Minha Vida Fora de Série como mencionei na pergunta anterior.Depois de concluir essa leitura, posso assegurar que pretendo adquirir tudo que ela já publicou, se tornando dessa forma uma autora nacional querida na minha estante.
8) A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Com certeza é o Reed Royal da série The Royals (Erin). Todos os dois livros da série são excelentes, mas o personagem Reed é um tipo Bad Boy, que pelo amor acaba mudando sua perspectiva sobre a vida, e amadurecendo se tornando um homem carinhoso, dedicado, e amoroso. Gostei muito de ver a mudança que se ocorreu com este personagem, e a forma como lidou com algumas situações me fazendo ter uma super queda por ele. .  
  9) Seu personagem favorito mais recente.
Foi o personagem Finn Clyden  do livro Infinito + Um (Amy Harmon) que apesar de ter sofrido grandes consequências após tentar salvar seu irmão, ainda sim demonstra ter compaixão com o próximo. Já que ao se deparar com uma cena terrível sem ao menos conhecer a pessoa para e ajuda Bonnie a superar seu momento de desespero.  Além de nos proporcionar uma grande lição com sua história de vida, e uma pessoa que me encantou com seus sentimentos, e demonstração de amor.
10) Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Terei que repetir a resposta e foi Mil Beijos de Garoto (Tillie Cole). Como disse acima, é um livro que me decepcionou, mas também não foi a minha pior leitura, muito pelo contrário. Já que vem trazer uma história que me fez questionar a vida, e ao passar por momentos difíceis, em que temos que ser forte apesar de ser um dos piores momentos. Ao me colocar no lugar dos personagens lágrimas rolaram,não consegui segurar. Esta é uma história emocionante.
11) Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Este sem dúvida se trata do livro Minha Vida Fora de Série 1º Temporada (Paula Pimenta) que como já mencionei anteriormente me arrancou boas risadas, e me diverti bastante ao acompanhar as aventuras da Priscila, e suas descobertas. Na verdade a narrativa é divertida fazendo com que seja fácil se sentir cativada pela história, além de um final que me deixou com um belo sorriso no rosto.
12) Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2018.
Nenhum
13) Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
A História de Nós Dois me rendeu uma das resenhas que mais gostei de fazer, talvez por me sentir confiante ao desenvolvê-la. O livro em si foi uma leitura incrível, apesar de não ter superada minhas expectativas. Entretanto compreendi o que ambos os personagens estavam passando, e havia uma opinião formada sobre toda a trama, o que me auxiliou na hora de escrever e opinar sobre a leitura. Por isso se tornou uma das minhas resenhas favoritas até o presente momento. RESENHA aqui.
14) O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Um dos livros mais lindo que adquirir este ano se trata do título Atormentada (Jeannine Garsee). Este não é relativamente um livro novo, já que foi publicado em 2013, mas só tive chance de adquiri-lo este ano. Infelizmente não tive a oportunidade de lê-lo, no entanto por se tratar de um assunto do qual me interesso acredito que vou gostar da leitura. E esta capa não é simplesmente perfeita?!
15) Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Realmente são muitos os livros que quero ler até o fim do ano, que é até constrangedor mencionar, mas vou colocar aqui um livro que quero ler e deste ano não passa.Se trata da obra Pequenas Grandes Mentiras (Liane Moriarty) em que leio sempre resenhas positivas, porém confesso que estou com receio de me decepcionar por isso ainda não li a obra.

Então terminamos essa TAG por aqui, espero que tenham gostado de conferir em detalhes um pouco das leituras que eu e a Maria realizamos no nosso primeiro semestre literário. Estamos torcendo para que o segundo semestre seja tão intenso, proveitoso e com muitas leituras maravilhosas tanto quanto foi o semestre passado. Porém gostaria de saber, vocês gostaram de conferir nossas respostas, e os livros escolhidos para cada uma das categorias? Espero que sim. Além disso vocês já tiveram oportunidade de ler algum desses livro, ou se interessaram pela leitura? Como foi o primeiro semestre do ano para vocês? Deixem nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.


Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post


Me acompanhe nas redes sociais:

14 comentários

  1. Olá,
    Que tag divertida! De tudo que você citou eu já li Pequenas Grandes Mentiras e nossa gostei muito, aliás sou muito fã de Liane e acho que você vai gostar.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Fico feliz em saber que você gostou desse livro, e que é uma grande fan da autora, isto me animou ainda mais. E me fez querer ler esta obra logo. Beijos e abraço.

      Excluir
  2. Você falou tão bem de The Royals que acho que já comentei aqui que acabei comprando o primeiro livro e não to me aguentando de vontade de lê-lo logo, realmente me parece uma história incrível e a capa não mostra nem metade disso. Adorei a TAG e as demais dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cara não chega nem perto do que a história Princesa de Papel trata. Não perca a chance e leia esse livro logo. Beijos e abraço.

      Excluir
  3. Oi meninas, primeiro vou falar das escolhas da Maria, não li nenhuma delas, mas conheço o livro da Mundo Uno, O Grande "O", Sol em Júpiter e Eu te darei o sol. Quero dizer que eu choro muito lendo, minha filha é leonina e também não chora, eu sou sagitariana,não sei se signos interferem nos sentimentos.
    Agora as resposta da Lana, Para todos os garotos... eu só assisti o filme, Mil beijos de garoto, eu quero muito ler, também só leio falarem bem, que faz chorar, enfim, tenho medo de me decepcionar também. Paula Pimenta, nunca li, mas minha filha tem quase todos os livros dela, eu leio infanto juvenil, então, talvez eu leia. Quero muito ler um livro da Liane Moriarty, qualquer um, então, nessa, estamos de acordo.
    Adoro tags e amei as respostas.
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo TAG, principalmente respondê-las. Enfim, se você curti livros infanto juvenil não pode deixar passar a série Minha vida fora de série da autora Paula Pimenta, principalmente porque sua filha já possui as obras. Tenho certeza que não vai se arrepender. Beijos e abraço.

      Excluir
  4. Oi Lana, foi muito legal poder comparar nossas respostas. Você está quase me fazendo ficar com vontade de ler a série The Royals, hein?! Eu tenho Mil beijos de garoto mas ainda não li, não estou mais tão animada para ler ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a série The Royals os personagens irão te cativar, e você vai amar se envolver com essa família que e cheia de segredos e intrigas. Eu estava super animada para ler Mil Beijos de Garoto e infelizmente me decepcionei bastante, mas a história em si traz uma ótima mensagem fazendo com que a leitura valha a pena. Beijos e abraço.

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Nossa, só li MVFS. E isso que eu parei no terceiro livro, porque achei um repeteco de FMF. Os outros, a maioria já conheço, mas não faz o meu estilo de leitura do momento. Gostei muito das suas fotos, estão bem lindas!!!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como apenas li MFVS, e não li ainda FMF, não posso dizer que e uma repetição de histórias, uma pena que seja assim. Que ótimo que gostou das minhas fotos, fico muito feliz com isso.

      Excluir
  6. Oi, meninas. Como vão?
    Achei bem legal conferir as respostas de vocês.
    Eu ainda não li Princesa de Papel, mas eu tenho um receio com essa leitura porque algumas coisas na trama me incomodam bastante. Também vi muita gente se decepcionando com Mil beijos de garoto e acabei desistindo de ler. A História de Nós Dois é um dos meus livros favoritos, nossa, ele é de destruir qualquer coração hahaha

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Que legal conferir as respostas de vocês. Também fiz um balanço desse para a metade do ano, e adoro ver as escolhas das outras pessoas. Nossa, eu AMEI Mil Beijos de Garotos, justamente por ser aquele clichê que aquece o coração hehe. A série de A Princesa de Papel quero muito ler, mas vejo que não ficará por esse ano. Como falei anteriormente, adorei as respostas <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lana!
    Nossa, eu me surpreendi com suas respostas, mesmo porque eu tentei ler a série Royals e não curti nem um pouco. rsrs
    Já Infinito + um está na minha lista, assim como Pequenas Grandes mentiras.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo