Resenha: livro A força dos quietos, Jennifer Kahnweiler

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é A força dos quietos, escrito pela Jennifer Kahnweiler e publicado no Brasil em 2014, pela Editora Gente.

Resenha, livro, A força dos quietos, Jennifer Kahnweiler, Gente

 "Como influenciar, convencer pessoas e vender ideias quando somos quietos?" Essa é uma dúvida de muitas pessoas introvertidas e quietas, grupo no qual eu me incluo. Como fazer com que as outras pessoas me ouçam, conheçam e avaliem as minhas ideias, se eu falo pouco? O livro A força dos quietos pode nos ajudar nesse problema.

 Muitas vezes, o líder dos alunos de uma sala de aula, das reuniões familiares, de um grupo de amigos ou de uma empresa, é uma pessoa extrovertida. E o livro mostra como as pessoas introvertidas também podem se fazer serem ouvidas, sem ter que fingir que são extrovertidas.

 O livro é bem organizado e tem uma linguagem clara e de fácil compreensão, onde cada uma das seis forças que os introvertidos podem utilizar para serem Influenciadores Silenciosos vai sendo explicada numa ondem sequencial. Há algumas perguntas em cada capítulo (e espaço para que o leitor possa respondê-las no próprio livro) para aumentar a compreensão dos temas.

 Para escrever a obra, a autora pesquisou bastante, entrevistou várias pessoas de diferentes áreas, e usou trechos das entrevistas para exemplificar o que estava falando. Dois casos me chamaram especialmente a atenção: o primeiro é o da produtora de cinema Nina Jacobson, que para conseguir os direitos autorais para a adaptação da trilogia Jogos Vorazes da escritora Suzanne Collins, pediu que um amigo que elas tinham em comum (e com quem Nina já tinha trabalhado) desse seu feedback sobre seu trabalho para a escritora.

 O outro caso é sobre Haley Kiipatrick, uma adolescente que, por ser introvertida e não ter muitos amigos no Ensino Médio, decidiu fazer algo para que as coisas fossem diferentes para sua irmã mais nova. Haley criou um projeto em sua escola onde alunas do Ensino Médio se reuniam com alunas do Ensino Fundamental para tirar dúvidas e aconselhar as garotas mais jovens sobre essa nova fase que elas enfrentariam. O projeto ganhou o nome de Girl Talk, se tornou uma ONG e, até 2012, já havia atendido mais de 40 mil garotas e estava presente em 43 estados nos Estados Unidos.

 O livro está cheio de outros exemplos que mostram como podemos tirar proveito de nossas qualidades como introvertidos, planejar e colocar em prática ações que vão nos ajudar a sermos capazes de influenciar  (num bom sentido) as outras pessoas, sem precisarmos levantar a voz e ser o centro das atenções o tempo todo. Independente da área em que você atua, seja na empresarial, de tecnologia, saúde, educação, literatura, cinema... o livro A força dos quietos certamente terá algo que você possa aproveitar.

 "Apesar de modestos, Cook e Wirtz são reconhecidos por muitas pessoas como influenciadores eficientes. Eleanor Roosevelt, Charles Darwin, Mahatma Gandhi, Abraham Lincoln e Rosa Parks foram também Influenciadores Silenciosos. Assim como Warren Buffett, Condolezza Rice, Steven Spielberg, J. K. Rowling e Mark Zuckerberg." (página 39)

Resenha, livro, A força dos quietos, Jennifer Kahnweiler, capa, Gente, sinopse, introvertidos, influenciar
Resenha, livro, A força dos quietos, Jennifer Kahnweiler, contracapa, Gente, sinopse, introvertidos, influenciar



 " (...) o improviso funciona bem para as questões irrelevantes, mas quando algo é importante de verdade, não há substituto para o adequado planejamento." (página 102)

 Gostei da capa do livro, bonita e colorida. A diagramação está ótima, com margens, espaçamento e fonte de bom tamanho; as folhas são amareladas e não encontrei erros de revisão.

 A força dos quietos é um bom livro, uma leitura rápida, que certamente vai ajudar pessoas que falam pouco a melhorem o resultado de suas interações com os outros. É uma boa indicação também para os extrovertidos, para que conheçam mais uma forma de agir.

 Detalhes: 232 páginas, ISBN: 9788573129373, Skoob. Onde comprar online: Submarino, Saraiva.

 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Quem aí já conhecia o livro A força dos quietos? Vocês se consideram extrovertidos ou introvertidos?



Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

22 comentários

  1. Muito bonita essa capa mesmo e gosto de leitura leve! E até que é interessante... Quem sabe um dia eu não leia.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. eu não sou fã de livros de auto-ajuda, não acredito muito neles então acho que não leria

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    O título do livro me intriga muito, apesar de não gosta muito de livro auto-ajuda!

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Confesso pra você que não me interessei muito por esse livro! Então provavelmente não é uma leitura que eu faria...

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Ei, como vai? não me interesso muito por esse tipo de leitura, mas eu gostei do que você me apresentou, então quem sabe né? haha

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Menina, que livro extraordinário! Super quero ler ele agora *-* Sabe, sou muito quieta e tímida também, por isso acho super importante quando alguém aborda esse assunto tão de perto...
    Obrigada pela recomendação!
    Um beijo
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei bastante da proposta do livro, fiquei interessada na leitura!
    Foi para minha lista de desejados!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    Livros da Jess

    ResponderExcluir
  8. Oláa, nossa me interessei muito nesse livro, acho que ele serve para mim ! hahaha , com toda certeza irei atrás dele, já que tenho uma dificuldade enorme em interações com outras pessoas.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas gostei da proposta e da sua resenha. Ainda não sei se realmente me empolgaria para ler, mas.... Quem sabe?
    http://versificados.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    O livro me interessou em alguns pontos, mas porque sou tímida em algumas situações.
    Eu fico entre ler por achar interessante e não ler por não gostar de auto-ajuda.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi ^^

    Apesar de ter visto os pontos positivos da obra ela não faz muito meu estilo. Acredito que ela irá agradar a diversos leitores, mas eu vou deixar passar esta leitura :(

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Seria um ótimo livro pra mim que sou tímida e falo pouco, mas não acredito muito que uma leitura vá mudar isso. rsrs Fora que não gosto de livros meio de autoajuda.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. preciso muito desse livro, sou extremamente tímida, as vezes chegando a entrar em pânico quando preciso falar na frente de muitas pessoas. Vou procurar pra ler, pois tenho certeza que será de ótima ajuda pra mim ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu sou bem tímida e quieta, faço de tudo para não chamar atenção... Acho que preciso ler esse livro! Até pra melhorar meu desempenho em situações mais sérias onde tenho que expor uma opinião e manter um diálogo. Gostei muito da sua resenha :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oie!!
    Esse livro literalmente não faz o meu estilo.
    Se tem um livro que não consigo ler de forma alguma é o auto-ajuda.
    ;)

    ResponderExcluir
  16. Muito interessante a ideia desse livro.
    Sou uma pessoa introvertida, logo fiquei mega curiosa na leitura

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Oie, que legal o livro ^^
    eu n conhecia, mas sinceramente n fiquei n tão interessada :p
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    Não me interessei muito por ele por ser auto-ajuda, mas pela sua resenha, ele até parece ser bom...

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Não conhecia o livro, mas acho que mesmo sabendo que eu deveria ler e que ele me ajudaria muito, eu não leria ele no momento, mas pretendo ler em breve.
    Ameiiii sua resenha e fiquei feliz em saber que a leitura é fluida, geralmente livros desse gênero costuma ser mais massante.

    ResponderExcluir
  20. oi ^^
    a premissa do livro de certa forma é interessante, mas não faz muito o meu estilo. por isso não leria sabe.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  21. Não faz meu estilo, porém gostei muito da sua resenha. Se um dia eu tiver oportunidade até leria, obrigada pela resenha^^
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas só o título já me deixou curiosa, porque eu sou um tanto introvertida e acredito que esse livro iria me ajudar bastante, além de ajudar meu irmão que é bem mais introvertido que eu, por isso já marquei a dica e te agradeço por ela o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo