Conheça a série "Extinção" de Jayme da Costa Rosa Neto

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje venho apresentar para vocês a série "Extinção" do escritor carioca Jayme da Costa Rosa Neto.

serie-extincao, kindle-unlimited, blog-literario-petalas-de-liberdade

 Imaginem o Rio de Janeiro tomado por seres sobrenaturais que querem destruir tudo! Essa é a premissa de "Extinção", série que mistura fantasia, ação e aventura em episódios, histórias curtas lançadas semanalmente, ambientadas num dos cenários mais famosos do país.


 A série literária semanal conta a história dos últimos cariocas em meio a uma invasão inconcebível: alienígenas tomaram a forma de Lobisomens, Minotauros, Mulheres de Branco, Sátiros e muito mais e estão a fim de dizimar a Terra. Ação, terror, ficção e drama se misturam para que cada episódio seja intenso e único. A série traz também os cariocas e suas contradições, dramas pessoais e os pontos marcantes da cidade, sejam turísticos ou não, usados de palco para inserir o leitor nesse universo.

 Segundo Jayme "Imagine um filme com seus dois ou três grandes momentos naquelas duas horas de apresentação. A série entrega toda essa emoção a cada episódio e ainda: alterna ângulos, explora gêneros, desenvolve personagens e mantém uma obra em aberto para a participação do leitor."

 Sobre o autor: Jayme da Costa Rosa Neto, 42 anos, pai, carioca, policial civil. Sou super hiper fanático por filmes de terror, sejam americanos, chineses, nacionais ou italianos, fã de séries de todo o tipo, principalmente as que vão contra o previsto, surpreendendo e se reinventado.

serie-extincao, kindle-unlimited, lendas-urbanas

 Confira o que já foi publicado até agora:

Uma longa caminhada
O episódio piloto UMA LONGA CAMINHADA traz Hamilton, um dos protagonistas, acordando e recebendo uma tempestade de informações ao mesmo tempo em que tem que lutar pela sua vida.

Acorde junto com HAMILTON e descubra este Rio de Janeiro!

Sinopse: Imagine acordar do coma e ver o Cristo Redentor destruído em meio às ruínas do hospital! Nesse caos, três pessoas com passados distintos se unem para conseguirem comida, abrigo e resistir às criaturas que são a materialização de nossos medos mais profundos, munidas de tecnologia além de nossa imaginação. Valores serão testados nesse ambiente em que a Humanidade corre sério risco de Extinção!

A mulher de branco
O segundo episódio, A MULHER DE BRANCO, apresenta novos personagens, explora habilidades da personagem título, e explica outros aspectos da invasão. A série mostra a que veio, quando uma morte já posiciona o leitor numa característica importante: qualquer um pode morrer.

Sinopse: Os sobreviventes do episódio anterior têm que lidar com seres alienígenas na Lapa, berço da boemia carioca, enquanto uma misteriosa figura feminina demonstra suas habilidades para dar fim ao grupo de Hamilton. E mais: uma chocante morte pode dar fim ao pouco ânimo que resta e... Minotauro!






Prioridades
No terceiro, PRIORIDADES, temos muita ação! Conheceremos mais sobre as motivações dos sobreviventes e alguns arriscarão a própria vida por elas. Traição, correria e evolução na trama do núcleo alienígena.

Sinopse: A série EXTINÇÃO segue para o terceiro episódio: PRIORIDADES Os sobreviventes enfrentam difíceis decisões e colocam a própria vida em risco em prol de suas PRIORIDADES! Disputas de poder se afloram e meio a reencontros e Tamires se mete numa enrascada que pode custar sua vida! E mais: as consequências do final de A MULHER DE BRANCO! Sabotagem ou Acidente?





Seja-um-personagem-do-livro

 A escolha pelo formato de série traz a liberdade de explorar formatos de narrativa, desenvolver protagonistas com propósitos distintos e, principalmente, entregar toda emoção e intensidade de um filme a cada episódio. A proposta do autor é quebrar expectativas ao mesmo tempo que atende (na medida do possível!) os leitores aproveitando-se do fato de ser uma obra em aberto. E para interagir com os leitores, o autor criou uma promoção onde qualquer leitor pode ser um personagem do próximo episódio! Para saber como participar, é só acessar: https://www.instagram.com/p/BzVkn-lhOUo/.

 Acompanhe nas redes sociais:
- E-mail: jaymeneto.literario@gmail.com




 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: já conheciam a série? Gostam de histórias que trazem seres mitológicos e lendas urbanas? 

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

16 comentários

  1. Oii! :D
    Confesso que achei meio maluca, mas fiquei curiosa para saber como o autor conseguiu desenrolar essa história! rs Também gostei da forma como a história foi organizada, parece facilitar bastante a leitura.

    Beijos
    http://www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha só, uma série interativa praticamente.. Dá a liberdade do leitor ser um personagem da série. Achei bem original Levando o fato dela ser contada no RJ.. Adorei, apensar da temática não ser minha favorita, vou tentar ler.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Achei um pouco diferente essa série, ao mesmo tempo que parece mais do mesmo, vemos uma originalidade que não sei explicar. Sinceramente não sei se vou ler, mas vou anotar a dica para quem sabe um dia voltar a ela. Seu post está muito bem feito, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Eu adorei a dica :D não conhecia o autor, essa seria é bem interessante. Já coloquei na lista de leitura ;)

    ResponderExcluir
  5. Ola, tudo bem? Gente, que série mais diferentona e criativa, haha. Nunca tinha ouvido falar, mas depois de ler essa postagem fiquei curiosíssima para saber mais. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Achei ousado hahahahahaha
    Vários elementos que eu curto e isso despertou minha curiosidade pela história. Fiquei com vontade de ver como tudo isso foi colocado na trama. Dica anotada

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Oiii

    Achei diferente e muito original, por trazer tantas possibilidades, tantos finais em aberto. Pra mim seria uma experiência de leitura bem fora do comum, e achei bacana porque também nunca li nada de ficção cientifica, distopia e tals ambientada no Rio. O que dizer dessa promo do autor permitindo que o próprio leitor talvez seja personagem de seu livro? Achei mega criativo!

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Achei a premissa toda muito complexa, sabe? Tive a impressão que são muitos elementos e que podem tornar a leitura um pouco confusa, espero que isso não aconteça. Mas é interessante a proposta da promoção, adoraria participar.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Não conhecia os livros e gostei da premissa. Leria facilmente. Gosto de fantasia e ainda não li nada parecido nacional, entao fiquei curiosa. Adorei conhecer, obrigada pelas dicas!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Mulher, que loucura de série. Há uns anos atrás eu li um pós-apocalíptico que praticamente acaba com SP e grande SP. Por um lado dá vontade de ler, pois é muito legal ler em histórias sobre lugares que a gente conhece, já foi, já passou e talz.
    Mas, ainda fico na dúvida se eu me daria bem com essa sequência de histórias.
    Desejo boa sorte ao autor! É prata da casa.
    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  11. acho que a primeira e ultima vez que ouvi falar da série foi aqui no seu blog, eu gsto das capas são bem brasileiras e adoro obras ambientadas aqui <3

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Achei interessante e completamente diferente de tudo que já li até o momento. Ao mesmo tempo que traz veracidade por serem lugares reais, imaginei como se daria a inserção de todos esses seres sobrenaturais e mitológicos dentro desse ambiente.
    Anotei a dica e espero dar uma chance em algum momento.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari!
    Não conhecia o livro, mas fiquei encantada com o cenário e com o enredo sou meia suspeita, adoro ficção fantástica kkk, sua resenha me deixou curiosa sobre a trama, parabéns. E com certeza irei ler pois autores brasileiros merecem seu lugar e respeito, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, curti demais essa série, pois devem deixar o leitor colado na obra até terminar, desejando saber dos acontecimentos. Fiquei bem curioso e desejo saber dessa trama na íntegra. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  15. Oi! Eu não conhecia a série ou o autor, e achei muito legal essa ambientação. Gostei de como o autor misturou vários temas e que ao que parece, serviu para deixar a história muito mais interessante. O fato de se passar numa cidade que conhecemos relativamente, deixa a história mais próxima também. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  16. OLá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia a serie ainda, mas fiquei bastante curioso com a historia...

    Acima de tudo, aquilo que me intrgou foi a possibilidade de os leitores serem protagonistas, quero ver como o autor vai gerir isso! XD

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo