Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho comentar sobre a minha experiência de leitura com o livro "Um romance em Paris", escrito pela Deby Incour e publicado em 2015 pela Editora Angel.
Com narração em primeira pessoa, conheceremos a história de Alice, que aos vinte e um anos e após concluir a faculdade, foi morar em Paris com seu tio Brenndon, seu único parente vivo, e levou junto a melhor amiga, Danny. As duas foram convocadas pelo tio para trabalhar na empresa dele, e como não aceitariam, se estavam morando em sua casa?
"Meu tio é louco? Eu tenho só um par de pés e aqui tem sapatos 'para cada dia do ano, se brincar, dá até para trocar quatro vezes ao dia'." (página 25)
Logo que chegou, Alice conheceu Edward, que trabalhava com Brenndon, e eles se apaixonaram, mas o relacionamento dos dois seria conturbado, não só por relacionamentos amorosos entre funcionários ser proibido na empresa, mas também pelo fato de Edward ser um galinha até então e por ter uma ex que não largaria do pé dele.
Todos os personagens do livro são adultos, mas se comportam como se fossem adolescentes (inclusive o tio Brenndon), extremamente impulsivos e que não exitam em resolver as coisas no tapa (o que foi aquilo de a Alice agredir o Lyan na sala dele e depois os dois saírem para conversar?). Isso foi o que mais me incomodou durante a leitura, e contribuiu para que ela demorasse mais do que o esperado. O amor dos protagonistas também foi algo que começou rápido demais. Ainda assim, há algumas cenas engraçadas que me divertiram e a leitura proporcionou uma curiosidade de saber o que aconteceria nos próximos capítulos.
Sobre a edição: capa bonita, páginas amareladas, revisão que poderia estar melhor, diagramação com detalhes no início de cada capítulo e margens, letras e espaçamento de bom tamanho.
Detalhes: 232 páginas, ISBN-13: 9788568744130, Skoob. Onde compra online: loja da editora.
Por hoje é só, me contem: já conheciam o livro?
Até o próximo post!
Oi Maria
ResponderExcluirFiquei curiosa para ler este livro também.
Que capa bonita
Adorei seu post! Gosto muito dos seus comentários.
Bjs, querida
Paris deve ser uma cidade mágica, e uma história de romance se passando lá então, deve ser encantador. Uma pena que a autora não conseguiu desenvolver muito bem a personalidade dos personagens de acordo com a história..
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Eu não gostei muito da capa, mas nada de julgar né?
ResponderExcluirGostei da premissa da história, ainda mais no local em que ela se passa *_*
www.saidaminhalente.com
Oi, Mari! Tudo bem? Adorei a capa do livro, mas infelizmente seu gênero não faz meu estilo.
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Olá Mari, tudo bem?
ResponderExcluirO livro parecia promissor que pena que os personagens não contribuíram.
Beijos!
http://excentricagarota.blogspot.com.br