Playlist: "Holy Cow: Uma Fábula Animal", David Duchovny

Playlist, livro, Holy Cow, David Duchovny

 Olá pessoal, tudo bem? Vocês lembram que na resenha do livro "Holy Cow: Uma Fábula Animal" (autor: David Duchovny, Editora Record) eu contei que alguns capítulos tinham nome de músicas? Então, caso alguém não saiba, "Holy Cow" é narrado por Elsie, uma vaquinha que decide fugir da fazenda onde morava, após descobrir de forma abrupta qual o destino das vacas que não produziam leite (elas eram abatidas para consumo humano). Na sua tentativa de ir para a Índia, ela e seus dois companheiros (um peru e um porco) vivem divertidas aventuras.


Para quem quiser conferir a sinopse: "Uma aventura irreverente e itinerante com muita personalidade, e uma heroína quadrúpede que você não vai esquecer tão cedo.
Elsie Bovary é uma vaca muito feliz em sua bovinidade. Até o dia que resolve sair sorrateiramente do pasto e se vê atraída pela casa da fazenda. Através da janela, observa a família do fazendeiro reunida em volta de um Deus Caixa luminoso – e o que o Deus Caixa revela sobre algo chamado “fazenda industrial” deixa Elsie e tudo o que ela sabia sobre seu mundo de pernas para o ar. A única saída? Fugir para um mundo melhor e mais seguro. Assim, um grupo para lá de heterogêneo é formado: Elsie; Shalom, um porco rabugento que acaba de se converter ao judaísmo; e Tom, um peru tranquilão que não sabe voar, mas que com o bico consegue usar um iPhone como ninguém. Munidos de passaportes falsos e disfarçados de seres humanos, eles fogem da fazenda e é aí que a aventura deles alça voo – literalmente.
Elsie é uma narradora marrenta e espirituosa; Tom dá conselhos psiquiátricos com um sotaque alemão um tanto forçado; e Shalom, sem querer, acaba unindo israelenses e palestinos. As criaturas carismáticas de David Duchovny indicam o caminho para um entendimento e uma aceitação mútuos dos quais esse planeta tanto precisa."


 Me contem: que tipo de música vocês acham que a Elsie escolheria? A resposta está na playlist abaixo, que vai de Led Zeppelin a Aladdin! Essa vaquinha é demais! Vamos ouvir:


 Das oito músicas, além da do Aladdin, eu só conhecia "Another Brick In The Wall" do Pink Floyd (uma professora de inglês usou ela em sala de aula). E vocês, já conheciam todas as músicas? Gostaram da playlist? Caso ainda não tenham visto ou queiram conferir a resenha do livro, é só clicar aqui.


Até o próximo post!
Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

22 comentários

  1. Oi!
    Eu não conhecia a fábula. Gostei da dica é super legal.
    Raramente vemos livros tratar de algo em relação com o rock, a não ser se for sobre rock. A vaquinha tem bom gosto. Pink Floyd e Led Zeppelin são clássicos :D
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a fábula,mas ela é muito interessante, pois a vaquinha é totalmente diferente das outras, não conhecia as musicas, gostei do vídeo, Maria José bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica querida!
    Amooo o David Duchovni...
    Vou procurar!
    bjuu

    ResponderExcluir
  4. Adorei a vaquinha, quero muito ler rsrs e fora que ela tem bom gosto pra música rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom eu não sou fã de Pink Floyd e Led Zeppelin, mas acho que ela escolheu bem. Não conhecia essa fábula e achei bem interessante!
    Gostei da indicação Maria Jose!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  6. Gostei da fábula e das músicas só conheço a do Alladin, sou a louca dos desenhos.

    Beijos
    Maria Ulhôa

    ResponderExcluir
  7. Hahaha que divertida a vaquinha, não conhecia esse livro, parece muito divertido e com uma play list para lá de boa, embora eu não conheça a maioria, beijos ^^

    ResponderExcluir
  8. Querida eu já tinha ouvido falar destas fabula não mim recordo aonde mas adorei rever ela aqui no seu blog das musicas eu adorei as três primeiras ate porque eu ja conhecia rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Gostei, não tinha ouvido falar . Fiquei interessada no assunto
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia a fábula, mas adorei

    ResponderExcluir
  11. Tenho a impressão de que já conhecia essa fábula. Amei a play list! =D
    Beijos :*

    www.mundoyoung.com.br

    ResponderExcluir
  12. Tai, não conhecia e me interessei em ler sobre
    As vezes faz bem sair um pouco dos nossos gostos literários para achar algo interessante como esse do seu post

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  13. Oi boa noite! Linda sua resenha,eu tbm não conhecia a fábula,mas gostei muito. Obrigada pela dica.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Ticy não conhecia essa fábula. As músicas tbm não conheço. Mas parece interessante bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei a história que gira em torno da vaquinha e seus amigos. Não conhecia, mas pelo o que você contou parece ser uma história divertida e reflexiva e que serve muito para usar em sala de aula. Eu como futura pedagoga já imaginei a história rolando em sala. Com certeza vou ler e quanto a playlist eu achei bem bacana. Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Gostei da dica
    Não conhecia a Fábula achei Bem interessante, um bjo

    ResponderExcluir
  17. muito interessante não conhecia ainda.
    e fiquei até curiosa de ler por completo
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Nunca ouvi falar, mas parece bem interessante! gostei da resenha! bjo

    ResponderExcluir
  19. Essa fábula parece bem legal, adorei sua playlist
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  20. gostei da playlist, não conhecia essas fábulas.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia essa fábula, adorei a playlist, arrasou!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo