Resumo das leituras de setembro

 Olá pessoal, tudo bem? Hoje é dia de comentar com vocês um pouquinho sobre as minhas leituras do último mês, vocês podem apertar o play e conferir o vídeo ou continuar lendo:



 Eu separei uma pilha com uns dezesseis livros que eu ainda quero ler esse ano, não consegui ler todos em setembro, mas li (clique nos títulos para conferir as resenhas):

Orgulho e Preconceito, romance clássico da Jane Austen na edição da Editora Pé da Letra. Um livro que demora para cativar, mas chega um momento em que não queremos parar de ler.

Em Pedaços, romance da Lauren Layne publicado pela Paralela. Alguns não curtiram, eu gostei bastante, escrita fluida e personagens que me causaram empatia.

A Noiva do Barão, romance de época medieval da Simone O. Marques, Ler Editorial. Uma história sobre um amor proibido.

III - A Hora Morta: volume 1, antologia de contos de terror organizada pelo Fernando Bins, tem contos dos convidados Cesar Bravo e Rô Mierling, publicada pela Luva Editora. Em agosto eu tinha lido o volume 2, então li também o primeiro e trouxe resenha e sorteio para vocês, está super fácil de participar, acessem: Sorteio dos dois volumes de III : A Hora Morta.

O Tempo Desconjuntado, ficção científica do Philip K. Dick lançada em edição com capa dura pela Suma. Apesar de deixar alguns pontos sem respostas, foi um primeiro contato interessante com a escrita do autor e a história nos deixa curiosos.

A Mulher Entre Nós, thriller psicológico das autoras Greer Hendricks e Sarah Pekkanen, editora Paralela. Foi minha melhor leitura do mês, me surpreendi muito com essa história que não é nem de longo sobre uma ex mulher perseguidora!

O sol na cabeça, contos com inspiração autobiográfica do Geovani Martins publicado pela Companhia das Letras. Foi bem diferente das minhas expectativas.

Carta a D., André Gorz fala sobre seu amor por sua esposa nessa obra publicada pela Companhia das Letras.

 Acabei demorando para liberar o post, pois queria postar todas as resenhas desses livros primeiro. Vocês já leram ou querem ler algum deles?

♥ Participe dos sorteios que estão rolando: até 20/10 tem sorteio valendo o livro Beco da Ilusãosorteio valendo os dois volumes de III : A Hora Morta.
Sorteio valendo III : A Hora Morta vol. 1 e 2 + marcador.
Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

16 comentários

  1. Nossa, você leu bastante esse mês né? Quero ler Orgulho e Preconceito porque vi o filme recentemente, mas, tenho medo dele não engrenar pra mim... gostei dos outros que tu lesse também, exceto a hora morta :s

    ResponderExcluir
  2. Ótimas leitura ♥ Acredito que a Noiva do Barão seriam dos livros que não iria ler, não curti muito a premissa dele.
    Cartas a D, comprei ele recentemente e quero demais ler.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu sou suspeita para falar de Orgulho e Preconceito, porque eu gosto muito desse livro. Mas entendo que algumas pessoas não curtem ele logo de cara rsrs.
    Gostei dos seus escolhidos, lembro que li sobre A mulher entre nós, foi o que mais me interessei da sua lista.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    De todas as suas leituras realizadas em setembro, sem dúvidas a minha preferida é A mulher entre nós. Caramba, fiquei louca com toda a dinâmica da trama e mesmo não concordando com quem realmente iniciou tudo isso, ainda assim foi uma leitura muito surpreendente.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi, Maria! :D
    Nossa, você conseguiu ler bastante coisa em setembro! Mesmo que não tenha sido os 16, ainda foi muito mais sucesso que eu, que li só uns 4. hahahaha Entre os livros que você leu, tenho muita vontade de ler "O Tempo Desconjuntado". Aliás, acho que foi aqui mesmo no seu blog que eu vi uma resenha dele pela primeira vez. Ainda tá na minha meta! Gostei muito do seu post. Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ah, eu quero mto ler o do K. Dick. já li Orgulho e preconceito, na época que fazia faculdade. foi meu contato inicial com Austen e gostei, mas não foi uma leitura das mais sensacionais da vida, sabe? mas Mr. Darcy é um personagem que curto demais, além da própria protagonista. <3

    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,

    Nossa você fez ótimas leituras em setembro! Invejo bastante porque meu mês foi bem pouco produtivo kkkkkk Da sua listinha eu só li Orgulho e Preconceito, e é uma obra que eu amo mas não sou super fã kkkkk fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre o livro do barão, parece ser bem interessante.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Maria!

    Parabéns pelas leituras! Você conseguiu ler bastante em setembro! :D

    Da sua lista eu já li Orgulho e Preconceito e AMO! Mas meu preferido é Persuasão, da mesma autora.

    A Mulher entre Nós eu tenho porque comprei numa promoção na Americanas. E O Sol na Cabeça estou louca para ler há tempos! Quero demais!

    O Tempo Desconjuntado é outro que tem despertado meu interesse, mas só Deus sabe quando conseguirei ler.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Suas leituras parecem ter sido ótimas!
    De todos, só li Orgulho e Preconceito, mas A mulher entre nós já está na minha lista de futuras leituras e vou acrescentar também hora morta.
    Vou procurar conhecer mais dos demais livros, parecem bem legais também.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, só livros excelentes em sua lista. Eu quero demais ler orgulho e preconceito também, mas ele ficará para 2019.

    ResponderExcluir
  11. Oi Marijleite ,
    já peguei a dica do livro uma mulher entre nós, nunca li nenhuma resenha sobre ele e sua opinião positiva me animou. Como gosto de romances de época também já anotei a noiva do barão que não conhecia. Você conseguiu ler bastante e pelo visto foram ótimas leituras.
    bjs.
    Pri.
    https://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Então, dessa lista só li Orgulho e Preconceito, um dos meus livros favoritos da vida! De fato a leitura demora um pouco para tomar ritmo, mas acho que é um estilo de escrita normal para aquela época.
    Quanto A mulher entre nós, estou louca para ler! Espero poder fazê-lo em breve ♥
    Excelentes leituras em novembro! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Não li nenhum desses livros. Mas estou com muita vontade de ler Orgulho e Preconceito. Os outros ainda não tinha conhecimento deles e fiquei bem interessada no livros de história medieval. Amo esses tipos de história.

    Excelentes leituras! Beijos

    ResponderExcluir
  14. De todas as suas leituras, a que eu também li foi Orgulho e Preconceito, um dos meus livros favoritos de romance. Anotei as outras dicas positivas e espero poder encaixar nas minhas leituras.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Parabéns pelas leituras realizadas, não foram poucas e você leu bons livros, clássicos e ficção científica. Gostei da diversidade!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo