Blog Day


 Olá pessoal, tudo bem? Vocês sabem que dia é hoje? É o Blog Day, o dia do blog!

 "Comemorado no dia 31/08, o Blog Day é uma iniciativa internacional que incentivar a divulgação de blogs bacanas entre blogueiros. A escolha data vem por causa dos números, que 'parecem' com a palavra blog: 3108.
 Com o fim do site oficial que promovia o Blog Day, o Rotaroots realiza pelo segundo ano um tributo ao evento, incentivando os membros a participarem."

 Eu acho tão bom e inspirador visitar blogs diferentes, vocês não acham? Passar horas e horas lendo e vendo posts interessantes...

 Durante um bom tempo, eu indicava mensalmente um blog aqui no Pétalas de Liberdade, na coluna Blog do Mês (a coluna deu uma parada, mas vocês podem rever todos os indicados clicando aqui); e durante esses mais de cinco anos em que sou blogueira, já conheci tantos blogs bacanas, que me divertiram e me ensinaram tanta coisa! Entrar na blogosfera foi uma das melhores coisas que eu fiz na vida!

 O Rotaroots propôs que fizéssemos um post no dia de hoje, indicando 15 blogs divididos em:

- 5 blogs que não saem do meu feed (aquele que você ama e não deixa de ler)
- 5 blogs que eu conheci no Rotaroots (auto explicativo)
- 5 blogs para sair da rotina (que não necessariamente falam do mesmo assunto que você, mas você adora ler. Ex: tenho um blog de música mas amo um blog de games)

 Eu não vou conseguir indicar 15, já que fiquei passeando pela blogosfera e meu tempo para fazer este post está acabando. Mas as indicações que vou fazer são super, super, super sinceras, e espero que vocês gostem de conhecer (se é que já não conhecem) os blogs indicados:

melinasouza.com - a Melina foi uma das principais responsáveis por eu voltar a ler livros. De tanto visitar o blog dela e ficar encantada por seus posts, a vontade de ler foi ressurgindo em mim, e agora a leitura é meu passatempo preferido. Obrigada, Mel!

depoisdosquinze.com - o blog da Bruna foi um dos primeiros que comecei a acompanhar, atualmente não o visito com a mesma frequência, mas sempre dou uma passada por lá.

justlia.com.br - o blog da Lia é o mesmo caso do blog da Bruna, sempre que estou sem saber o que fazer, dou uma passada por lá.

sernaiotto.com - tem posts super úteis para blogueiros, além de muitas outras coisas interessante.

overtheheel.com - conheci o Over The Heel pelo Rotaroots e gostei bastante dele.

pandorafairel.wordpress.com - um blog com dicas para escritores e mais um pouco sobre o mundo literário.

conversacult.com.br - quem me acompanha no Twitter, já deve ter me visto compartilhando algum post do Conversa Cult, lá há artigos muito bons e que merecem ser lidos, para que pensemos sobre tanta coisa. Merece a visita!

euinsisto.com.br - o Eu Insisto é um blog lindo, que tem, entre outras coisas, resenhas literárias muito boas de se ler.

laoliphant.com.br - o La Oliphant também é sobre livros, e forma uma dupla com o Eu Insisto para mim. Explicando: algumas vezes, os dois blogs resenham o mesmo livro dentro de pouco espaço de tempo, e eu acho bacana "comparar" as duas opiniões.

 Esses são apenas alguns dos muitos blogs que visito diariamente. Todos nós merecemos parabéns neste dia, por dedicarmos um pouco do nosso tempo para "falarmos com o mundo". Para quem quiser conferir mais posts sobre o Blog Day, acessem uma planilha especial no link: http://bit.ly/1iaNviu. Tá sem ideia do que postar hoje, ou quer fazer um post diferente? Que tal se juntar ao Blog Day e falar sobre seus blogs favoritos?

 Participe do sorteio do blog:  Resenha premiada: livro Ariana, Igor Gielow.


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

2 comentários

  1. Olá, fico muito orgulhosa de estarmos aqui. Sempre que o EI é citado eu me sinto bem, pq acredito estar conseguindo fazer o meu ideal que é um bom trabalho.
    Obrigada por nos acompanhar, eu também acompanho você ^^ Seu blog é muito bom <3 Está no meu feed
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo