Eu tô no Gamme ON

 Olá pessoal, tudo bem? Quem acompanha o blog pelas redes sociais, certamente já sabe que estou participando do Gamme On, e hoje venho falar um pouco mais sobre ele aqui no blog. O Gamme ON é um desafio entre blogueiros literários com o intuito de divulgar a literatura nacional. Organizado pelo escritor Oliver Fábio (autor de "E o céu de Miramar?"), o projeto conta com o apoio de vários escritores que, entre outras coisas, cederam exemplares de seus livros para premiar o vencedor.

Gamme ON, escritores
Escritores participantes, quais você já conhece (seis já apareceram aqui no Pétalas de Liberdade)?

 Teve um período de inscrição para os blogs interessados e, entre os inscritos, foram selecionados 10, e esses 10 vem competindo desde o início de agosto, realizando as tarefas do Gamme ON. Já gravamos vídeos contando sobre nossas expectativas para o desafio, mandamos fotos de nossos livros nacionais, escolhemos um nome para a corujinha que é o nosso mascote, tivemos resenhas avaliadas, e muito mais já aconteceu e ainda está por vir.

Gamme ON, blogueiros
Os dez blogueiros participantes: Carolina Ramires, Danielly Martins, Isadora Florentino, Kelly Alves, Lua Andrade, Maisa Evelyn, Maria José (eu!!!), Nadja Souza, Paulo Souza e Tainah Rodrigues (para conhecer os projetos literários de cada participante, clique aqui).

 Abaixo, o primeiro episódio do Gamme On, onde os dez participantes são apresentados e os livros recebidos são mostrados.



 Para mim tem sido uma experiência muito interessante participar do Gamme On, especialmente pela interação com os outros blogueiros, com os autores e organizadores, com os leitores do Pétalas de Liberdade e dos demais blogs, além dos amigos que, em algumas provas, se mobilizam para ajudar. Falando nas provas: a curiosidade para saber qual será o próximo desafio é sempre grande, e é um estímulo para usar a criatividade e realmente se desafiar a fazer algo novo.

  Deixa eu contar para vocês: o vídeo onde falo sobre minhas expectativas para o Gamme On foi gravado na base da gambiarra, já era quase meia-noite, com cobertores, caixas e livros servindo de apoio para a câmera, sem poder falar muito alto para não acordar o pessoal que já estava dormindo. O resultado? Tirando uma pequena bagunça no quarto, acho que ficou bom. Vocês podem conferir no Episódio 2!

 Desde já, fica o meu agradecimento ao Oliver Fábio e aos demais envolvidos no projeto. Essa é apenas a primeira edição do Gamme On, e por isso é normal que o conceito vá sendo aprimorado com o desenrolar das provas, mas já é uma iniciativa digna de reconhecimento. É possível perceber que, infelizmente, a literatura nacional contemporânea nem sempre é valorizada como deveria (basta olhar a lista dos mais vendidos ou perguntar em um grupo de leitores quantos nacionais estavam entre os livros que eles leram no último mês). Acredito que toda iniciativa para apoiar e divulgar a literatura nacional é válida, e também muito importante para acabar com o preconceito que algumas pessoas tem, por pura falta de conhecimento sobre o que está sendo produzido em termos de literatura no país. E com a presença tão constante das redes sociais em nossas vidas, nada melhor do que usá-las para fazer com que os livros tenham um alcance maior.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade
 Por fim, deixo o convite para que, quem ainda não está acompanhando o Gamme On, passe a acompanhá-lo acessando o perfil do desafio no Facebook e no Instagram, visitando o blog e vendo os vídeos do canal, onde vocês poderão conhecer mais sobre o projeto, saber sobre os escritores participantes e conferir tudo o que já rolou. Peço também para que torçam por mim nas próximas provas.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: já sabiam que estava rolando o Gamme On?


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

10 comentários

  1. Não sabia do Gamme On. Amei a iniciativa, até pq eu mesma não leio muitos nacionais e quero mudar isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Também não conhecia o Gamme On, porém achei uma ideia super criativa, porque além de aumente a interação entre os blogueiros, e uma meio de divulgar ainda mais a literatura nacional, e por assim dizendo todo mundo sai ganhando. Com certeza vou fazer de tudo para acompanhar essa maratona, quero poder conhecer mais livros, para poder aumentar ainda mais minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Não conhecia o Gamme On, mas achei super interessante a iniciativa e desejo muita sorte a todos.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Desconhecia o projeto e achei super legal essa interação entre blogs e escritores para incentivar a literatura nacional.
    Mal posso esperar para acompanhar as provas e todas as atividades envolvidas no Gamme On!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu tinha ouvido por alto sobre esse projeto, mas achei super bacana! Bela iniciativa!
    Boa sorte, viu? Espero que você vá muito bem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiii! Puxa, esse projeto parece ser beeem legal! Adoro demais nossos autores nacionais e sempre que leio um livro nacional penso em como os autores tem talento, porém falta espaço para eles nesse mercado. Projetos assim são super importantes para incentivar a divulgação :) Adorei. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia ainda o desafio, mas já adorei! Vamos divulgas e enaltecer os trabalhos incríveis criados por aqui mesmo. Sou um grande admirador da nossa literatura e dos nossos ótimos escritores.

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse desafia, realmente não conhecia o Gamme On, mas deixo logo meu apoio total, já que os nacionais tem lugar de destaque no meu coração.
    Temos que super incentivar nossos autores.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  9. Muito criativo e incentivador esse game, uma forma linda de incentivar mais leitores e conhecer mais autores. Adorei. Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não conhecia o Gamme, gostei mto! Parabéns aos criadores e incentivadores do projeto!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo