Olimpic Tag Books



 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho responder a tag literária Olimpic Tag Books, criada pelo blog blog It Starts at Midnight e traduzida para o português pelo blog Os nós da rede. Como estamos em época de Olimpíadas, nada melhor do que juntar livros e modalidades olímpicas, né? Então, vamos às perguntas:

1 - Cerimônia de abertura - um livro que você amou desde a primeira página

Foto: Reuters
 Primeiramente, tenho que dizer que nunca esquecerei essa parte da cerimônia, quando as caixas onde estavam sendo plantadas sementes, se transformaram nos anéis olímpicos! O livro que escolho  para o item um é "O romance inacabado de Sofia Stern", escrito pelo Ronaldo Wrobel, assim que terminei o primeiro capítulo (que tinha duas páginas), eu já senti que ia amar o livro, o que realmente aconteceu!


2 - Ciclismo - livro favorito com uma road trip (livros que se passam em uma viagem)

 Eu ainda não li muitos livros com viagens, mas escolho "Ghost Rider: A estrada da cura", onde o músico Neil Peart conta sua história real de viagens pela América após perder a esposa e a filha; me levou para lugares que eu nem imaginaria conhecer.











3 - Triathlon -  um livro com um bom triângulo amoroso

 "Ser Clara" da Janaina Rico foi um romance onde eu simplesmente não sabia para qual dos dois pretendentes da Clara torcer, nem sabia qual ela escolheria, ambos pareciam bons e eram bem diferentes um do outro.













4 - Handball - um livro que você não conseguiu entender



 "Arco de virar réu", do Antonio Cestaro, é um livro narrado por um personagem que está perdendo a sanidade, então, é complicado decifrar, em alguns momentos, o que é verdade e o que é fruto da mente deteriorada do personagem.








5 - Vôlei de Praia - Um livro que se passa no verão


 Em "Incrível", da Sara Benincasa, a protagonista tem pais separados e sempre passa os verões com a mãe. É uma releitura de O grande Gatsby que eu amei!









6 - Esgrima  - um livro com muita luta/combate



Ainda nem saiu a resenha de "O Conto das Lendas - Os Dias Esquecidos" do Tiago C. F. Ramos, acabei de ler ele essa semana, e tem muitas lutas!


7 - Ginásticas - um livro com vários "plot twists" (reviravoltas totalmente inesperadas no enredo).

Fonte
 Só eu que fico chocada, de boca aberta, com o que o pessoal da ginástica artística faz?!

 Sempre que se fala em surpresa, em reviravoltas, eu lembro de "O segredo da caveira de cristal",  com a sinopse e os primeiros capítulos é impossível prever o rumo que a história vai tomar.








8 - Natação - um livro que te fez chorar de soluçar


 Não sou muito de chorar, acho que nunca cheguei a chorar de soluçar por causa de um livro, mas o último bem emocionante que li foi “A definição do amor”, do escritor português Jorge Reis-Sá, que traz um protagonista cuja esposa teve morte cerebral decretada mas que ainda tem o corpo mantido vivo por estar grávida.




9 - Golfe - um livro lento


 "Uma aventura no tempo", da Christiane de Murville é um livro onde os acontecimentos vão bem devagar.










10 - Trampolim - um favorito da infância

 São poucos os livros de que me recordo de ter lido na infância, talvez por ler todos os que caíam nas minhas mãos mas nunca anotar o nome de nenhum. Um que eu me lembro é "Deu 'Tilt' no Progresso Científico" do Bill Watterson, li todos os que traziam os personagens Calvin e Haroldo e que estavam na biblioteca da escola.






11 - Equitação - um livro com animais

 Em "Quase verdade", da Jennifer Kaufman e da Karen Mack, a protagonista tem um papagaio como bichinho de estimação, e ele rouba a cena diversas vezes!












12 - Corrida com obstáculos -  um livro que você lutou para conseguir terminar


 “Demian”, do Hermann Hesse, foi um livro que até na metade estava bom, mas só li a metade final para não abandoná-lo.










13 - Nado Sincronizado -  um livro com uma grande amizade


 A Cia, protagonista de "O Teste" da Joelle Charbonneau, é uma personagem que nunca abandona seus amigos, mesmo que eles nem sempre retribuam.










BÔNUS - Livros com esportes olímpicos no enredo.

Com essa pergunta bônus eu percebo como leio poucos livros onde o esporte aparece. Em "A Intrusa", da Júlia Lopes de Almeida, as competições de canoagem aparecem, e em "Vai sonhando!" da Megan Maxwell, o protagonista é jogador de futebol.












 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da tag. Eu não vou indicar ninguém, mas quem quiser responder nos comentários/no blog/no vlog/nas redes sociais, sinta-se a vontade (só lembra de colocar os créditos de quem criou a tag e de quem traduziu [se quiser comentar que viu aqui no Pétalas de Liberdade, vou ficar contente]). E, por favor, me indiquem livros para chorar muito e livros com esportes. Obrigada!

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

16 comentários

  1. Oiii, já tinha visto essa tag em outro blog e achei super criativa, não sei se responderia mas gostei das suas respostas. Apesar de não ter lido nenhum deles conheço alguns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a teg e as indicações, já anotei aqui para responder lá no blog
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  3. Ola!
    Adorei suas resposta e a tag
    Desses eu li O Segredo da Caveira de Cristal e estou lendo Os dias Esquecidos.
    Vou anotar as perguntas pra eu me taguear rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, de todos só li Demian – e diferente de você, gostei muito (talvez porque fiz uma análise psicológica dele e de seus símbolos enquanto estudava Psicologia). Adorei várias indicações suas, que me soaram interessantes. O livro da Janaina Rico me atraiu, assim como Vai Sonhando e Incrível.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Adorei a tag e as escolhas feitas. Não li nenhum dos livros citados e muitas dicas já foram anotadas rsrs
    Fiquei curiosa em ler principalmente o livro do tópico que você não entendeu rsrs

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu super adoro tags e achei essa bem divertida hahaha, deu vontade de fazer :) Bom, não tem muito o que opinar, pois conhecia pouquissimos livros que você falou no post e não li nenhum deles hehehe. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  7. Heeey, tudo bem? Que bom que gostou da tag e trouxe as sua respostas aqui pra gente <3 Quero muito ler Incrível, por ser inspirado em um livro que tanto amo. A Definição do Amor eu conheci através da tua resenha e estou maluca para ler. E Quase Verdade também! Parece ser tãaao bom <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    A gaby arrasa mesmo na tradução! Pena que não li e nem conhecia alguns títulos da sua lista. Sem dúvida um livro que me fez chorar foi Como eu era antes de você. Não saberia responder qual livro que li e que se passa no verão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Achei essa tag um amorzin socorro kkkk quero fazer, adorei suas escolhas tb!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Amei essa tag! Gostei das escolhas tmb!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Li Demian e não gostei da leitura nem a pau, os outros não li nenhum, mas tenho muita vontade de ler Incrível. Adorei a tag.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie
    muito legal a tag, também respondi lá no blog e quero muito ler Estrada da cura, só falta coragem, belas respostas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Essa tag é sensacional amei! Realmente o livro O romance inacabado de Sofia Stern é um livro perfeito, eu fiquei passada com o final assim como o neto dela, merecia um spin off kkkk bjkas

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Essa tag tem tudo a ver com o momento ne?
    Adorei a ideia, mta criativa haha.
    Acredita que nao conheço nenhum dos livros citados?! Ja ouvi falar, mas nunca li nadinha, entao nem sei se combina com cada topico.
    Mas foi legal ver as suas escolhas.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Demian é um dos melhores que já li, uma obra genial, que exige muito do leitor. Arco de virar réu está em minha meta de leitura.

    ResponderExcluir
  16. Uma tag bem interessante, não entendi porque ainda não me chamaram para participar. Rs. Os livros citados são perfeitos e muito bem escolhidos para as respostas.
    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo