Resenha: livro "Os Segredos de Landara", Bruna Camporezi

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje e Os Segredos de Landara - Redescobrindo o Passado, escrito pela Bruna Camporezi e publicado pela Editora Novo Século em 2013.

Resenha, livro, Os Segredos de Landara, Bruna Camporezi, Novo Século

 A  história é narrada em primeira pessoa e começa quando uma jovem acorda em uma cela. Ela não lembra seu nome, o motivo de estar presa, nem nada sobre sua vida. Aos poucos, a moça descobre que está presa em um castelo, onde também estão outras pessoas que tem dons especiais, embora ela não saiba qual, ela também tem um dom, um poder. O castelo pertence a Patrick, um vilão que tem sede de poder, e prende pessoas e criaturas com intenção de se tornar cada vez mais poderoso.

 "- Vá dormir, Lise...
 - Pare de me chamar assim! - gritei.
 - No dia que você me der seu verdadeiro nome, eu paro!" (página 55)

 Com a ajuda de James (que também estava preso) e de Thomas (um outro prisioneiro que pode se transformar em criaturas), eles fogem do castelo, mas a moça promete voltar para libertar todos os que ficaram. Mas para isso, ela precisa saber ao menos onde está. Landara, esse é o nome da ilha em que ela se encontra. Uma ilha que poucos humanos conhecem. Habitada por Homeáras, seres parecidos com humanos mas que tem dons, e Mitceáras, criaturas poderosas.

 "(...) Você está em Landara, uma ilha extremamente grande que se movimenta pela terra, isso faz com que o nosso clima mude toda hora. Quem está dentro da ilha nunca sabe onde a ilha está, e quem está fora dela não consegue vê-la." (página 92)

 O trio se afasta do castelo, em direção a cidade, onde pretendem conseguir reforços para voltar ao castelo e derrotar Patrick. Mas a moça descobre que era uma cientista que, em parceria com outro cientista, desenvolveu um objeto poderoso, capaz de mudar radicalmente a vida em Landara. E era isso o que Patrick procurava. Essa é apenas uma das descobertas que fazem com que a moça e seu grupo tenham que refazer o plano, que fica mais arriscado a cada página. Paralelamente, a moça conhece Derick, um dos novos integrantes do grupo, e eles tem o início de um relacionamento amoroso.

 "A minha ideia inicial era recuperar minha memória, dar um chute em Patrick e libertar seus prisioneiros enquanto ria por ter destruído um plano maligno!
 Mas acho que não vai rolar." (página 201)

 Como leitora, fui descobrindo as coisas aos poucos, junto com a protagonista. Normalmente, tenho alguma dificuldade para gravar os nomes e os poderes de todos os personagens em livros de ficção fantástica (quando há muitos personagens), em Os Segredos de Landara, felizmente foi fácil lembrar quem era quem e qual poder cada um tinha. Por ser o primeiro de uma trilogia, o livro termina sem deixar praticamente nada resolvido, só uma parte da história é concluída e acontecem algumas reviravoltas no final. Esse tipo de final não me agrada, mas ainda assim, foi uma leitura válida. E a história  foi melhor do que eu esperava.

 É uma leitura fácil, que flui com facilidade. Os personagens tem senso de humor, trazendo várias tiradas divertidas ao longo dos capítulos.

Os Segredos de Landara
 As páginas são amareladas, as margens, letras e espaçamento são de bom tamanho. Encontrei alguns erros de revisão. Eu gostei da capa. No ano passado, foi lançada uma nova edição com uma nova capa (que vocês podem ver ao lado).

 Detalhes: 440 páginas, ISBN-13: 9788576798699, página no FacebookSkoobleia o 1° capítulo.
O Reino de Areia

 O segundo livro da trilogia foi lançado recentemente, com o título de O Reino de Areia (Skoob).






 "- É engraçado como as pessoas se sentem à vontade para se aproximar das criaturas, mas se afastam cada vez mais delas mesmas." (página 64)

 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Quem aí já conhecia o livro?


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

17 comentários

  1. Prefiro livros narrados em primeira pessoa, mas até que gostei! Sinopse bacana, resenha também. Vai para a lista!

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  2. oie como vai?
    até semana passada eu diria que só gostava de narrativa em primeira mas aprendi a gostar de uma em terceira, em relação ao livro eu adoro fantasias e essa me deixou interessada, gosto disso de você ir descobrindo as coisas com o personagem.

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu não conhecia o livro mas achei muito interessante a premissa, adorei a dica e com certeza irei atrás dele quando me sobrar um tempinho :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia o livro.
    As capas são bem bonitas, mas a história em si não me chamou atenção.
    E o fato de ser uma trilogia também me desanima um pouco.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre ouço comentários positivos em relação a este livro, e sempre tive curiosidade em conhecer essa nova mitologia que a autora criou, as criaturas e etc... Mas ainda não obtive oportunidade, mas quando isso acontecer, eu vou querer ler!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. eu gostei mais da capa da primeira imagem, no início do post... bem, até me pareceu uma história legal mas por ser trilogia, já desanimei pra ler... =T

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas achei interessante faz o meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oie.
    Eu gostei mais da primeira edição. Acho que super combinou com a premissa.
    Que top esse livro, eu amo quando um personagem não lembra nada sobre ele.
    Achei mega interessante e já estou muito curiosa. Amei sua resenha

    ResponderExcluir
  9. A história me agradou. Ainda não li, mas é um livro que eu leria sem problemas.
    Achei mais bonita a primeira capa. A segunda é bem bonita, mas um pouco infantil demais.

    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
  10. OI Mari!
    Não conhecia o livro, mas posso amar de paixão a capa de 2013? Ela é infinitas vezes mais bonita que a capa do relançamento! A história parece do tipo que eu gosto (Se tirar os poderes), mas vou superar essa parte dos poderes e me entregar a história!
    Beijos!

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  11. Achei interessante a história do livro, e fiquei bastante curiosa com essa ilha que ela está. Amo literatura fantástica, e tenho certeza que vou gostar do livro

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    Não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa, parece ter bastante ação.Ele parece ser bem gostoso de se ler apesar de ser grandinho. Não é bem a leitura que procuro agora, mas vou deixar anotado aqui para outro momento.
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  13. Ola, tudo bem? Gostei muito da sua resenha, me prendeu bastante e me fez ficar bem curiosa em relação com este livro que não conhecia. Vou adiciona-lo a minha lista de leitura.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  14. Adoro trilogias, e isso já me animou. Fantasias e aventuras eu já quero ler, adorei a resenha e tb tenho problemas com nomes hahaha. Sobre o final... eu tb não gosto de livros que não resolvem nada .-.
    Obrigada pela resenha.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu tenho enorme dificuldade em gravar nomes de personagens.
    Sofro com livros de fantasia, pois normalmente os nomes ainda são complicados hehehe

    Mas me senti um pouco aliviada com sua resenha e acredito que conseguirei aproveitar a leitura sem me perder :D

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Não conhecia o livro! Mas é sempre legal ver resenhas de nacionais aparecendo por aí em blogs e vlogs, ganhando destaque. Gostei muito da capa da nova edição, mas fiquei um pouco confusa sobre a premissa - mesmo você tendo explicado bem -, não sei se leria, mas vou colocar como possibilidade.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  17. Proposta de enredo super interessante, pela sua resenha deu para perceber que o livro nos trás uma boa história.
    Dica anotadíssima aqui.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo