Resenha: livro "Como viajar sozinho em tempos de crise financeira e existencial", Hermés Galvão

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é "Como viajar sozinho em tempos de crise financeira e existencial", escrito pelo Hermés Galvão e publicado pela Editora Record em 2016.

Resenha, livro, Como-viajar-sozinho-em-tempos-de-crise-financeira-e-existencial, Hermés-Galvão, editora-record, opiniao, critica, trechos, fotos

 "O hobby preferido dos brasileiros é falar mal dos brasileiros. E dos imigrantes brasileiros é  falar mal do Brasil, mas quando bebem e ouvem Ivete Sangalo começam a chorar." (pagina 57)

 "Como viajar sozinho em tempos de crise financeira e existencial" é um pequeno livro onde Hermés Galvão pretende dar algumas dicas bem humoradas para viajantes solitários, tenham eles muita ou pouca grana. É importante ressaltar que não é um livro para quem quer ir pra Disney com os amigos ou acompanhado para algum outro ponto turístico famoso. Hermés procura dar dicas de como ficar longe dos turistas (inclusive de como escapar daqueles grupos imensos que tomam a calçada inteira e não deixam ninguém passar)!

 "Bem, mas se você resolveu ir para Orlando é porque pouco está ligando se vai viajar sentado, em pé, de cócoras ou no compartimento acima da sua cabeça, certo?" (página 39)

 É um livro para ser lido tendo-se em mente que é um texto de humor, escrito com base nas experiências vividas pelo autor, o que resulta em um texto nem sempre politicamente correto, ainda que realmente tenha dicas úteis.

 "Na fila de raios X, corra das pessoas mais velhas, das famílias e das mulheres, que ainda fazem questão de viajar com brincos, anéis, pulseiras, a fivela da bota, o broche da calcinha, o DIU... Nelas tudo apita, portanto nada de ficar atrás. Elas podem levar o tempo que você levaria para tomar um banho entre um lado e outro do detector de metais. Homens em viagem de negócios, asiáticos desacompanhados, casais de jovens mochileiros costumam ser velozes e furiosos. Siga-os." (página 23)

 Eu pensei que seria uma leitura rápida, mas não imaginava que conseguiria ler o livro em um único dia. Ao finalizar a leitura, confesso que fiquei bem desanimada de viajar de avião, parece ser um inferno, seja no aeroporto, seja no avião! E aprendi que, se um dia passar o trauma surgido após a leitura, devo fugir como puder de: crianças, adolescentes, famílias, asiáticos (na maioria das vezes) e creio que de russos também (eles não parecem muito simpáticos pelos comentários do Hermés). E algo que achei curioso foi o fato de o autor citar Aiuruoca e Visconde de Mauá, dois lugares próximos da minha cidade, será que o Hermés já andou pelas bandas de cá?

 "Como reconhecer um bom restaurante asiático? Olhe para o salão e veja se a maioria da clientela é oriental. Não tem erro: japoneses, tailandeses e afins sabem das coisas. Já os chineses, bem, a contar pelo cardápio que criaram, tudo que tem quatro pernas e anda vira comida, por tanto não dá para dizer que são, assim, muito criteriosos à mesa." (página 76)

livro "Como viajar sozinho em tempos de crise financeira e existencial", Hermés Galvão
Resenha, livro, Como-viajar-sozinho-em-tempos-de-crise-financeira-e-existencial, Hermés-Galvão, editora-record, opiniao, critica, trechos, fotos, contracapa
Hermés-Galvão,
Resenha, livro, Como-viajar-sozinho-em-tempos-de-crise-financeira-e-existencial, Hermés-Galvão, editora-record, opiniao, critica, trechos, fotos

 A Editora Record fez um bom trabalho com a edição: capa bonita, obra bem revisada, páginas amareladas, diagramação com margens, espaçamento e letras de bom tamanho. E as fotos das viagens do Hermés são o ponto alto do livro, combinadas com as legendas me causaram crises de riso!

Resenha, livro, Como-viajar-sozinho-em-tempos-de-crise-financeira-e-existencial, Hermés-Galvão, editora-record, fotos
Resenha, livro, Como-viajar-sozinho-em-tempos-de-crise-financeira-e-existencial, Hermés-Galvão, editora-record, fotos

 Detalhes: 112 páginas, ISBN-13: 9788501106469, Skoob. Onde comprar online: Submarino, Americanas.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha de hoje. Me contem: já conheciam o autor ou o livro? Já viajaram sozinhos e passaram algum perrengue?

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

11 comentários

  1. Olá
    Adoro livros de viajens, mesmo que eu dificilmente viaje, gosto de ficar vendo as fotos e as dicas.
    Achei o livro bem divertido, acho bem legal essas dicas que não são politicamente corretas, porque são mais verdadeiras e sem rodeios. Fiquei curiosa com esse livro, dica anotada.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Eu praticamente nunca viajo, tipo nunca mesmo, e acho que talvez o livro serviria para mim, tirando o fato que eu nunca viajaria sozinha kkkkk e que não tem como eu fugir mais de criança se agora tenho uma kkkkkkkkk o livro parece ser bem gostosinho de ler e contando que vc leu em apenas um dia a leitura desse ser bem fluida. Eu amei sua resenha e leria o livro sim.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas já vi q será um leitura bem necessária!
    Adoro viajar, certeza que vou pegar ótimas dicas a partir desse livro!
    Ja está na lista...
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  4. Olá! Bem interessante! Deve ser uma leitura bem divertida, percebi isso pelos quotes, gostei da dica que ele deu no detector rsrsrs É sempre legal ler sobre esse tipo de experiências, pode nos ajudar bastante! beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Não é um tipo de livro que tenho o costume de ler mas gostei bastante por ser de viagem!
    Gostei também pelo fato de ter um toque de humor.
    Vou anotar a dica.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não é o tipo de livro que eu leria nesse momento, mas achei a ideia legam para quem curte esse tipo de leitura ou quem gosta de viajar! Sua resenha está ótima, quase me levou a querer o livro até que lembrei que a grana é curta e a lista é longa! Abraços

    ResponderExcluir
  7. Hello! Tudo bem?
    Eu vi esse livro e achei interessante, a capa está linda mesmo.
    Nao sabia que o livro era isso tudo, gostei de conhecer mais.
    O legal que o titulo ja fala mta coisa haha.
    Vou querer ler Como viajar sozinho em tempos de crise financeira e existencial.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Oi. Nunca li nada parecido, não leio muitos ou livros sobre viagem. Parece ser uma leitura muito legal.. Vou esperar um pouco para decidir se leio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. oie!
    Eu ainda não conhecia o livro, e gostei desse humor com que trata diversas situações para quem quer viajar. Muito bom, achei bem interessante e de rápida leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro e, normalmente, não é uma leitura que eu curta muito. Mas achei interessante o fato de o livro não ser voltado para essas viagens mais manjadas, tipo Disney e gostei, sobretudo por dar dicas de como ficar longe da maioria dos turistas. pois acho que quem quiser mesmo conhecer um lugar precisa de tranquilidade para isso. O livro parece ser ótimo!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  11. Não é o tipo de livro que me prende como leitora, mas acho que não me importaria em sair um pouco da minha zona de conforto.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo