TBR para a Maratona Literária de Verão 2019 e 30 livros para ler em Janeiro #MLVAllStar

 Olá pessoal, tudo bem? Animados para 2019? No primeiro post do ano, venho mostrar para vocês a minha TBR (lista de livros para ler) da Maratona Literária de Verão 2019, a #MLVAllStar, e também vou falar sobre um outro desafio pessoal que consiste em ler 30 livros em janeiro! Apertem o play para conferir no vídeo ou continuem lendo:



 A maratona é organizada pelo Victor do canal Geek Freak, e vai acontecer do dia 5 ao dia 19 de janeiro. A ideia é ler mais do que lemos normalmente, além de interagir com outros leitores. Todas as informações sobre a maratona e o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO podem sem encontrados no link: https://youtu.be/F5kFBqN4gEg.

 Tem desafios opcionais para ajudar a montar nossa lista de leituras. E temos 3 níveis de dificuldade: o Principiante, onde a proposta é ler 2 livros de gêneros diferentes durante a maratona; o Intermediário com 4 livros de gêneros diferentes e o Hardcore com 6 livros de gêneros diferentes. Há também uma roleta para sortear quais gêneros a gente vai ler.

 Eu decidi participar do Intermediário, e no sorteio da roleta, fiquei com os temas: YA/Jovem Adulto, Thriller/Suspense/Terror, Contos e Livros Nacionais.

 Agora vamos ao meu desafio pessoal! Estou com muitos livros não lidos na estante e vários deles são pequenos, daqueles que olho e penso que em questão de horas poderia finalizar a leitura. Como sinto que necessitava de um estímulo para diminuir essa pilha de encalhados, resolvi aproveitar a animação do ano-novo e escolhi 30 dos livros mais finos da estante pra ler em janeiro.

 Pode parecer muito, mas fazendo aquele cálculo que já comentei com vocês, de somar o número total de páginas e dividir pelo número de dias do mês, até que é uma meta possível. Como disse num vídeo anterior, não gosto muito de ler um livro em um dia, prefiro passar mais tempo com cada história, então talvez eu vá, por exemplo, ler um pouco de um livro e depois ler um pouco de outro em cada dia.

TBR, Maratona Literária de Verão, livros, blog-literario-petalas-de-liberdade

 Então, abaixo vocês vão conferir os 4 livros que escolhi para os temas da #MLVAllStar e os livros que pretendo ler além das duas semanas da maratona (alguns títulos se encaixam em mais de um gênero).

 Em YA/Jovem Adulto, escolhi "Crenshaw: A Fome Da Imaginação" da K. A. Applegate, Plataforma21.

 Além dele, quero ler "A porta inquietante" do Sérgio S. Santos, "O azarão" do Markus Zusak, Bertrand Brasil e "Essa luz tão brilhante" da Estelle Laure, Arqueiro.

 Em Thriller/Suspense/Terror, escolhi "Horror na Colina de Darrington" do Marcus Barcelos, Faro.

 Também quero ler "Um corpo no no estúdio" do Warren B. Murphy, Editora Francisco Alves, "Nihil" da Carolina Mancini, Editora Estronho e "Primavera Eterna", Quatro estações - vol.3, do Stephen King, Editora Francisco Alves.

 Em Contos, escolhi "O vilarejo" do Raphael Montes, Suma de Letras.

 E também várias antologias da Editora Illuminare, organizadas pela Rô Mierling: "Pequenos Escritos, Sinistras Histórias", "Os desconhecidos", "Por trás das grades", "Rir é o melhor remédio", "Pets e companhia", "Contos e Reencontros". "Um cheiro de amor" da Maria Christina Lins do Rego Veras, José Olympio e "Pó de Parede" da Carol Bensimon, Não Editora, completam a lista de contos que quero ler em janeiro.

 Nos Livros Nacionais, meu escolhido para a maratona é "Branca de Carvão" da Katherine Salles,  Editora Portal.

 Também quero ler "Notas sobre ela" do Zack Magiezi, Bertrand, "Iracema" do José de Alencar, Ciranda Cultural, "Os Guardiões - As Crônicas dos Leais" do Gabriel Mariano, Coerência, "O velho vestido de noiva" da Ana Ferrarezzi, Novo Século, "Clér" do Pablo Madeira, "Meio-fio" do Antonio Sanz e da Jéssica Sanz, "Uma princesinha no País das Maravilhas" do Flavio P. Oliveira, Delirium, e "Perfumes de Paris" da Sayonara Salvioli, Primavera Editorial.

 E quatro livros não se encaixam nesses temas, que são "Devoção" da Patti Smith, TAG - Experiências Literárias e Companhia da Letras (que inclusive eu já li ontem e tem post no Story no Instagram), "O leitor do trem das 6h27" do Jean-Paul Didierlaurent, Intrínseca, "A invenção de Morel" do Adolfo Bioy Casares, Folha de São Paulo e "O curioso caso de Benjamin Button" do F. Scott Fitzgerald, Folha de São Paulo.

 Vou tentar postar diariamente sobre o andamento das minhas leituras no Story no Instagram, então me sigam por lá: www.instagram.com/marijleite. Pretendo sortear alguns dos livros lidos, já aproveitem para me contar nos comentários por quais vocês se interessam mais. No final da maratona ou no final do mês, faço um novo post contando se consegui ou não ler todos os livros que quero. Se alguém aí também tiver muitos livros finos (ou não) na estante e quiser entrar nessa comigo, use a hashtag #30livrosemjaneiro para podermos interagir.

 E por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: já leram ou querem ler algum desses livros? Que 2019 seja um bom ano para nós!

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

15 comentários

  1. Olá, tudo bem? Meu Deus, ler 30 livros em janeiro? Queria ser capaz disso, hahaha. Não me programei pra participar de nenhuma maratona por enquanto, mas boa sorte com a sua! Quero muito ler "Essa luz tão brilhante".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,

    Gente do céu que desafio maravilhoso é completamente maluco kkkkkk eu acho que não conseguiria ler 30 livros no mês, mas principalmente porque eu infelizmente não consegui férias por agora. Da sua lista eu só conheço Iracema, mas fiquei curiosa quanto a alguns títulos. Espero que você faça boas leituras e que consiga fazer e aproveitar todas as leituras do mês.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Torcendo aqui para conseguir ler todos os livros e concluir a maratona com sucesso. Eu quero ler O Vilarejo este ano, por isso, vou esperar sua resenha <3 Adorei sua lista. Boa maratona!

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Uau inicialmente fiquei bem assustada com a quantidade de livros de meta, porém a medida que fui lendo vi que eles são bem fininhos né?! Também faço esse cálculo de páginas por mês hehe Vou participar também da #MLVAllStar, mas no nível Hardcore. Espero que consiga cumprir suas metas esse mês e boa maratona para nós! :D
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu vi sobre essa maratona no seu insta e fiquei impactada com a ideia de ler 30 livros kkkkkk
    Bom,dos livros escolhidos, eu já li "Essa luz tão brilhante" e é uma belezinha, espero que goste.
    Quanto aos outros, eu não conheço nenhum, então vou aguardar seus comentários.
    Enfim, boas leituras.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu nunca consigo participar das maratonas porque não consigo me organizar e seguir certinho, mas acho muito legal quem participa. Espero que você consiga cumprir suas metas e vou acompanhar lá no IG.

    ResponderExcluir
  7. Desses li "Primavera eterna" a vários anos e admito que nem lembro mais do que fala rs e "Notas sobre ela", por favor só leia esse livro, é completamente maravilhoso. O Vitor está sempre fazendo as melhores maratonas, já tentei várias vezes participar mas como sou a rainha do flop nunca consigo ler os livros escolhidos previamente, leio 50 aleatórios mas não consigo ler um sequer da tbr. Enfim, te desejo sorte e sucesso na maratona, vou acompanhar o progresso lá no ig.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Para esse ano eu me inscrevi em 1 desafio apenas e espero conseguir levar até o final do ano e para meta sempre coloco 200 livros mas não fico desesperada se não consigo chegar nele hahaha
    Espero que consiga completar seus desafios para 2019.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Eu desejo muita força e persistência, porque eu não consigo essa proeza, porque gosto de assistir séries e filmes também e por isso passo alguns dias sem ler e dificilmente passo mais de um dia com um livro lendo haha. Leio rápido e absorvo sem problemas. TDAH ajuda nessa hora

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nossa, quando eu li da sua meta de janeiro eu fiquei chocada! rsrs
    Mas aí levando em consideração que são livros finos, acho que você dá conta! Só não sei se com Iracema vc consegue, porque achei a narrativa desse livro bem carregada, mas aí vai de pessoa e se vc curte José de Alencar (adorei Senhora), vai tirar de letra.
    Ainda não estabeleci nenhum desafio ou meta pra mim, acho que está até passando de hora...
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Caramba, que animo! Boa sorte na maratona, que parece ser maravilhosa para desencalhar estes livros não lidos na sua estante, se eu fosse fazer isso estaria ferrada haha, pois geralmente meus lidos sempre são maiores. Destes eu já li Essa luz tão brilhante

    ResponderExcluir
  12. 30 livros em janeiro?! Muita boa sorte e queria ter esse engajamento, eu estou desde o ano passado tentando desencalhar livros da estante e até agora a fila só cresce kkk.
    Dos livros mencionados para sua maratona eu quero ler Iracema, que é um clássico bem "empoeirado" na minha estante. Quando ler nos conte o que achou, vou adorar conferir.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Que ânimo para ler 30 livros em janeiro hein? Eu montei uma TBR com uns 15 e achei muito hahahaha. Mas também estou participando da Maratona Literária e já concluí o primeiro desafio.
    Espero que seu mês seja de ótimas leituras e que você consiga cumprir as metas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Hey.
    Eu vi a maratona mas não escolhi participar porque não me dou muito bem nisso, mas achei super legal a ideia da roleta. risos.
    Eu estou lendo os livros que estão pendentes aqui e também ebooks, minhas leituras estão indo bem até agora.
    Boa sorte nas tuas leituras.

    ResponderExcluir
  15. Olá, quanto livro interessante, gostei da indicação de nacional, vou procura-lo, adorei sua TBR peguei diversos títulos para colocar nas minhas futuras leituras, beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo