Tag: Pokémon

 Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou responder uma tag literária que me fez sentir uma nostalgia imensa! Quando criança, eu amava o desenho Pokémon, eu e meu irmão não desgrudávamos da TV quando ele passava!

 Vi a tag no Stories and advice no ano passado. Os créditos vão para: o canal Fetiche Literário, que traduziu e adaptou essa TAG a partir de duas versões gringas. Ela consiste em relacionar 10 livros com 10 pokémons. Vamos começar:

Pikachu
 "O Segredo da Caveira de Cristal" da Mallerey Cálgara

Pikachu – Um livro que te chocou: primeiramente eu tenho que dizer que eu amo o Pikachu! Os momentos mais legais do desenho era quando ele falava "Pi - ka- chuuuú" e soltava o raio, rsrs! Eu fiquei chocada com "O Segredo da Caveira de Cristal" da Mallerey Cálgara. Gente! Eu não imaginava que um livro de fantasia aparentemente inofensivo fosse ter as cenas que esse livro teve. Eu lia e não acreditava naquilo que meus olhos estavam vendo!


Squirtle
"A Lista Negra" da Jennifer Brown

Squirtle – Um livro que me fez chorar: eu não sou muito chorona com livros, acabo passando para a próxima cena antes de deixar as lágrimas rolarem, mas terminei "A Lista Negra" da Jennifer Brown muito emocionada. O livro conta a história de uma garota que precisa recomeçar a vida após seu namorado ter entrado atirando na escola onde estudavam, ele morreu, mas deixou para ela a culpa por ter, de certa forma inconscientemente, contribuído para aquelas mortes. A protagonista tem que aprender a lidar com a desconfiança dos outros e com a sua perda. O livro mostra que há pessoas más no mundo, há ódio no mundo, mas isso não é tudo .


Charizard

"A Gerra dos Tronos" do George R. R. Martin

Charizard – Um livro que te deixou tão brava que você queria colocar fogo: (eu gostava desse pokémon também!) os personagens para quem eu torcia em "A Gerra dos Tronos" do George R. R. Martin só se davam mal! E isso me deixava muito brava! Obviamente não poderia tacar fogo no livro porque ele não era meu, era emprestado. No primeiro livro eu já achava que não ia sobrar ninguém vivo até o final, e pelas resenhas que já vi dos outros, parece que essa hipótese pode se confirmar. Que graça tem uma história onde todo mundo morre?
Pidgey
Nárnia

Pidgey – Um local de um livro para o qual você gostaria de voar: posso ir para Nárnia? Posso? Posso? Diz que sim! Se bem que eu ainda não li o livro, só vi os filmes, mas já foi o suficiente para me encantar por Nárnia!


Meowth

 "Mônica, Dentuça" do Mauricio de Souza

Meowth – Um livro que eu não compraria de novo: me arrependo de ter comprado "Mônica, Dentuça" do Mauricio de Souza, porque na hora de comprar pela revista da Avon, eu não reparei no número de páginas e no tamanho do livro, e quando ele chegou é que descobri que tinha apenas 16 páginas e cabia na palma da minha mão. Mas isso foi há muito tempo! Se não me agradou totalmente, pelo menos serviu para minha sobrinha que amava a historinha.
Torchic
"Cranford" da Elizabeth Gaskell

Torchic – Um livro que te fez sentir quente por dentro: que coisa mais linda que é "Cranford" da Elizabeth Gaskell, gente! Não tem como não sentir o coração aquecido com uma história de amizade tão bonita!
Psyduck
"Os homens que não amavam as mulheres" do Stieg Larsson

Psyduck – Um livo que me deixou confuso e desesperado por resposta: comecei a ler "Os homens que não amavam as mulheres" do Stieg Larsson meio sem entender o que estava acontecendo, mas na medida em que os capítulos foram passando, a história foi ficando super interessante e ficou fácil entender o motivo de a série Millenium ser tão amada.
Jigglypuff
"As vantagens de ser invisível", livro do Stephen Chbosky

Jigglypuff – Escolha um personagem fraco que você não conseguiu evitar amar: o Charlie de "As vantagens de ser invisível", livro do Stephen Chbosky, é um personagem que, no início, me irritava por querer chorar o tempo todo, mas conforme fui lendo, fui me identificando de tal forma com ele, sendo tocada pelas suas cartas, que o livro se tornou meu favorito e mudou a minha vida! Obrigada, Charlie!
Piplup
"A evolução de Calpúrnia Tate", da Jacqueline Kelly

Piplup – Um livro subestimado: "A evolução de Calpúrnia Tate", da Jacqueline Kelly é um livro tão lindo que eu não me conformo por ainda não ter sido lido por todo mundo! Vocês precisam conhecer a pequena Calpúrnia e a sua paixão por conhecimento!
Mr. Mime

Mr. Mime – Quantas pessoas você irá taguear? Vou indicar 6 pessoas, mas quem mais quiser pode se sentir taggeado. Meus colaboradores Anne e Isaac, a Maria Valéria do Torpor Niilista, a Sandra do O blog da San, o Gustavo do Um mundo chamado livros e o David do Território geek nerd.

 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado do post. Me contem: já conheciam a tag, leram algum dos livros que citei? Também gostavam de Pokémon?


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

3 comentários

  1. Gostei da tag, muito boa :) http://lineras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Primeiramente, muito obrigado por me taguear, adorei a tag e sem dúvidas irei responde-la.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Gostei da tag, apesar de não assistir este troço, gostei da pegada da tag!
    Vou fazer!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo