Caixa de Correio e leituras de dezembro

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje venho mostrar os livros que recebi em dezembro e os livros que li no último mês. Vocês podem apertar o play e conferir no vídeo ou continuar lendo:



Leituras:

Livros-lidos, leituras, resenha-de-livros, blog-literario-petalas-de-liberdade

"Pôr do Sol No Central Park" da Sarah Morgan publicado pela Harlequin, é um romance contemporâneo divertido onde a amizade é um dos destaques. Clique para conferir a resenha.

"O Homem de Areia" de Lars Kepler publicado pela Alfaguara é um suspense sueco com serial killer eletrizante. Clique para conferir a resenha.

♥ "Uma Coisa Absolutamente Fantástica" do Hank Green publicado pela Seguinte é uma ficção científica young adult absolutamente fantástica, com misteriosos robôs gigantes que podem ser alienígenas e uma jovem que fica famosa com um vídeo na Internet. Clique para conferir a resenha.

"A Caçadora de Dragões" da Kristen Ciccarelli publicado pela Seguinte é uma fantasia sensacional, com protagonista girl power e muitas reviravoltas. Clique para conferir a resenha.

"O Ogro e a Louca" da S. G. Fidelis publicado no Wattpad é romance de época muito bem escrito e divertido entre uma governanta que não tem medo de falar o que pensa e seu patrão carrancudo. Clique para conferir a resenha.

Gostaria de ter lido mais, mas gostei de todos os livros que li, inclusive 2 entraram para a minha lista de favoritos do ano (clique para conferir).

Recebidos:

Livros-recebidos, literatura-nacional, blog-literario-petalas-de-liberdade

 "Sob a Luz da Escuridão" da Ana Beatriz Brandão publicado pela Verus é um romance distópico adolescente que recebi para participar da leitura coletiva promovida pela LC Agência de Comunicação, e inclusive já li e tem post com citações favoritas lá no Instagram (por favor, cliquem e deixem um like para me ajudar no concurso de quotes que estou participando =]).
 Sinopse: O mundo não está a salvo dos humanos. Da autora de O Garoto do Cachecol Vermelho.
 Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou.
 E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência. Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado.
 Ana Beatriz Brandão apresenta um mundo totalmente novo ao leitor em Sob a Luz da Escuridão. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor. Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles?

"O preço de uma vida" da Cristiane Krumenauer publicado pela Editora Novo Século fala sobre uma investigadora tentando desvendar um assassinato que talvez tenha ligação com a venda de uma criança há anos atrás, foi enviado pela autora para ser resenhado no blog.
 Sinopse: Naiona, uma analista de inteligência empobrecida, tem a chance de pôr sua vida em ordem com a recontratação pela empreiteira J. G. Tavares. Mas, para isso, terá que aceitar a missão mais desconcertante de sua carreira: investigar o assassinato do único herdeiro do empresário, Danúbio Tavares. Enquanto a investigação se aprofunda, Naiona mergulha em detalhes mórbidos da família da vítima, incluindo a venda de uma garotinha na década de 1980, resultando na fortuna que patrocinaria a fundação da construtora. Terá essa Garotinha-sem-Nome as respostas quanto ao assassinato de Danúbio? Talvez ela e seus problemas estejam mais perto do que todos imaginavam.

"Angústia na cidade do caos" do Lennon Lima publicado pela Editora Multifoco foi enviado pelo autor para ser resenhado no blog.
 Sinopse: “Jamais esqueceria o riacho de sangue que se formava.” E a Angústia veio a cair na Cidade do Caos. Revestida de carne humana e trajes civis. A carne, caucasiana. Os trajes, masculinos. O semblante? Banal.
Estirada no capinal costeiro a um cemitério clandestino, é descoberta pelo coveiro de uma comunidade miserável assolada pelo poder paralelo. Ferida, mas não ensanguentada. Confusa, mas sã. Preocupada, mas determinada… Sem recursos, sem identidade, sem passado.
Acolhida na casa do jardim de cadáveres, inicia busca para desvendar os mistérios que envolvem o seu passado e a causa de se encontrar em ambiente tão árido – e perverso. Conforme testemunha fenômenos perturbadores ao interagir com os habitantes da favela, descobre-se em uma jornada que excede os limites do consenso de realidade, que desafiará a sua aptidão de permanecer imune aos silvos ardilosos da loucura…

 No vídeo, mostro como os livros recebidos em detalhes. Me contem: já leram ou querem ler algum dos livros citados no post de hoje?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

14 comentários

  1. Destes o único que li foi o dos robôs. Eu fiquei fascinada pelo livro. Adorei do início ao fim. É uma mágica a forma como o autor escreve e a forma como ele cria um mundo para mostrar como as redes sociais e a Internet podem mudar tudo da noite para o dia.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seus títulos. Desejo muito ler o livro de Hank Green para ver se ele possui a escrita parecida com John Green, estou bem curioso. E recebi também o preço de uma vida, da escritora e ele será a próxima leitura que farei.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem Mari?

    Parabéns pelos títulos recebidos, parece ser grandes livros e dos livros que você mostrou acima nós recebemos dois títulos: O Homem de Areia e Uma Coisa Absolutamente Fantástica. Boas leituras!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Você só recebeu livros que estou louca para ler. Como gosto muito de dragões, estava ansiosa por caçadoras de dragões, mas já vi alguns comentários negativos, mesmo assim, está na minha lista. Uma coisa absolutamente fantástica é um que está ganhando o coração dos leitores, estou louca para ler.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Maria!
    Nãi li nenhum desses livros e também não conhecia, todos me aguçaram a curiosidade, porém, O Homem de Areia e Uma coisa absolutamente fantástica me chamou mais atenção até porque foram os dois que vc afirmou serem fantástico rs Espero muito encontrar em e-book! Obrigada pelas dicas! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos recebidos e pelas leituras =D
    Fiquei interessada por O Homem de Areia!

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?

    Adorei os livros, pena que ainda não consegui ler nenhum. O livro A Caçadora De Dragões já estava na minha lista desde o ano passado, espero conseguir lê-lo esse ano.
    Fiquei bem interessada com O preço de uma vida, vou adicionar na minha lista de desejados.

    Obrigada por compartilhar!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Não li nenhum desses livros, mas ouvi falar de um ou outro. A Caçadora de Dragões me interessou bastante e procurarei O Ogro e a Louca para ler lá no Wattpad.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Que mês bom foi esse para você, ótimos recebidos, já conhecia todos e boa sorte nableiturab<3

    ResponderExcluir
  10. Ótimas leituras, dos citados não li nenhum ainda. Dos que você recebeu o da Ana Beatriz eu já tenho, só falta ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. OLá! Estou doida para ler pôr do sol no central park e atualmente estou lendo a caçadora de dragões.
    Adorei suas leituras e aquisições.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Nunca li nenhum dos livros que leu em dezembro, mas como uma boa apaixonada por romances de época bem escritos, fiquei super curiosa para conferir O ogro e a louca. Vou ler a resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi oi querida!!
    adorei os seus recebidos. da sua lista eu só quero dois, Uma coisa absolutamente fantástica e A Caçadora de Dragões, que são da editora Seguinte e me chamaram muito a atenção. Espero que goste das suas leituras, e já vi duas resenhas de dois livros que acabou de citar aqui.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  14. Amei os livros e vou procurar saber mais deles, me parecem uma boa leitura.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo