Filme: Garota Exemplar

 Olá pessoal, tudo bem? Quem aí já leu o livro "Garota Exemplar", escrito pela Gillian Flynn e publicado no Brasil pela Editora Intrínseca em 2013? Vocês sabiam que o filme baseado no livro foi lançado em 2014? Eu li a obra em 2017, e desde então estava curiosa para ver a adaptação. Aproveitei um tempinho num final de semana para assistir na Netflix, e hoje venho comentar com vocês sobre o que achei.

Filme, Garota-Exemplar, Gillian-Flynn, Netflix

 A história nos apresenta o casal Nick (Ben Affleck) e Amy (Rosamund Pike) Dunne. Quando a mãe de Nick ficou doente, eles se mudaram para a cidade natal dele. Nick trabalhava num bar com a irmã gêmea, e Amy não trabalhava fora. Até que, no 5° aniversário de casamento deles, Nick chegou em casa e não encontrou Amy, além de haver coisas quebradas pela casa.

Filme, Garota-Exemplar, Gillian-Flynn, Netflix

 A polícia foi chamada e a busca por Amy começou. O caso ganhou grande repercussão, não só pelo fato dos pais de Amy serem escritores famosos de livros infantis baseados na filha, mas também pelo comportamento de Nick ser diferente do que se espera de um marido preocupado com o desaparecimento da mulher e dos sinais claros de que a relação do casal não ia bem. Além disso, ainda havia envelopes com pistas, uma brincadeira que Amy fazia nos aniversários de casamento, mas na investigação, as pistas deixadas por Amy podem significar bem mais do que aparentam.

 Teria Nick matado a esposa? Onde estaria Amy? Essas são as duas perguntas iniciais de "Garota Exemplar".

 Para colocar mais de 400 páginas em duas horas e meia, adaptações precisaram ser feitas na trama, com algumas cenas cortadas ou modificadas (nem todas as pistas presentes na obra escrita aparecem, por exemplo), mas o filme contém a essência do livro. Não vou contar muita coisa para não dar spoilers para que quem ainda for ver ou ler.

 Como eu já conhecia a história, descobrir o que realmente tinha acontecido com a Amy e o que vem depois dessa descoberta não foi uma grande surpresa, assisti mesmo pelo prazer de ver as cenas que eu havia imaginado durante a leitura ganhando vida. Mas meu marido que assistiu comigo e ainda não tinha lido, ficou bem surpreso com as revelações e com até onde uma pessoa pode chegar. E, segundo ele, determinado personagem "é um demônio!" Temos alguém com uma mente muito doentia nessa história, não é uma pessoal "normal", é bom lembrar disso. Então acho que a adaptação cumpre seu papel de impactar o público.

 Não sou nenhuma especialista no assunto, mas não tenho do que reclamar das atuações, do visual ou da trilha sonora, tudo estava muito bem feito para mim.

 Enfim, eu gostei do filme (ainda que ache os personagens mais bem trabalhados no livro) e recomendo para quem gosta de suspenses e histórias cheias de manipulações e de segredos. Alguém aí já leu ou assistiu "Garota Exemplar"?



  Confira a resenha do livro clicando aqui.
  Você sabia que pode usar a Netflix de graça por 30 dias? Depois a assinatura básica custa R$19,90.
 Clique aqui para comprar o livro Garota Exemplar na Amazon.

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

16 comentários

  1. Eu assisti esse filme a um tempo atrás e também gostei bastante, acho que a história é bem envolvente...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii, amada, tudo bem?
    Eu ainda não assisti esse filme e nem li o livro, e quero muuuuito, desde que houve o lançamento, achei e acho até hoje a história envolvente e interessada, além de muito bem trabalhada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Não li ainda!
    Beijos
    Blog: oneoffjulia.blogspot.com/
    Instagram: @Juliaconinck

    ResponderExcluir
  4. Não li o livro e nem vi a adaptação, mas só em saber que tem na Netflix me anima, ainda mais pelo filme manter a essência do livro, é isso que importa. Eu ainda não conheço a história então acho que vou ter grandes surpresas com as revelações, assim como aconteceu com seu marido. Vou anotar a dica e ver se assisto final de semana.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas quero muito. Adorei saber que tu gostou do filme, pois geralmente filmes baseados em livros nos decepcionam, hehe. Ótima postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Eu achei uma das adaptações mias fieis possíveis, e a história é incrível. Sério, eu demorei para poder ver o filme e ler o livro mas quando enfim fiz foi realmente incrível, eu indicou para todos que ainda não puderam ler nem viram.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiiieee


    Eu gostei bastante do filme, apesar de realmente os personagens estarem melhor desenvolvidos no livro, achei que no geral os atores representaram bem, o Affleck estava bem crível como Nick porque era bem do jeitinho que imaginava no livro. Eu achei o filme em alguns momentos mais dinâmico que o livro, mas a maioria das pessoas preferiu o livro pelo que vi em vários debates. O mais bacana é que a adaptação foi bem fiel à história e acho que transpareceu aquele clima esquisito do casal que o livro traz.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu tinha o livro na estante mais acabei trocando por que narrativa não fluiu pra mim. Mas muitas pessoas falam super bem da obra e eu também quero tirar um tempinho para conferir o filme, agora que está na Netflix. e espero gostar também.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Eu gostei tanto do livro quanto do filme porque ambos estavam bem sincronizados em suas respectivas essências e a Rosamund como Amy ficou perfeito, pois o comportamento e as expressões faciais despertam medo, desprezo e pureza como a personagem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ola!!

    Sou simplesmente apaixonada por livros de suspense. Estou louca para assistir esse filme! Amei o livro e a sua opinião. É bem normal que os personagens do filme sejam um pouco tanto rasos... mas que bom que o filme é algo que valha a pena!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari,
    Ao contrário de você, assisti o filme antes e esse mês vou finalmente ler o livro. A curiosidade em querer saber mais sobre os personagens me animou para a leitura. Espero gostar!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Eu li esse livro em 2014, faz tempo, lembro que na época não gostei muito pq achei a personagem mal construída, me faltava a paciência, mas, honestamente, não sabia da adaptação e quero assistir, pq às vezes é melhor que o livro.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Apesar do grande sucesso que o livro teve quando lançado, e até mesmo o filme, confesso que nunca tive uma curiosidade em conhecê-lo. Por sair um pouco da minha zona de conforte na literatura, acho que isso justifica a minha falta de interesse nele. Sua crítica está ótima. Pelo que vejo temos uma boa adaptação, dentro do possível.
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie Mari, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro ou ver o filme, mas vejo muita gente dizendo que é um Thriller incrível! Eu tenho um pouco de medo, confesso, e me assunto com até onde a maldade humana é capaz de ir, mas acho que um dia eu terei coragem de vero filme haha

    Com carinho,
    Ana| Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo