Caixa de Correio: livros de julho

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho mostrar os livros que recebi no último mês. Foram sete livros, cinco de parcerias e dois empréstimos. Três já foram lidos, dos quais dois já tem resenha no blog.

Caixa de Correio, livros, julho

 - Profissões Para Mulheres e Outros Artigos Feministas, Virginia Woolf, L&PM, 112 páginas, Skoobclique aqui para ler a resenha.

 Livro que peguei emprestado, o primeiro que li da autora, reúne 7 ensaios escritos pela Virginia Woolf, resenhado no blog na semana passada. Gostei bastante.

Profissões Para Mulheres e Outros Artigos Feministas, Virginia Woolf

 Sinopse: Profissões para mulheres e outros artigos feministas reúne sete ensaios de Virginia Woolf nos quais ela questiona a visão tradicional da mulher como “anjo do lar” e expõe as dificuldades da inserção feminina no mundo profissional e intelectual da época. Numa era em que o papel da mulher modifica-se cada vez mais rapidamente, as críticas e reflexões de Virginia mostram que a autora estava à frente de seu tempo.
Uma das romancistas mais inovadoras da literatura inglesa, Virginia Woolf (1882-1941) notabilizou-se também como uma das precursoras do feminismo contemporâneo. Além dos seus clássicos modernistas Mrs. Dalloway e Rumo ao farol, escreveu artigos nos quais explorou sem igual a questão da mulher e seu papel em uma sociedade dominada por homens, ideias que ajudaram a pavimentar o caminho do movimento feminista.

 - Para Onde Vai O Amor?, Fabrício Carpinejar, Bertrand Brasil, 176 páginas, Skoob.

 Recebi Para Onde Vai O Amor?, o novo livro do Fabrício Carpinejar, da parceria com o Grupo Editorial Record. Ainda não li. Será meu primeiro contato com o trabalho do autor. Achei a capa muito bonitinha.

Para Onde Vai O Amor?, Fabrício Carpinejar

 Sinopse: O amor não é uma propriedade de quem sente, é uma transferência total para quem é amado Você que está vendo este livro com dúvida se precisa dele, você não precisa dele, precisa de si, vive caçando uma palavra que confirme o que deseja, está atrás de um escritor que possa lhe recomendar de volta para quem brigou, com capacidade de explicar o que sente e traduzir seus tormentos. Mas já sabe o que deseja, não há como convencer do contrário, os amigos mostraram que seu relacionamento não tem futuro. Não acredita neles, acredita somente no milagre. E como justificar um milagre, ainda mais para quem não tem mais fé? Eu entendo o que está passando: sua raiva, sua amargura, seu cinismo, seu desencanto. Percebeu que a razão não conforta, que a vingança ou o perdão não ressuscita a tranquilidade, que o fundo do poço nunca se equivale ao nosso fundo. Você parece normal, mas todo mundo deixa de ser normal quando se apaixona e se separa. Se sua expectativa é por uma solução, eu guardo apenas uma certeza que trará alívio mais adiante: você não vai desistir. Quando diz que acabou a relação, é que está procurando um outro jeito de recomeçar. Em seu novo livro de crônicas, Carpinejar apresenta 42 textos que sobre amor, desilusão amorosa, casamento, divórcio, saudade e outros sentimentos que compõem os relacionamentos. • Novo livro de crônicas do autor gaúcho. • Décimo sexto livro do autor publicado pela Bertrand Brasil — oitavo de crônicas.

 - Trilogia A Caverna Cristalina, Christiane de Murville, Editora Chiado.

 Da parceria com a autora, recebi os três livros da trilogia A Caverna Cristalina: Uma aventura no tempo, O desafio do labirinto e Capturados no tempo. Quem me acompanha no Instagram, deve ter visto que veio um exemplar extra de cada livro (foto), ou seja, vai ter sorteio!!! Fiquem ligados no blog. Para quem quiser conhecer um pouco mais da série, é só acessar o site ou a página no Facebook. Aguardem as resenhas e o sorteio.

Trilogia A Caverna Cristalina, Christiane de Murville

 Sinopse: Uma aventura no tempo (Skoob, 415 páginas) - Aos poucos, as paredes cristalinas começaram a ressoar em função das vibrações produzidas na ânfora turquesa. A turma toda acompanhava, interessada, no computador de Victor, a alteração do campo eletromagnético na caverna. O movimento de partículas eletrizadas correndo pelas paredes, cujas propriedades condutoras simulavam uma bobina aceleradora de partículas, gerava um campo eletromagnético extremamente forte e diferenciado que envolvia todos. Eles podiam sentir o corpo e os cabelos eletrizados, a tensão no ar, o arrepio correndo a espinha. O ambiente parecia mais leve e a vibração, a cada instante mais intensa, produzia um zumbido que embalava o grupo, fazendo tudo e todos oscilarem em conjunto. A lâmpada de Aladim estava acesa e Samuel perguntava-se qual seria o desejo do grupo, pois o que cada um carregava em seu coração e em seus pensamentos influenciaria o portal que, eventualmente, viesse a se manifestar.
Uma névoa esbranquiçada começou a se formar, enfronhando-se por todos os cantos da caverna. A princípio leve, essa bruma que invadia o coração da rocha foi se tornando aos poucos mais espessa, dificultando a visão. Podia-se, apenas, vislumbrar o vulto daquele que estava mais próximo. (...) [Os integrantes do grupo] já não estavam tão convencidos de que a Morada do Altíssimo fosse, de fato, um local seguro.

 Sinopse: O desafio do labirinto (Skoob, 428 páginas) Preocupados com a situação, Heitor e Henri espiavam discretamente, da janela da sala que dava para a rua, a crescente concentração de pessoas na frente da casa. Não eram nem mesmo sete horas da manhã e a aglomeração de piqueteiros tinha se transformado em uma turba ruidosa que ocupava toda a rua e a calçada. Não faltavam os mais empolgados que trepavam na mureta do jardim ou nas árvores robustas da rua para garantir uma visão panorâmica privilegiada sobre os acontecimentos por vir. A turma aguardava impaciente que Samuel aparecesse na porta. Chamavam-no ao microfone, desafiando sua coragem e exigindo explicações sobre o que acontecia na Morada do Altíssimo e sobre os últimos acontecimentos envolvendo Noel e Alvino. Os descontentes de Igatu requisitavam a liberação imediata da trilha proibida e uma agenda clara e precisa definindo a programação e os planos futuros do grupo sitiado. Haviam preparado um documento que fariam Samuel assinar, no qual ele se comprometeria a deixar Igatu em breve para nunca mais retornar.
Com medo de serem linchados pela massa de gente que os aguardava na rua, Heitor e Henri ligaram para Noel.

 Sinopse: Capturados no tempo (Skoob, 448 páginas) Já estava anoitecendo quando os oito voltaram a focalizar o interior da ânfora cristalina. Tinha voltado a chover e não era uma chuvinha à toa. Pingos grossos e abundantes penetravam pela janela no alto e trovões enfurecidos faziam a terra tremer, anunciando mais um temporal na chapada. Voltar à vila agora, no meio da chuva forte, não parecia ser a melhor coisa a fazer. Nenhum dos oito queria arriscar ser arrastado em uma enxurrada, soterrado em um deslizamento de terra ou abalroado por uma árvore desenraizada. Ficariam na caverna, bem abrigados do vento e da chuva, aguardando a tempestade passar ou pelo menos abrandar.
Muito em breve, a noite cairia de vez e, mesmo sendo lua cheia, o breu seria completo por conta do céu encoberto com nuvens espessas. (...) O barulho da chuva forte e os estrondos que cruzavam os céus reverberavam nas paredes rochosas, ganhando proporções ensurdecedoras. Parecia que estavam dentro de um tambor ou mesmo de um amplificador de som! Não dava mais para conversar ou mesmo ouvir o colega ao lado. E a chuvarada descia como uma torrente pela janela da caverna, lavando vigorosamente as paredes da ânfora azul, de onde brotavam inúmeros filetes de água que iam desaguar no poço. Este último já tinha transbordado e o nível de água continuava subindo a olhos vistos. Estavam todos ensopados e, em breve, a Morada do Altíssimo estaria completamente alagada. Não parecia mais tão seguro permanecer naquela galeria subterrânea por muito mais tempo. 

 - O Clube do Biscoito, Ann Pearlman, Bertrand Brasil, 291 páginas, Skoob.

 Peguei O Clube do Biscoito emprestado, por ter visto vários comentários super positivos sobre ele. Já li e vou resenhar em breve, não superou minhas expectativas, mas gostei bastante.

O Clube do Biscoito, Ann Pearlman

 Sinopse: Todos os anos, na primeira segunda-feira de dezembro, Marnie e suas doze amigas mais íntimas se reúnem para uma festa, trazendo um montão de biscoitos caseiros lindamente embrulhados. Além dos biscoitos, todas devem comparecer com quitutes, vinho e, lógico, muitas e deliciosas histórias. Este ano, por diversos motivos, o encontro será especialmente importante. A filha mais velha de Marnie está passando por uma gravidez de risco. Quem sabe, ao fim da reunião, vamos descobrir como terminará essa história. O pai de Jeannie está traindo a esposa com a melhor amiga da filha. Quem mais sabe sobre o caso? Mesmo entre amigas tão íntimas quanto elas, será possível simplesmente passar uma borracha e perdoá-los? O marido de Rosie não quer filhos; ela precisará decidir, muito em breve, se isso é motivo para terminar tudo. E não para por aí: após ser deixada pelo marido, a vida financeira de Taylor está em derrocada. Cada mulher, cada amiga tem uma história para contar, e elas estão todas entrelaçadas, assim como suas vidas.

 - O Aroma da Sedução, Jéssica Anitelli, Madras Hot, 334 páginas, Skoobclique aqui para ler a resenha.

 Recebi O Aroma da Sedução da parceria com a Editora Madras Hot, já li e resenhei no blog. Gostei muito da história, um dos melhores romances do ano.

O Aroma da Sedução, Jéssica Anitelli

 Sinopse: Mariana é uma mulher linda e extrovertida, e apesar de fazer sucesso entre os homens, está longe de querer um compromisso sério. Uma má experiência no passado fechou o seu coração para relacionamentos, então faz de cada encontro que tem uma noite perfeita que não se repetirá. Esse esquema funciona bem, e ela se sente confortável assim. Pelo menos, era o que achava até que um admirador secreto entra em sua vida.
Ele enxerga Mariana melhor que todos. Não vê só sua pele, sua beleza, sua sensualidade devoradora e dominante, vê, além de tudo e, sobretudo, uma mulher que precisa ser lapidada para o amor!
Quanto um buquê de flores pode instigar uma mulher? E vários deles, podem enlouquecer? E se não estivermos falando só de flores, mas de um processo excitante e torturante de descoberta de sentimentos?


 Quais dos livros vocês já conheciam, leram ou querem ler?



Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

17 comentários

  1. Daí não conhecia nenhum, mas agora conheço :3
    Fiquei interessado em O Clube do Biscoito e Trilogia A Caverna Cristalina
    teenxxxteen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oie como vai?
    bastante coisa ein *o* o único que não conhecia eram os volumes do caverna cristalina.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada pelos livros da Virginia, estou começando a fazer a coleção das obras dela :D

    ResponderExcluir
  4. Alguns desses livros mega me interessam, mas estou bastante curiosa sobre o romance do Carpinejar, pois já li um livro dele e gostei.
    http://versificados.com.br

    ResponderExcluir
  5. sou doida pra ler o de Woolf e o de Carpinejar. Quanto aos demais, não curti a premissa deles =T
    Boas leituras pra vc...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Quero ler O Clube do Biscoito agoraaaaa!!!
    Achei bem recheado sua caixinha
    Bjs
    Myself here

    ResponderExcluir
  7. Até que está bem recheadinho seu correio hein, queria que o meu fosse assim, hehe! <3

    ResponderExcluir
  8. Olááá!

    Pelo visto a caixinha de correio ficou cheia hehe
    Alguns destes livros eu ainda não li, então com certeza esperarei ver as resenhas por aqui :D

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Menina, me encantei muito com a Trilogia A Caverna Cristalina, achei as capas lindas, e a sinopse tbm é ótima. O Clube do Biscoito também parece muito bom, vou esperar resenha dele ^^

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu só conhecia o livro do Carpinejar.
    O único que me atrai é O Clube do Biscoito, os outros eu confesso que não tenho vontade de ler.
    Seu correio veio bem recheado!
    Beijos!

    Livros da Jess

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Tudo bem?

    Gostei muito dos livros que chegou para você! Esperando a resenha para saber o que você achou...

    Abraços,
    Ludy
    https://nodivacomaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Nossa que caixa recheada hein! rsrs.
    Bom, só conhecia um livro desses que você mostrou, que é Para Onde vai o Amor?
    Espero pelas resenhas para formar uma opinião.
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  13. Só tinha ouvido falar do Carpinejar e O aroma da sedução.
    Quero muito ler os dois.
    Legal essa trilogia da Chiado.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Bem recheada esta caminha 😁 . Não conhecia nenhum destes livros, achei alguns bem interessantes.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  15. Olá, sua caixinha este mês esta bem legal, não li nenhum dos livros, mas todos parecem bons *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Adorei sua caixinha, vários livros bem legais.
    O que mais me chamou a atenção foi Aroma de Sedução. Espero poder lê-lo.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Que caixinha mais cheia! Ameiiii.
    Já li Carpinejar e fiquei muito interessada no Clube do BIscoito.

    Beijoos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo