5 livros de fantasia infantojuvenis favoritos de 2019

 Olá, pessoal! Tudo bem? Final de ano chegando, é hora de começar a falar sobre as melhores leituras de 2019. E vou começar listando os 5 livros de fantasia infantojuvenis que mais gostei de ler esse anos. Vocês podem apertar o play e conferir no vídeo ou continuar lendo:



livros, leituras, fantasia, infantojuvenil, blog-literario-petalas-de-liberdade, melhores-do-ano

 5° - "#Acredite", Eliane Quintella. A história se passa num mundo mágico onde o povo é dividido em Braites, que são mágicos mais poderosos, e Lalulis, que conseguem fazer apenas magias simples. Pamela, uma garota Braite, se apaixona pelo Raul, um Laluli, e para viver esse amos, eles terão que desafiar a sociedade.
 Um romance bem adolescente que com certeza vai agradar os leitores mais novinhos. Tem a ambientação num mundo mágico super interessante e passa mensagens sobre acreditar nos nossos sonhos e em nós mesmos, sobre diferenças e como as dificuldades podem nos tornar mais fortes.
 Uma leitura rápida numa edição com capa linda e ilustrações, disponível em e-book e físico. Resenha aqui.

 4° - "Os últimos jovens da Terra: 4 contra o Apocalipse", Max Brallier, Milk Shakespeare - Faro Editorial. Um livro com uma pegada mais distópica. Jack tem 13 anos e sua cidade foi invadida por zumbis e monstros gigantes. Seus pais adotivos fugiram deixando-o para trás. Desde então, Jack vive na casa da árvore e quer reencontrar o melhor amigo, Quint (que é apaixonado por ciências), salvar June Del Toro (a garota de quem Jack gosta), e ainda tem o Dirk, que era o valentão da escola mas que pode ser um aliado no apocalipse zumbi.
 Apesar de falar sobre zumbis e monstros, é uma leitura leve, acredito que leitores a partir dos nove ou dez anos já conseguem curtir a trama. É uma história super envolvente, com ação, várias cenas divertidas, um toque sutil de romance e de empoderamento feminino, afinal, quem disse que a June é uma garota indefesa que precisa ser salva?
 A edição está caprichada, com ilustrações que ajudam a contar a história. O livro ganhou uma animação na Netflix. Resenha aqui.

 3° - "Missão Carbúnculo", Gustavo Rosseb, Editora Jangada. O boto Cosmo ia pra uma reunião no fundo do mar. No caminho, encontrou Pedro Malasartes num barco furado. Cosmo decidiu ajudá-lo e levá-lo para a reunião, que tinha o objetivo de conseguir aliados para enfrentar o Carbúnculo, um lagarto gigante que está escravizando e enganando o povo de uma lagoa. Malasartes vai acompanhar Cosmo na missão pra derrotar o Carbúnculo, mas as intenções do Pedro estão longe de serem boas como as de Cosmo, Pedro está interessado na pedra que o Carbúnculo tem na cabeça e que vale uma fortuna.
 "Missão Carbúnculo" é um pouco maior em número de páginas, então a leitura será mais fácil para leitores que já estão acostumados a livros grandes. A obra tem um diferencial maravilhoso: a presença de seres do nosso folclore. Além do boto, veremos outros seres como as Iaras, o Caipora, Cobra Honorato, Maria Caninana e muitas outras criaturas das lendas do folclore brasileiro são inseridas na trama de uma forma sensacional e imperdível! Resenha aqui.

 2° - "O Mundo de Quatuorian - Cheiro de Tempestade", Cristina Pezel, Mundo Uno Editora (ao contrário dos demais que eram lançamentos, esse foi publicado em 2017 mas só li agora em 2019). No fictício mundo de Quatuorian, conheceremos Teriva, Vinich (melhor amigo dele e um pouco atrapalhado) e Julenis (uma garota que esconde alguns segredos). Enquanto acompanhamos a amizade do trio e as coisas sobre a magia de Quatuorian que aprendem na escola, também vamos percebendo que há uma ameaça à paz de Quatuorian.
 É surpreendente desvendar essa ameaça, ao mesmo tempo que é delicioso acompanhar o crescimento dos três personagens. Assim como "Missão Carbúnculo", "O Mundo de Quatuorian" é um pouco mais extenso em número de páginas, tem toda a questão de um mundo novo, mas os capítulos são curtos, tem ilustrações e a escrita da autora é muito fluida e de fácil compreensão. Resenha aqui.

 1° - "A Garota que Lia as Estrelas", Kiran Millwood Hargrave, Editora Jangada. Na ilha de Joya, Isabella tem 13 anos e aprendeu sobre cartografia com o pai. Ela é a melhor amiga da Lupe, a filha do governador tirano da ilha. Lupe desaparecerá e Isabela dará um jeito de ir na expedição de busca, e assim finalmente vai conhecer lugares de Joya que eram proibidos pelo governador para a população e descobrir o quanto de verdade há numa lenda antiga que dizia que tudo de ruim que estava acontecendo na ilha era pelo fim do acordo de mil anos com um demônio de fogo.
 A edição está muito lindinha, cheia de detalhes. Em apenas 264 páginas, a autora conseguiu construir uma história de fantasia e aventura maravilhosa em um único volume. A história fala brilhantemente sobre amizade, sobre a tirania de um governo e a força das garotas. Entrou para a minha lista de favoritos do ano! Resenha aqui.

 Clique para comprar os livros citados:


 Fica a indicação para quem quiser ler uma boa fantasia infantojuvenil, que pode agradar leitores de todas as idades, e também a dica para quem quiser presentear um jovem leitor (no vídeo eu falei um pouquinho mais sobre cada título). Me contem: já leram algum dos livros citados? Qual a melhor fantasia infantojuvenil lida em 2019?

 Ps.: lancei um conto novo na Amazon! "Eu nunca vou te abandonar" é a história de duas irmãs muito diferentes, mas que serão transformadas por uma noite de Natal. O conto está disponível no Kindle Unlimited e custa apenas R$1,99 para quem quiser adquirir. Clique para saber mais:



 Ps².: participe dos sorteios que estão rolando, tem sorteio do livro "#Acredite" e de "A Melodia Feroz" no Instagram, e tem sorteio de desapego de 20 livros aqui.

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

21 comentários

  1. Olá, Mari!

    Na verdade eu só conhecia o livro "Os últimos jovens da terra", por sinal é um livro bem legal, tem um enredo interessante e divertido, sem contar que a edição é muito bonita. Gostei do vídeo e da publicação!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. A Garota que lia estrelas é um livro que eu tenho muita vontade de ler, desde quando começaram os unboxing por ai, eu fiquei muito curiosa só de ver a capa.
    Os outros eu ainda não conhecia, mas já vou procurar mais sobre eles. Adorei o post! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a oportunidade de ler A garota que lia as estrelas, acho que você vai gostar.

      Excluir
  3. Olá tudo bem? Adorei sua seleção de favoritos, anotei todos por aqui para tentar a leitura em 2020!

    ResponderExcluir
  4. Desses listados eu tenho os dois volumes de "O Mundo de Quatuorian" na estante que adquiri na CCXP do ano passado com a própria autora. Ainda não li, mas a sua opinião me deixou curiosa para iniciar a leitura logo.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste da leitura, a escrita da autora é muito boa!

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Preciso confessar que ando evitando os livros infanto-juvenis, são leituras que não têm funcionado muito bem para mim. Porém, estou muito curiosa para ler A garota que lia as estrelas. Parece ser uma leitura super cativante e fiquei mais animada por você ter gostado. Adorei o post e acho que você deu ótimas dicas para quem está buscando uma boa fantasia infanto-juvenil.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Bem interessante a sua seleção de titulos mas para mim, depois de HP nenhum mais me chama a atenção, na verdade eu nem leio mais o gênero mas obrigada pelas indicações.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Ahhh, que bacana essas indicações! Adorei a capa e fiquei louca para ler "#Acredite". Ótimas dicas!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa lista! Eu ainda não li nenhum desses livros, mas estou louca para ler A Garota que lia as estrelas. Espero ter a oportunidade de ler pelo menos um desses livros agora em 2020

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros de fantasia, e por isso é claro que vou anotar essas dicas maravilhosas na minha listinha de livros que preciso conhecer. O que mais me deixou curiosa foi o Os Últimos Jovens da Terra. ♥
    Laura Militão, blog Mais um Capítulo

    ResponderExcluir
  10. Oii tudo bem ??
    Não conheço nenhum deles infelizmente mais fiquei curiosa em da uma chance a eles vou adorar ler
    E eles parecem bem interessante gostei bastante da lista ótimas dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. adoro infanto juvenis, não tem obras mais leves que livros do gênero, e dos seus citados eu quero muito ler os últimos jovens da faro <3 parece bem legal e por ser selo novo to bem curiosa.

    ResponderExcluir
  12. Oi Maria.

    Eu não leio o gênero fantasia com muita frequência, mas quero mudar isso em 2020, porque as histórias que li foram incríveis e ricas em personagens. Anotei as dicas, pois não conhecia nenhum deles. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oie Maria,
    não cheguei a ler nenhum dos livros que você citou em seu post e dos seus indicados eu só conhecia o livro do Gustavo Rosseb, eu vi a série dele e fiquei bem interessado em ler ela, achei a premissa da história bem legal, quem sabe eu leia logo.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari :)

    Amei sua lista pq eu sou uma fão de fantasia ♥
    Dessa lista , eu so conhecia o "Missão Carbúnculo" e confesso que tenho muita vontade de ler. Espero conseguir em 2020. Mas a sua lista deram mais 4 dicas super legais. Obrigada

    Bjocas

    http://www.livreando.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Faz tempo que não leio infanto-juvenil, as suas indicações parecem muito boas! Lembro de ter lido algumas resenhas deles e me animado bastante!
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  16. Eu amo livros infantis e infanto-juvenil, estou com uma prateleira só para essas duas categorias aqui em casa, até pq quero ser mãe, acho necessário hehehehe traz livros infantis por faixa etária, seria legal, ao menos para mim.

    ResponderExcluir
  17. Oi Maria, tudo bem?
    De todos os selecionados nesse post, só li o da Cristina Pezel e olha, recomendo MUITO! Tem tudo para ser uma série de fantasia de primeira grandeza, ainda mais quando vivem comparando a nossa fantasia com a de outros países e geralmente, para infelicidade minha, as comparações sempre nos deixam no lado negativo da coisa.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Da sua lista eu só li #Acredita e os últimos jovens da terra e amei ambos! Estou ansiosa pela continuação de os últimos.... hahahah, eu amo livros infanto juvenis pela simplicidade na escrita!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo