Entrevista com Rô Mierling, primeira autora nacional de ficção da DarkSide #ESCOLHEOPDLDARKSIDE

 Olá pessoal, tudo bem? Essa é mais uma postagem da campanha #ESCOLHEOPDLDARKSIDE, onde estou fazendo posts sobre a editora DarkSide Books. Hoje trago uma entrevista com a escritora Rô Mierling, a primeira autora nacional de ficção contratada pela DarkSide, ela terá seu livro, "Diário de uma escrava", publicado em novembro.

 Talvez vocês já tenham visto algum post sobre a Rô aqui no blog, pois já resenhei um de seus livros ("Contos e Crônicas do Absurdo"), é uma autora que acompanho a carreira, e fiquei super contente ao ver que seu livro, inicialmente publicado no Wattpad (onde eu já o li, e que teve mais de um milhão e meio de leituras, ficou mais de um ano em primeiro lugar no gênero suspense, o único livro de suspense e terror a alcançar essa marca de leituras na plataforma) iria ser lançado pela DarkSide.

 A Rô, sempre muito solícita, topou bater um papinho com a gente, então confiram:

Entrevista, Rô Mierling, primeira autora nacional de ficção da DarkSide, #ESCOLHEOPDLDARKSIDE

 Pétalas de Liberdade: Conte-nos um pouco sobre sua trajetória como escritora, sobre seus trabalhos já publicados.

 Rô: Escreve desde o ano 2000, comecei como ghost whiter e hoje escreve mais para mim do que para os outros. Tenho 4 livros publicados e mais três finalizados.

 Pétalas de Liberdade: Você tem um número considerável de contos e crônicas já publicados, para você, como é essa alternância entre escrever contos e escrever uma obra maior em número de páginas, como o caso de "Diário de uma Escrava"?

 Rô: É muito estimulante. Adoro os contos, grandes autores como Stephen King são contistas e os contos me encantam, mas escrever uma "longa metragem literária" também é muito legal. Sou múltipla nesse sentido.

 Pétalas de Liberdade: "Diário de uma Escrava" traz como protagonista uma mulher que foi sequestrada e mantida em cárcere privado como escrava sexual; sabemos que na vida real é uma situação que infelizmente acontece, mas que considero ainda pouco explorada na ficção. Qual foi a sua motivação para escrever sobre esse tema?

 Rô: Exatamente o cenário da ausência de literatura REAL sobre o fato. Muitas mulheres conseguem superar e dar a volta por cima depois que passam por situações similares mas outras não conseguem e ninguém quer falar sobre aquelas que não conseguem voltar para casa ou pior, que se transformam em monstros devido ao aprisionamento. Essas também merecem ser citadas, pois são as maiores vitimas.

 Pétalas de Liberdade: "Diário de uma Escrava" alcançou mais de um milhão e meio de leituras no Wattpad, uma plataforma onde os leitores podem deixar as mais diversas opiniões sobre a obra, capítulo por capítulo; a experiência de publicação no Wattpad trouxe algum acréscimo ou mudança para o livro que será publicado pela DarkSide?

 Rô: Chegamos a dois milhões um pouco antes de retirar do Wattpad e aprendi muito com os leitores e com essa interação.

 Pétalas de Liberdade: Você já pode nos adiantar alguma coisa sobre o lançamento de "Diário de uma Escrava" pela DarkSide? E sobre seus projetos futuros como escritora?

 Rô: O livro deverá estar nas livraria em novembro, já terminei o livro 2, Cicatrizes da Escravidão, e estou escrevendo O Mal que Habita em Mim, e pesquisando para um livro sobre torturas humanas.

 Pétalas de Liberdade: muito obrigada pela atenção, Rô! Se quiser, deixe um recado para os leitores do blog.

 Rô: Vamos conhecer Diário de uma Escrava, acreditem, você vão gostar. Grande beijo!


 Espero que vocês tenham gostado da pequena entrevista; me contem se já conheciam a autora ou algum de seus livros. Alguém aí também está super curioso para saber como será a capa do livro lançado pela DarkSide?

 Gostaram do post, então compartilhem ele com a tag #ESCOLHEOPDLDARKSIDE nas redes sociais.


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

7 comentários

  1. Estou sabendo desse lançamento aí e fiquei super empolgada!! Já até imagino o que a Darkside vai preparar pra gente! Juntando diagramação linda e história melhor ainda!
    Adorei a entrevista!!!!
    Estou super ansiosa pelo lançamento!!

    #Ana Souza

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não conhecia a autora e nem o livro mas fiquei feliz em saber que a Darkside vai publicá-la, isso é uma vitória e tanto pra literatura nacional. Fiquei curiosa com o livro dela e, mesmo achando o tema bem pesado, estou ansiosa para o ler.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber que a Darkside dará essa oportunidade a ela, pois ela é uma ótima autora, espero que tenha muito sucesso!

    http://www.literaturanews.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!!
    Que incrível essa entrevista, parabéns!!
    O meu blog também teve a oportunidade de fazer uma entrevista com ela e em breve ela irá ao ar.
    Nossa ela escreve a tanto tempo... merece esse sucesso e essa oportunidade, tenho certeza que o Diário de uma Escreva será um sucesso <3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  5. Achei a entrevista incrível.
    Já tinha ouvido falar da autora, mas ainda não li nada de suas obras. Fiquei contente com a marca que ela alcançou na plataforma online (ainda mais para um gênero que não me parece tão popular como romance) e contente em ver que a Dark vai publicar um livro nacional. A editora sempre capricha então podemos esperar por algo muito bacana para a obra.
    Parabéns para a autora - e boa sorte para o blog na escolha :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar da autora, mas não sabia nada sobre nenhuma das suas obras. Que máximo que ela será publicada pela Darkside, espero que tenha ainda mais sucesso! Não leria o livro porque acho que seria forte demais pra mim, essa coisa de ser mantida em cárcere privado como escrava sexual não gosto nem de imaginar.

    ResponderExcluir
  7. Oi Marijleite, sua linda, tudo bem?
    Eu vi a notícia no site da editora e nos blogs, fico feliz pela autora e lhe desejo sucesso. É um feito muito grande o número de leitores que ela alcançou no Wattpad. Apenas achei os temas escolhidos por ela muito pesados para mim, não me faria bem lê-los. Mas acredito na importância de se falar sobre o assunto.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo