Sandy e Junior Book Tag

 Olá pessoal, tudo bem? Hoje venho responder uma tag literária que vi no canal da Patricia Lima e que foi criada pela Thaís do Pronome Interrogativo. A tag consiste em relacionar livros com álbuns da dupla Sandy e Junior (quem aí também era fã deles?). Vocês podem apertar o play e conferir no vídeo, ou continuar lendo:





♥ Identidade: um(a) personagem que é a sua cara (que descreve quem você é) - quem acompanha o blog há algum tempo, talvez já tenha me visto falar sobre o quanto me identifiquei com o Charlie de "As Vantagens de Ser Invisível", livro que colocou em palavras tudo aquilo que eu sentia.

♥ As Quatro Estações: um livro que fez você se apaixonar por um novo gênero - vou citar dois, "O duque e eu" da Julia Quinn foi o primeiro romance de época que li e que me fez passar a amar livros do tipo, e "A rainha dos condenados", terceiro volume da série As Crônicas Vampirescas da Anne Rice, que me ajudou a quebrar o medo infundado que eu tinha de histórias mais sangrentas.

♥ Era Uma Vez: uma história de amor, de aventura e de magia - eu poderia usar "As regras do amor e da magia" como respostas, mas vou falar dele daqui a pouco, então escolho "A caçadora de dragões" da Kristen Ciccarelli, que traz uma protagonista que vai viver aventuras em suas caçadas aos dragões, com um pouco de magia e de amor.

♥ Dig-dig-joy: um livro que todo mundo deveria ler - "Extraordinário" é a resposta que nos vem primeiro à mente, certo? Mas eu acho que todo mundo deveria ler "O que o inferno não é" do Alessandro D'Avenia. Ele fala sobre um garoto de classe média que vai ajudar um professor num projeto social durante as férias e se depara com uma realidade socioeconômica bem diferente, o que irá transformá-lo e também transformar o leitor. É uma daquelas leituras que nos fazem querer mudar o mundo!

♥ Sonho Azul: um livro que brincou com seu coração - agora sim é a hora de falar de "As regras do amor e da magia" da Alice Hoffman, que foi um livro que me conquistou aos pouquinhos, e quando vi, já estava sofrendo loucamente pela história dos irmãos Owens, descendentes de bruxos condenados a nunca serem felizes no amor.

♥ Pra Dançar com Você: um livro que te conquistou, te enfeitiçou - "Como se vingar de um cretino" da Suzanne Enoch, na verdade foi o protagonista, Tristan, que me conquistou e realmente me enfeitiçou nesse livro.

♥ Tô Ligado em Você: foi muito bom encontrar esse livro - foi muito bom encontrar "Extraordinárias: mulheres que revolucionaram o Brasil", escrito por Duda Porto de Souza e Aryane Cararo! O livro  traz perfis de brasileiras que contribuíram e marcaram a história do nosso país, desde a primeira brasileira alfabetizada, passando pelas que lutaram pelo direito ao voto e que foram pioneiras em diversas áreas. Este livro é ainda mais especial pelo fato de, infelizmente, muitas das histórias dessas mulheres acabarem caindo no esquecimento com o passar do tempo, sendo necessário resgatá-las em publicações como esta.

♥ Sábado à noite: um livro contagiante que não dá para parar - "O leitor do trem das 6h27" do Jean-Paul Didierlaurent é um livro curtinho, e com uma história tão interessante que a vontade é lê-lo todo de uma vez. Fala sobre um personagem que trabalha numa empresa que destrói livros encalhados, mas ele não gosta nem um pouco desse trabalho, tendo como válvula de escape a leitura de páginas soltas, até que um dia tudo muda!

♥ Aniversário do Tatu: um autor que é muito bom, mas esse livro não presta - não é que "Era uma vez no outono" não preste, todos os livros que já li da Lisa Kleypas foram ótimos, e esse é um livro bom sim, mas eu não gostei de algumas atitudes do mocinho, não esperava que num livro da Lisa um mocinho tivesse o comportamento que teve.

♥ Você é Demais: um livro que é tudo para você - essa é difícil de responder, mas além de "As vantagens de ser invisível", "Cisne" da Eleonor Hertzog foi o início da minha paixão pela série da Eleonor, a minha série favorita.

♥ Sandy e Junior: uma história que você sempre se lembra com muito carinho - novamente, além de "As vantagens de ser invisível", "A montanha" da Lori Lansens é um livro que sempre lembro com carinho, a história do Wolf, cuja vida mudou após ficar perdido numa montanha com três mulheres, foi muito marcante para mim.



 E essas foram as minhas respostas, algumas perguntas foram mais difíceis, tanto que usei mais de um livro. Espero que tenham gostado da tag, convido todos para responder também. Para conferir as resenhas dos livros citados, é só clicar nos títulos, e quem quiser adquiri-los, também tem os atalhos para a Amazon. Me contem: já leram ou querem ler algum dos livros? Eram fãs de Sandy e Junior? Irão aos shows novos da dupla (eu não irei :()?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

13 comentários

  1. Olá, Mari.

    Eu tenho Cisne há anos em minha estante, mas acredita que nunca parei para lê-lo? Em partes é por medo de atrapalhar as outras leituras, mas foi bom você ter citado ele, vou tentar fazer um cronograma para lê-lo!
    Esse livro da Alice está na minha lista de próximas leituras, tenho lido resenhas maravilhosas a respeito dele, estou bem curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, corre para ler Cisne!!! Ele é super rapidinho de ler, não tema o número de páginas.

      Excluir
  2. Oi, Mari! Eu concordo com você sobre o Tristan de Como se vingar de um cretino, que personagem é aquele? Adoro!
    E concordo com você sobre Era uma vez no outono, acho que em mais de um livro a Lissa pesou um pouco com seus mocinhos, mas felizmente as histórias continuam bem atraentes de se ler.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom achar alguém que compartilha da mesma opinião que eu ♥.

      Excluir
  3. Oi Mari, achei a TAG super original e criativa, parabéns! O Charlie das vantagens de ser invisivel também é um dos meus personagens favoritos muito por conta da identificação que tenho com ele, doido isso né?

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    Adorei essa Tag, alguns livros que você citou já li, mas tem outros que anotei a dica pois ainda não conhecia, mas já conferi as resenhas. Parabéns pelo post, pelas suas escolhas de respostas e pelas leituras, obrigado pelas dicas, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria.

    Adorei a tag. Eu adoro A Rainha dos Condenados, estou querendo relê-lo novamente, pois adquiri alguns livros da série e ainda não li. Tenho muita vontade de ler As Vantagens de Ser Invisível, assisti o filme e amei. Obrigada pelas dicas na tag.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Maria! 'Extraordinário' & 'As Vantagens de Ser Invisível' são minhas grandes paixões dessa sua lista! Interessante ver essa tag e eu adoro tags!

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não ser fã de Sandy e junior achei a tag muito bacana! kkkk
    Não conhecia O que o inferno não é, e vou anotar sua dica. Gostei de saber que ele é sua primeira opção de um livro que todos deveriam ler.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você possa ler O que o inferno não é, é sensacional!

      Excluir
  8. Oi Mari!
    Só quando vejo coisas relacionadas a dupla que me lembro que vou no show!!! O resto do tempo deleto pra não morrer de ansiedade hahahaha. Conheço alguns dos livros citados na Tag, e concordo plenamente que todo mundo deveria ler O extraordinário..
    Adorei a tag e isso me lembra que faz muito tempo que não respondo uma.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Adorei a TAG e também gosto demais das crônicas vampirescas da Anne Rice, essa escritora sabe bem fazer uma história desse estilo. Acredita que os demais livros que citou, tirando Anne Rice e o da Júlia Quinn eu não conhecia. [vergonha mode on].

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo