TAG: Dos "100%" Retrospectiva Literária de 2018


Olá Leitores (as), como estão? Chegou o momento de realizar a Retrospectiva Literária do ano de 2018. E depois de postar a TAG: Do “50%” do Primeiro Semestre de 2018, onde respondi algumas perguntas sobre as  leituras que realizei durante os seis primeiros meses do ano, quando vi a TAG: Dos 100% no Blog De Repente, no Último Livro, achei que seria mais interessante, prática e divertido responde-la. Até porque estou bastante atrasada com as listas, metas. E apesar deste ter sido o ano menos produtivo, ainda sim consegui ler bons e ótimos livros, e desencalhar várias obras da estante. Por isso venham comigo relembrar, e conferir como foi minhas leituras durante o ano de 2018.

Esta TAG foi inspirada na TAG 50% que foi criada pela Chami do canal Read Like Wild Fire (IsthatChami) e traduzida pelo Victor Almeida do canal Geek Freak, mas conta com alguns adicionais. Agora vamos descobrir como foi meu ano literário:

1 - Alguns números:

Livros lidos: 20 Livros

Livros novos na estante: Eu não contei, mas eu chuto que foram em torno de 50.

Autores lidos: 14 autoras, sendo todas mulheres.

Autores novos lidos: Erin Watt, Hêlo Delgado, Tilli Cole, Elle Kennedy, e L. A. Casey.
Releituras: Nenhuma. (Infelizmente)


2 - Livro mais curto que leu:

Laço Eterno Luz, e Laço Eterno Renascer, da autora nacional Renata Melo, empados com 200 páginas.

3 - Livro mais longo que leu:

Minha Vida Fora de Série (Segunda Temporada), da autora Paula Pimenta, com 424 páginas. 

4 - Finalizou alguma série?

Sim, Para Todos os Garotos que Já Amei, da autora Jenny Han.

5 - Começou alguma série?

Algumas, a série The Royals, da autora Erin Watt,  Amores Improváveis, da autora Elle Kennedy, e Minha Vida Fora de Série, autora Paula Pimenta.

6 - Livro que começou e ainda não terminou:

Desaparecidas, da autora Lauren Oliver. Comecei a ler, no entanto o momento que eu estava vivendo não era propício para aquela história engatar. E por isso não aguentei e abandonei a leitura, mas futuramente pretendo dar outra chance a obra.

7 - O melhor livro do ano.

O melhor do ano vai ser Princesa de Papel, da autora Erin Watt. Esse ano não teve muitos livros que me marcaram.

8 - A melhor continuação:

O Erro, da autora Elle Kennedy. Sem dúvida alguma!

9 - Livro lançado em 2018 que você ainda não leu mas quer muito:

Na verdade são dois livros sendo eles: Herdeiro Caído, da autora Erin Watt, e Mil Partes do Meu Coração da CoHo.

10 - Livro que mais te decepcionou este ano.

Essa é fácil. Mil Beijos de Garoto da Tillie Cole.

11 - Novo autor favorito

São duas, Erin Watt, e Elle Kennedy.

12 - Personagem favorito do ano.

Sem dúvida a personagem Auburn Reed, do livro Confesse da autora CoHo. Que passou por situações difíceis, mas não se deixou abater.

13 - Personagem odiado do ano.

Esse vai para o ninguém menos que Cole, do livro Amor Amargo, da autora Jennifer Brown. Que vontade de esbofetear a cara desse moleque.

14 - O livro mais bonito que você comprou/ganhou em 2018:

Vou escolher novamente o título Atormentada, da autora Jeannine Garsee.


Então terminamos essa TAG e a Retrospectiva Literária por aqui, espero que tenham gostado de conferir em detalhes um pouco das leituras que eu realizei durante o ano de 2018. Lamentavelmente este não foi um ano em que houve um grande proveito das leitura, teve meses que não consegui ler nenhum livro.Já que ou lia o conteúdo da faculdade, ou os livros de ficção. Entretanto li bons livros, conseguir desencalhar alguns títulos da estante, é isso ao meu ver foi bem positivo.Mas, agora quero saber, vocês gostaram de conferir um resumo das leituras que realizei, e os livros escolhidos para cada uma das categorias? Espero que sim. Além disso vocês já tiveram oportunidade de ler algum desses livros, ou se interessaram pela leitura? Como foi a leitura de vocês em 2018? Deixem nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.


Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post

Me acompanhe nas redes sociais:

25 comentários

  1. Olá! Tudo bem?

    Essa tag é muito boa, e estou parecida com você em relação ao ano passado: li poucos livros também :(

    Mas li a trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei e para mim foi uma leitura sensacional!

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia a tag dos 50% mas essa é a primeira vez que vejo as do 100%, e sinceramente adorei, foi bom ver seu desenvolvimento por aqui parabéns pelas respostas. Amei que conheceu Ellen Kennedy ela é incrível, apenas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado de conferir a TAG, e meu progresso de leituras durante o ano passado. Também fiquei muito feliz de conhecer a escrita dessa autora, e ela realmente sensacional. Beijos.

      Excluir
  3. Ahh que eu adorei essa tag.
    Também não contei quantos livros novos comprei ano passado, mas não foram muitos.
    Conheci mais autoras e achei isso maravilhoso.
    E quero ler o livro que vc amou "Princesa de Papel" <3


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Lana

    Eu ando numa fase de cobiçar demais os livros da Colleen, Confesse está na minha lista desde um tempão e quero demais ler ele. Nossa, todas as autoras lidas são mulheres, que bacana isso, as mulheres tão com tudo na literatura!
    Eu li o Acordo e quero muito ler a continuação, fico contente em saber que vale a pena O Erro.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia os livros da CoHo, passe eles na frente você não irá se arrepender. Eu sempre leio na maioria das vezes livros de autoras mulheres, muito difícil eu ler livros escritos por homens. Nada contra mas leio só romance. Leia a continuação da série Amores Improváveis, pois cada casal e um melhor que o outro. Beijos.

      Excluir
  5. Oi querida
    Adorei a ideia de fazer a tag também no final do ano. Eu fiz meio que um resumão. Eu li muita cosia incrível em 2018 e 2019 já começou no mesmo ritmo. Só tá rolando leitura boa. Felicidade define.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Oi Lana, amei conferir esse resuminho literário do último ano, assim como amei poder conferir suas resenhas literárias aqui no blog. Também desejo muito As mil partes do meu coração, torcendo para que consigamos lê-lo logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em poder dividir aqui no blog, minhas opiniões sobre minhas leituras, pois amo compartilhar cada detalhe por aqui. Eu consegui adquirir esse livro recentemente, felicidade me defini, e provavelmente será minha próxima leitura. Beijos.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu achei muito legal poder acompanhar como foram as suas leituras em 2018 através dessa tag! Eu também li O Erro e adorei, mas foi o único da série que eu li e estou louca pelos outros volumes.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu amei essa tag e ver um pouquinho de como foram as suas leituras no ano passado. Já li a maioria dos livros que você citou e gosto de praticamente todos. O único que discordo de você é O Erro, pois ele foi o responsável por eu ter parado de ler a série e criado um certo ranço da autora. Ainda pretendo retomar a série algum dia, mas por enquanto a preguiça é grande kkkk. Já dos livros que ainda não li, tenho curiosidade de ler Amor Amargo, pois li muitas resenhas positivas sobre ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi como vai? Adorei a tag e já super quero responder ela no blog :3
    Eu já li princesa de papel e odiei horrores, super abusivo.
    Amor amargo ta na minha lista e quero ler ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  10. Que tag mais bacana! Eu tenho certeza que você vai amar demais As mil partes de meu coração, foi uma das minhas leituras favoritas e me tocou muito por tratar de transtornos tão reais. CoHo sempre arrasa nas suas histórias e sempre me comove bastante.

    ResponderExcluir
  11. Ah quanta coisa legal! Eu li quase inteira a série Amores Improváveis só falta o último e curti bastante os personagens. Princesa de Papel não consegui terminar e larguei, mas sei que muita gente gostou.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Legal a TAG, já vi de algumas pessoas. O único livro que li desses seus foi MVFS, que li há muito tempo. Não tenho interesse na série da Jenny Han, porque já assisti ao filme e não achei tudo isso. Dois que quero ler é Princesa de papel e Amor amargo. Dois que fiquei interessada são Desaparecidas e Atormentadas, que nunca tinha visto. Gostei muito do seu post para descobrir livros novos, obrigada pelas dicas <3 Adorei suas fotos!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro Para todos os garotos que amei não chega nem perto do filme, pois ele e muito melhor. Princesa de Papel eu amei, mas muitas pessoas criticam essa história, então cuidado com as expectativas. Amor Amor e um ótimo livro, porém possui uma história que transborda raiva, amor, e tristeza. Beijos.

      Excluir
  13. Oie amore,

    Adoro essas retrospectivas, acabo sempre anotando várias dicas.
    Amo TAG´s, não conhecia essa - quero responder já!
    Amei suas respostas e anotei algumas dicas por aqui!
    Uma pena que o livro da Tillie tenha te decepcionado poxa.

    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Consegui manter um ritmo bom de leitura em 2018, claro que dentro do possível pois preciso conciliar sempre com as leituras da faculdade, mas li bons livros e o que mais me marcou foi Capitães de Areia.

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tento manter um ritmo de leituras, mas com certeza também tenho que conciliar com as leituras da faculdade, e é sempre bem difícil. Que bom que conseguiu ler bons livros nesse ano. Beijos.

      Excluir
  15. Eu já ti falei no insta que quero responder essa tag, mesmo já estando em fevereiro. Ela é ótima para fazermos um balanço. Ano passado eu comprei muitos livros e li bem poucos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca e tarde para a responder essa TAG, pode responder e me marcar, vou amar conferir um resumam das suas leituras de 2018. Beijos.

      Excluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu não tinha visto essa tag ainda e a achei bem interessante e divertida também. Sobre os livros que você leu, eu tenho curiosidade com vários deles, principalmente os da Colleen, sendo que estou doida para ler "As mil partes do meu coração" também. Enfim, em 2018 eu também não li muita coisa e teve meses que não li um livro sequer, por isso te entendo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este ano terei a oportunidade de ler o livro As Mil Partes do Coração, pois consegui adquirir o livro recentemente, estou ansiosa por essa leitura, e com altas expectativas. Espero que você também consiga ler esse livro. Bom, tem meses que e difícil, principalmente porque tenho que ler os livros e textos da faculdade, e estudar para as provas. Beijos.

      Excluir
  17. Adorei a tag e ver um pouco da sua retrospectiva literária, não parei pra fazer isso, mas tive muitas experiências boas em 2018, te desejo ótimas leituras pra 2019, que você conheça histórias incríveis.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Eu não costumo realizar ou criar tags, mas gostei muito da sua e achei bem legal a sua retrospectiva literária, pois você realizou belas leituras. Desejo ótimas leituras em 2019 para você.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo