Resenha: livro "Um romance em Paris", Deby Incour

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho comentar sobre a minha experiência de leitura com o livro "Um romance em Paris", escrito pela Deby Incour e publicado em 2015 pela Editora Angel.

Resenha, livro, Um-romance-em-paris, Deby-Incour, Editora-Angel, romance, fotos, opiniao, critica, capa, trechos

 Com narração em primeira pessoa, conheceremos a história de Alice, que aos vinte e um anos e após concluir a faculdade, foi morar em Paris com seu tio Brenndon, seu único parente vivo, e levou junto a melhor amiga, Danny. As duas foram convocadas pelo tio para trabalhar na empresa dele, e como não aceitariam, se estavam morando em sua casa?

 "Meu tio é louco? Eu tenho só um par de pés e aqui tem sapatos 'para cada dia do ano, se brincar, dá até para trocar quatro vezes ao dia'." (página 25)

 Logo que chegou, Alice conheceu Edward, que trabalhava com Brenndon, e eles se apaixonaram, mas o relacionamento dos dois seria conturbado, não só por relacionamentos amorosos entre funcionários ser proibido na empresa, mas também pelo fato de Edward ser um galinha até então e por ter uma ex que não largaria do pé dele.

 Todos os personagens do livro são adultos, mas se comportam como se fossem adolescentes (inclusive o tio Brenndon), extremamente impulsivos e que não exitam em resolver as coisas no tapa (o que foi aquilo de a Alice agredir o Lyan na sala dele e depois os dois saírem para conversar?). Isso foi o que mais me incomodou durante a leitura, e contribuiu para que ela demorasse mais do que o esperado. O amor dos protagonistas também foi algo que começou rápido demais. Ainda assim, há algumas cenas engraçadas que me divertiram e a leitura proporcionou uma curiosidade de saber o que aconteceria nos próximos capítulos.

Resenha, livro, Um-romance-em-paris, Deby-Incour, Editora-Angel, romance, fotos, opiniao, critica, capa, trechos
Resenha, livro, Um-romance-em-paris, Deby-Incour, Editora-Angel, romance, fotos, opiniao, critica, capa, trechos, sinopse
Resenha, livro, Um-romance-em-paris, Deby-Incour, Editora-Angel, romance, fotos, opiniao, critica, capa, trechos, diagramação,

 Sobre a edição: capa bonita, páginas amareladas, revisão que poderia estar melhor, diagramação com detalhes no início de cada capítulo e margens, letras e espaçamento de bom tamanho.

 Detalhes: 232 páginas, ISBN-13: 9788568744130, Skoob. Onde compra online: loja da editora.

 Por hoje é só, me contem: já conheciam o livro?

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

5 comentários

  1. Oi Maria
    Fiquei curiosa para ler este livro também.
    Que capa bonita
    Adorei seu post! Gosto muito dos seus comentários.
    Bjs, querida

    ResponderExcluir
  2. Paris deve ser uma cidade mágica, e uma história de romance se passando lá então, deve ser encantador. Uma pena que a autora não conseguiu desenvolver muito bem a personalidade dos personagens de acordo com a história..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostei muito da capa, mas nada de julgar né?
    Gostei da premissa da história, ainda mais no local em que ela se passa *_*

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari! Tudo bem? Adorei a capa do livro, mas infelizmente seu gênero não faz meu estilo.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Mari, tudo bem?
    O livro parecia promissor que pena que os personagens não contribuíram.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo