Resenha: livro "Um beijo inesquecível", Julia Quinn

 Olá pessoal, tudo bem? O livro de hoje é "Um beijo inesquecível", escrito pela Julia Quinn e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. "Um beijo inesquecível" é o sétimo volume da série de romances de época "Os Bridgertons", mas pode ser lido separadamente, pois cada um conta o romance de um dos irmãos Bridgertons.

Resenha, livro, Um-beijo-inesquecível, Julia-Quinn, Editora-Arqueiro, fotos, capa, romance-de-epoca, os-bridgertons, opiniao, quotes, trechos

 Hyacinth, a caçula da família Bridgerton, é uma personagem que se destaca desde o primeiro livro da série, quando ainda era apenas uma criança bagunceira. Agora, em seu livro (cuja história se passa na Londres de 1825) ela está com 22 anos e, pelos costumes da época, na hora de se casar, mas enquanto não surgem propostas adequadas, ela vai levando sua vida, fazendo companhia para a mãe e indo à casa de Lady Danbury todas as tardes de terças-feiras, para ler para a senhora.

 Lady Danbury é outra personagem marcante da série, uma senhora já de idade avançada, que fala o que quer sem se preocupar com as regras de etiqueta da época, além de obrigar as pessoas a tomarem cuidado para se manterem longe do alcance de sua bengala, a série com certeza é mais divertida com a existência de Hyacinth e Lady D!

 Por causa da amizade entre as duas, Hyacinth acaba se aproximando do neto de Lady Danbury, Gareth St. Clair. E quando ele encontra o diário de sua outra avó, a falecida italiana Isabella e precisa que alguém o traduza, já que está escrito em italiano, a aproximação se torna maior, pois, adivinhem quem sabe um pouco de italiano e se dispões a fazer a tradução? Hyacinth Bridgerton!

 Gareth precisa saber o que está no diário da avó, pois ele pode trazer as respostas que ele tanto procura sobre suas origens. Há dez anos, ele e seu pai (um barão) que nunca tinham tido uma boa relação, haviam se desentendido de vez, desde então, a avó materna era a única pessoa com quem ele podia contar no mundo. Até aparecer Hyacinth e tudo mudar.

 "E era bem provável que vencesse a discussão. Raramente havia um homem – ou mulher – mais espirituoso, articulado ou bom de debate do que Hyacinth Bridgerton. Num raro momento de autorreflexão, imaginou que isso pudesse ter a ver com o motivo pelo qual o número de propostas vinha caindo num ritmo tão alarmante. (...)
 Bem, se os cavalheiros da Grã-Bretanha não conseguiam apreciar o valor de uma mulher inteligente, dona da própria opinião, isso era problema deles, não seu.
 Lady Danbury bateu a bengala no chão, errando o pé direito de Hyacinth por pouco.
 – Por acaso vocês viram o meu neto? – perguntou.
 – Qual neto? – indagou Hyacinth.
 – Qual neto?! – ecoou Lady D, impaciente. – Qual neto?! O único de que eu gosto, ora." (página 21)

 "Um beijo inesquecível" é um livro divertidíssimo! Daqueles onde há várias cenas que farão o leitor dar gargalhadas! Talvez por isso não seja tão emocionante quanto alguns outros livros da série. Pode ser que eu tenha tido essa impressão por não compreender logo de cara qual era o "problema" da protagonista. Não havia nada de errado com Hyacinth, ela era inteligente e determinada, gostava sempre de ganhar e de saber de tudo, de ter sempre a última palavra, e isso não parecia ser um problema na vida dela, exceto no campo das relações amorosas, pois Hyacinth descartava logo de cara qualquer pretendente que ameaçasse a sua autoconfiança, que parecesse ser melhor do que ela. Quanto a Gareth, a questão de personagem com desentendimentos com o pai já foi abordada na série, mas felizmente a autora conseguiu fazer com que a história dele com o barão fosse diferente da já apresentada na série (embora eu tenha presumido antes do final qual seria o segredo presente no diário). Gareth não seria facilmente vencido por Hyacinth, pelo contrário, ele aceitaria o desafio de acompanhá-la e conseguiria deixá-la sem respostas, e mais, quando preciso, ele jogaria sujo para conseguir o que queria, mas ela não aceitaria facilmente ser usada, acarretando na melhor cena de discussão entre um casal que eu já li!

 "Ela se sentia usada, sem importância, como se fosse apenas uma peça num tabuleiro de xadrez muito maior.
 E a pior parte era que nem mesmo compreendia o jogo." (página 212)

 "Um beijo inesquecível" é um livro curto, de leitura rápida, onde não há enrolação, os protagonistas não ficam eternamente naquela de "amo mas não quero assumir", pois eles estão em busca de outras coisas. Senti falta de mais cenas com os irmãos Bridgertons, só o Gregory, protagonista do próximo livro, é que tem algum destaque, acho que a Lady D. e os personagens do livro que Hyacinth lia com ela acabaram roubando muito a cena, o que não foi de todo mau, pois gostei bastante da amizade entre as duas, gostei também do fato de, por causa dos problemas com o pai, Gareth não ser um cara rico, e o epílogo, bem, o epílogo veio para provar que sempre pode haver alguém mais esperto que você!

 "– Olhe só o que eu trouxe!
 De pé à porta da sala de estar de Lady Danbury, Hyacinth sorriu, erguendo o exemplar de Miss Davenport e o Marquês Sombrio.
 – Um livro novo? – perguntou Lady D, na outra extremidade da sala.
 Estava sentada em sua poltrona favorita, mas, pela postura, mais parecia estar num trono.
 – Não é um livro qualquer – respondeu Hyacinth com um sorriso maroto, estendendo-o em sua direção. – Olhe só.
 Lady Danbury pegou o livro e ficou exultante.
 – Ainda não lemos este. – Ela olhou para Hyacinth. – Espero que seja tão ruim quanto os demais.
 – Ora, vamos, Lady Danbury – disse Hyacinth, sentando-se ao seu lado –, a senhora não devia chamá-los de ruins.
 – Eu não falei que não eram divertidos – replicou a condessa, folheando as páginas ansiosamente." (página 235)

Resenha, livro, Um-beijo-inesquecível, Julia-Quinn, Editora-Arqueiro, fotos, capa, romance-de-epoca, os-bridgertons, opiniao, quotes, trechos
Resenha, livro, Um-beijo-inesquecível, Julia-Quinn, Editora-Arqueiro, romance-de-epoca, os-bridgertons, sinopse
Resenha, livro, Um-beijo-inesquecível, Julia-Quinn, Editora-Arqueiro, fotos, romance-de-epoca, os-bridgertons, opiniao, quotes, trechos, diagramação

 Sobre a edição: capa bonita, páginas amareladas, diagramação com margens, espaçamento e fonte de bom tamanho, e não encontrei nenhum erro de revisão.

 Enfim, fica a minha sugestão para quem gosta de histórias divertidas e para quem (assim como eu) é apaixonado por romances de época. Agora é aguardar ansiosamente a oportunidade de ler o último da série (acho que depois vai ter um livro extra), lançado no Brasil recentemente: "A caminho do altar".  Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Ah, "O visconde que me amava" e "Para Sir Phillip, com amor" continuam sendo os meus favoritos da série, e vocês, quais preferem?

 Detalhes: 272 páginas, ISBN-13: 9788580414851, Skoob. Onde comprar online: SaraivaSubmarino.

 Confira as resenhas dos outros livros da série (clique nos títulos):

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

7 comentários

  1. Tô super com vontade de ler esse livro, a história da caçula me parece linda e leve de se ler ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Confesso que quando vi seu textão pensei " lá vem ". Mas foi ótimo, acho que deveria investir em mais fotos para leitores preguiçosos como eu! HAHA Eu não gosto desse gênero de livro, então não leria.
    http://letrasemvida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mari, como sempre parece ser um romance de época super leve e gostoso de ler.
    Amo essa pegada mais divertida do livro, torna a leitura mais prazerosa.
    Preciso ficar em dia com essa série.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Ainda não nada da Julia Quinn, mas tenho curiosidade pelo sucesso que ela faz. Principalmente esta série que todo mundo ama.Gosto de leituras divertidas e personagens cativantes, então acredito que irei curtir a trama. :)

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiê!
    Já li várias resenhas de livros dessa autora, mas nunca me interessei pelas histórias dela =( Apesar de amar Jane Austen e perceber que os romances de Julia Quinn se passam na mesma época, não consigo ter vontade de lê-la, mas parabéns pela resenha, muito bem escrita!

    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, não tenho vontade de ler essa série mas sempre via várias resenhas dos livros dela mas nunca de "um beijo inesquecível" que era a capa que eu achava mais legal e bonita,gostei muito de como eles se conhecem e de onde vai surgir o amor deles.
    Ótima resenha,beijos

    ResponderExcluir

  7. Olá flor, preciso começar logo essa série, em casa minha mãe adora e está quase no final.

    Tenho que pegar os livros dela emprestados e conferir também!

    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo