Caixa de Correio e Leituras de Novembro

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho mostrar para vocês os livros que recebi no último mês e trazer um resumos das leituras de Novembro. Apertem o play ou continuem lendo:




caixa-de-correio, livro, leitura, blog-literario, petalas-de-liberdade, marijleite, kindle-unlimited

 Começando pelas leituras!

 Li 2 livros físicos:

 "Românticos incuráveis: Quando o amor é uma armadilha" do Frank Tallis, Faro Editorial. O autor, um psicólogo, fala sobre alguns pacientes que atendeu e que tinham problemas amorosos. Sua escrita é incrivelmente fluida e é uma leitura que com certeza nos ensinará algo novo. Clique aqui e confira a resenha.

 "Missão Carbúnculo" do Gustavo Rosseb, Editora Jangada. Pedro Malasartes encontrará um boto e eles irão numa missão para derrotar um lagarto gigante que escraviza o povo de uma lagoa. É incrível como o autor insere seres folclóricos nessa aventura encantadora, vale a pena ler! Clique aqui e confira a resenha.

 E li 7 e-books, já que estava usando o Kindle Unlimited:

 "O Duque e a Fugitiva", Sara Fidelis. Nesse romance de época, finalmente descobriremos de onde o duque Sebastian e a criada Helen se conhecem e por qual motivo ela é uma fugitiva. Amo os romances de época da Sara! Esse traz temas um pouco mais pesados que os anteriores da autora, mas é igualmente cativante. Clique aqui e confira a resenha.

 "Ritmo Envolvente: O Bebê do Rockstar", Sara Fidelis. Li em e-book mas tem o físico na Constelação Editorial. Um romance entre um astro do rock encrenqueiro e uma advogada, o detalhe é que ela fez uma inseminação artificial para realizar o sonho de ter uma família. A Sara mostrou que não é só nos romances de época que ela arrasa, nos romances contemporâneos também! Leitura rápida, fluida, envolvente e com um vilão dos piores que há! Clique aqui e confira a resenha.

 "Escrito em algum lugar" do Vitor Martins, Agência Página 7. Era super curiosa para ler algo do autor e aproveitei para ler esse conto. Antônio, o protagonista passaria horas numa fila para comprar o ingresso do show de sua banda favorita, e nessa fila ele conhecerá Gustavo, com quem tem algumas coisas em comum. É uma leitura deliciosa, com direito a diversidade, personagem LGBT+ e mensagens sobre como a idade não deve ser um impedimento para realizar sonhos. Clique aqui e confira a resenha.

 "Escritora de Romance e... Virgem", da Meghan Quinn, Editora Charme. Rosie, a protagonista, quer escrever um romance, mas está sendo difícil pelo fato de ela não ter nenhuma experiência na área. Então, a personagem irá em alguns encontros para ganhar experiência, o problema é que cada encontro será mais desastroso que o outro! Achei a história super engraçada, e logo trago a resenha para vocês.

 Li mais 3 e-books que não resenharei no blog, pois acho que não teria muito o que acrescentar para vocês sobre eles:

 "Eternamente Pérola", Bárbara Ricch. Pérola foi vítima do tráfico de pessoas e levada para um país árabe, onde conheceu o rico Samil, com quem iniciou um romance. Temos diversidade, felizmente não houve romantização da questão do tráfico humano já que o mocinho não estava ligado à compra de Pérola, mas achei que teve cenas de sexo em excesso e que não eram necessárias para o aprofundamento do romance, além de o Samil ser daqueles que compra e consegue tudo com dinheiro, mas vi que isso não foi um problema para outros leitores por resenhas que já li.

 "A Intimidade Do Amor", Janice Diniz. Giulia perdeu a memória num acidente. No hospital, lhe é dito que tem 17 anos, está grávida e é casada com Daniel, um fazendeiro de 41 anos que parece achar que ela é uma pessoa horrível. No romance, descobriremos como eles se tornaram marido e mulher. Baixei o e-book quando estava gratuito e - perdoem o spoiler - acho que se a autora tivesse partido da premissa da garota que sempre foi apaixonada pelo cara mais velho e fez de tudo para conquistá-lo, e tivesse mostrado mais dos sentimentos e do ponto de vista do Daniel, talvez eu tivesse gostado mais do livro; mas outros leitores podem curtir esse mistério que envolve a trama conforme a personagem vai recobrando a memória. Outra coisa que não curti muito, foi o fato de o desenvolvimento do mocinho ter me lembrado o que aconteceu com o protagonista de outro romance da autora que já li, então ficou a sensação de mais do mesmo.

 "O duque e a fugitiva, Madison Saunders. Enquanto procurava o lançamento da Sara Fidelis, encontrei outro romance de época com o mesmo nome e decidi ler. Annette fugiu do colégio e foi acolhida pelo duque de Mallory, eles vão se meter em algumas confusões até perceberem que se amam. Há cenas bem divertidas, é uma leitura rápida, mas é um daqueles livros onde há pouca interação amorosa entre o casal, queria ter visto mais dos sentimentos deles, mas certamente há leitores que curtem a história como é.

 Clique para ler a sinopse ou comprar na Amazon:


 E essas foram as leituras! Em sua maioria, eram livros curtos, então consegui ler bastante.

 Agora, vamos aos recebidos!

 "O Príncipe Cruel" da Holly Black, Galera Record, veio na caixa de novembro do Clube Vem Pra Nárnia, para saber mais é só clicar aqui e conferir o unboxing.

 Sinopse: Primeiro livro da mais nova série de Holly Black. Conheça a impressionante história de uma garota mortal que se vê presa em uma teia de intrigas reais. Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo... e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor pedindo bis – querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.

 "Sem saída", do Taylor Adams, Faro Editorial, foi um lançamento que solicitei da editora. Só tenho visto comentários positivos sobre esse thriller (que terá adaptação cinematográfica) e estou bem animada para ler.

 Sinopse: A universitária Darby Thorne já tinha problemas demais. Sem sinal de celular e com pouca bateria, ela precisava dirigir em meio a uma nevasca para visitar sua mãe que fora internada às pressas e poderia morrer, mas o mau tempo a obriga a fazer uma parada. Num estacionamento no meio do nada, Derby se depara com uma criança presa e amordaçada dentro de uma van. Aterrorizada, ela precisa manter a calma. Mais que descobrir quem é o proprietário do veículo, é fundamental escolher quem, dos quatro desconhecidos no local, pode ser um aliado para ajudar no resgate. O desafio são as consequências: isolados pela neve, qualquer deslize pode ser fatal. É preciso resistir até o amanhecer, mas o perigo aumenta e cada minuto pode ser o último.
 "Pulso Forte", Lauren Blakely, Faro Editorial, foi outro lançamento que solicitei da editora e estou empolgada para ler, pois amo os romances da autora.

 Sinopse: Rivais no trabalho, Max e Henley precisam colocar as diferenças de lado para desenvolverem juntos o projeto especial de um reality show de reforma de carros. Max é dono da melhor oficina da cidade. Bemsucedido, nada tira seu foco, mas ter de lidar com sua antiga aprendiz novamente o deixa com os nervos à flor da pele. Henley, desde que saiu da oficina de Max, tornou-se uma profissional respeitada em um ramo dominado por homens. Há uma tensão evidente entre eles. Mágoa, irritação... e Henley ainda espera por um pedido de desculpas de seu ex-chefe por tê-la demitido anos atrás. Em meio à disputa por clientes e muita troca de farpas, ambos estão sob estresse máximo... até que começam a descobrir que o que parece ódio talvez tenha outro nome.

 "O Instituto", Stephen King, Suma, chegou da Companhia das Letras, mostrei no vídeo como está a edição.

 Sinopse: O novo livro de Stephen King, o Mestre do Terror, traz uma história inesquecível sobre um grupo de crianças com talentos especiais que precisam se unir para derrubar um grande mal. No meio da noite, em uma casa no subúrbio de Minneapolis, um grupo de invasores assassina os pais de Luke e sequestra silenciosamente o menino de doze anos. A operação leva menos de dois minutos. Quando Luke acorda, ele está no Instituto, em um quarto que parece muito o dele, exceto pelo fato de que não tem janela. E do lado de fora tem outras portas, e atrás delas, outras crianças com talentos especiais, que chegaram àquele lugar do mesmo jeito que Luke. O grupo formado por ele, Kalisha, Nick, George, Iris e o caçula, Avery Dixon, de apenas dez anos, está na Parte da Frente. Outros jovens, Luke descobre, foram levados para a Parte de Trás e nunca mais vistos. Nessa instituição sinistra, a equipe se dedica impiedosamente a extrair dessas crianças toda a força de seus poderes paranormais. Não existem escrúpulos. Conforme cada nova vítima vai desaparecendo para a Parte de Trás, Luke fica mais e mais desesperado para escapar e procurar ajuda. Mas até hoje ninguém nunca conseguiu fugir do Instituto. Tão aterrorizante quanto A incendiária e tão espetacular quando It: a Coisa, este novo livro de Stephen King mostra um mundo onde o bem nem sempre vence o mal.

 Clique para comprar na Amazon:



 E foram esses os livros recebidos e lidos no último mês! Me contem: já leram ou querem ler algum deles?

 Veja também:

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

12 comentários

  1. Olá...
    Quanta coisa boa, hein? Fica até difícil comentar aqui depois de tantos e tantos livros bons que você mostrou!
    De todos o que mais quero ler é ESCRITO EM ALGUM LUGAR do Vitor Martins, uma amiga minha leu e disse que é muito bom!
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Quanto livro lindo!!! Eu to lendo sem saída no momento e já vou iniciar a leitura de pulso forte também!
    Fiquei curiosa com o instituto do King, tem uma capa linda ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Caramba, quantos livros lidos e recebidos! E, principalmente, quantos ebooks lidos no Kindle Unlimited! Estou bem curiosa para ler "O instituto", parece ser muito bom.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari.
    Quanto livro bacana junto!
    Por indicação sua estou lendo O Bebê do Rockstar. Vou ver se me animo a ler mais livros no K. U.!
    Também recebi um exemplar de Pulso Forte (que já li e adorei) e comprei um Sem Saída na Feira da USP.
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá! Poxa, quantas leituras! Parabéns! "Missão Carbúnculo" foi super elogiado em outros blogs, me parece muito bem escrito, super interessante! Tenho vontade de ler "Sem saída"! Vou aguardar a sua resenha para saber sua opinião sobre ele. O título de "Escritora de Romance e... Virgem" me deixou super curiosa"! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas leituras! As que mais chamaram minha atenção foram justamente as duas primeiras que você disse que não faria resenha (Eternamente Pérola e A Intimidade do Amor). O primeiro por conta do tema de tráfico de pessoas e o segundo pela amnésia, que sempre aprecio nos livros, o ponto negativo é que não gosto muito de romances entre adolescentes e homens muito mais velhos.

    Dos seus recebidos, eu fiquei louca para ler "Sem Saída", já imagino que vou surtar com esse livro!

    ResponderExcluir
  7. Que lista incrível de lidos, têm alguns que fiquei com vontade de conhecer. E os recebidos, não conhecia a nenhum, mas o triller me despertou curiosidade, adoro esse gênero.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Maria! Eu sou doida pra ler os livros da Lauren Blakely, mas prefiro adquirir em e-books, por questão de espaço mesmo, porém parece que a editora não disponibiliza esse formato para esses livros! A sua lista parece ter ótimas opções também e acho que vou voltar com meu Unlimited, mesmo tendo vários e-books para ler no meu kindle. rs
    bjo
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum dos livros que você citou aqui, mas estou curiosa por alguns como por exemplo "o príncipe cruel". Parece incrível!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Esse último mês também tenho lido mais e-books e histórias curtas e estou achando a formato digital bem mais fluido do que o formato físico. Eu estou doidinha para ler O Príncipe Cruel, estou planejando em colocar o livro na minha meta de leitura de 2020. Adorei saber mais sobre suas leituras e conhecer os recebidos do mês.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Qunta coisa!!! Adoro o jeito detalhado que você compartilha cm foi o seu mês literário. Fiquei curiosa com O Duque e a Fugitiva.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo