Resenha: livro O Aroma da Sedução, Jéssica Anitelli

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é O Aroma da Sedução, escrito pela Jéssica Anitelli e publicado pela Madras Hot.

Resenha, livro, O Aroma da Sedução, Jéssica Anitelli

 O livro é narrado em primeira pessoa, por Mariana, uma estudante de enfermagem, que tinha 24 anos e dividia apartamento com sua melhor amiga (Raquel). Ela vinha de uma família humilde de Guarulhos, se mudou para São Paulo por causa da faculdade. Trabalhava como professora de inglês para poder se sustentar.

 Filha de mãe negra e pai branco, Mariana se descreve como uma mulata de cabelos cacheados e  olhos verdes. Ela, Raquel e Cauã formam um trio de futuros enfermeiros e melhores amigos inseparáveis. Além deles, Mariana tem no primo, Bernardo, um grande amigo.

 Mariana é linda, independente, e nunca sai mais de uma vez com o mesmo cara. Sua lista de ficantes é extensa, mas ela só fica com eles por uma noite, e faz com que essa noite seja especial. Aos 14 anos, ela passou por uma decepção muito grande com um namorado, o fato deixou marcas psicológicas em Mariana, que faziam com que ela tivesse pesadelos terríveis frequentemente. Por causa dessa decepção, ela preferia não se envolver, não se apegar a homem nenhum.

 "- Estou defendendo você, minha amiga. Por mais que eu superapoie esse seu modo desapegado, que não tem medo de falar "eu sou mulher e gosto de sexo sim!", acho que você merece um amor de verdade. Você teve um péssimo começo de relacionamento com aquele seu ex e tenho certeza de que é por isso que você tem medo de se envolver novamente..." (página 72)

 Até que Mariana começou a receber flores! Buquês lindos, acompanhados de cartões, bilhetes ou cartas, de um admirador secreto. As mensagens davam a entender que ele era alguém que estava por perto, mas quem seria? Inicialmente, Mariana não gostou das flores, ela não era muito romântica, e a ideia de que alguém a estivesse rondando, espionando, não lhe agradava nem um pouco. Mas aos poucos, as flores foram tocando o coração da nossa protagonista, e ela passou a desejar recebê-las, e também queria descobrir quem era o seu admirador secreto, só que ele era esperto, conseguindo despistá-la muito bem.

 Quem seria ele? Alguém do trabalho? Um colega da Enfermagem? De outro curso? Um professor? Ou alguém do passado? Por mais que eu tivesse minhas desconfianças, a autora montou a história de tal forma, que eu só pude ter certeza na cena em que tudo foi revelado. A Jéssica Anitelli me surpreendeu, não só pelo jogo com a identidade do admirador, mas com o livro todo. Eu não esperava que O Aroma da Sedução fosse um romance tão bom!

 Na capa está escrito que o livro é um romance erótico, e tem sim cenas de sexo detalhadas e bem escritas, mas a Jéssica Anitelli deixou totalmente de lado o padrão do romance erótico que vemos com frequência: nada de mocinha ingênua e submissa perdidamente apaixonada pelo cara perfeito e podre de rico na história! A protagonista é forte, batalhadora e autoconfiante, Mariana é o destaque da história. E como há um mistério em torno de quem é seu admirador secreto, podemos analisar bem os pretendentes e não ficar encantada com apenas um. Além de romance erótico, O Aroma da Sedução pode tranquilamente ser classificado como New Adult, e dos bons!

 Eu não tinha nenhuma expectativa ao iniciar a leitura, e fiquei muito contente por ter a oportunidade de ler um livro tão bacana. A autora criou ótimos personagens: uma protagonista inteligente, sedutora e boa amiga, tendo seu estilo compensado por sua melhor amiga, Raquel, que era mais séria; um amigo gay que não ficou caricato; um primo que todo mundo queria ter; completando o grupo de amigos, Léo, um rapaz de olhos puxados e super fofo; e ainda temos o admirador secreto, que usava as flores para fazer com que Mariana se permitisse se apaixonar novamente. E olha que só falei dos personagens que mais tiveram destaque. Claro que tem também os malas, aqueles que detestamos por suas atitudes. Ou seja, Jéssica Anitelli criou personagens muito reais e soube trabalhar a história deles em paralelo com a da protagonista.

 Achei que a autora foi muito sensata e coerente ao escrever a trama, ela soube tocar em temas pesados e polêmicos, sem deixar o bom humor e o romance de lado. O leitor pode até não concordar com tudo o que os personagens fazem, mas com certeza vai entender e enxergar cada um deles. O Aroma da Sedução foi uma grata surpresa, um dos melhores romances que li esse ano (e olha que eu li mais de 50, entre eróticos, de época e chick-lit, de autoras como Laurann Dohner, Olivia Cunning, Carina Rissi, Julia Quinn e Lisa Kleypas).

 "O porteiro abriu o portão para mim e, ao passar pela guarita, ele comentou:
 - O seu namorado sabe que você anda recebendo flores e beijando outros caras por aí?
 Encarei-o indignada. Quem ele pensa que é para falar assim comigo e ainda por cima da minha vida?
 - Se você está falando do Leonardo, não, ele não é meu namorado. E desde quando a minha vida interessa a você?
 - Não interessa, mas sempre vejo a quantidade de homens com quem você sai e que frequentam o seu apartamento. Isso não é comum - deu de ombros.
 Mas se fosse um homem no meu lugar isso seria comum, não é? Seu machista. O que não é comum é você se meter na vida de um morador - cheguei mais perto. O próximo comentário enxerido que vier de você, serei obrigada a ter uma conversa com o síndico, tá?" (página 165)

Resenha, livro, O Aroma da Sedução, Jéssica Anitelli, romance erótico, hot, Madras, trechos
Resenha, livro, O Aroma da Sedução, Jéssica Anitelli, contracapa, sinopse
Resenha, livro, O Aroma da Sedução, Jéssica Anitelli, diagramação, romance

 Eu gostei bastante da capa, tem tudo a ver com a história. A Madras Hot fez um ótimo trabalho na diagramação, com letras, margens e espaçamento de bom tamanho e páginas amareladas com textura porosa, apesar de alguns errinhos de revisão. Achei a divisão de capítulos muito boa, com títulos que deixam o leitor curioso para saber o que acontecerá nas próximas páginas.

 Eu poderia ficar falando o quanto eu gostei do livro por linhas e mais linhas, mas aí a resenha ia ficar ainda mais extensa. Por isso, finalizo o post dizendo que O Aroma da Sedução foi um livro que eu gostei e que recomendo, principalmente para quem procura um bom livro nacional, com uma história cativante e personagens interessantes, para quem gosta de romances divertidos e intensos. E se as outras obras da autora forem tão boas quanto O Aroma da Sedução, eu vou querer ler todas!

 Detalhes: 334 páginas, ISBN: 9788537009543, Skoob (média de notas: 4,1/5, minha nota 4/5), blog da autorafan page da autora. Onde comprar online: loja da editora, Submarino, Saraiva.

 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Alguém aí já leu O Aroma da Sedução ou algum outro livro da Jéssica Anitelli? Gostam de receber flores?



Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

28 comentários

  1. Oie!!!
    Nossa, eu amei!!
    Sério, essa personagem parece ser tudo o que acho que uma mulher deve ser.
    Adorei, com toda certeza vou ler.
    ;**

    ResponderExcluir
  2. oie como vai?
    to com ele pra ler e só por essa quote já ADOREI essa personagem sério, nao aceito o machismo de um desocupado ADOREI²

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem?

    Me apaixonei pela capa e gostei muito da história principalmente depois de sua indicação.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Agora fiquei curiosa :D
    Quem é o admirador secreto da Mariana?
    Vou ter que ler para saber né? kkkk
    Adorei sua resenha, não conhecia o livro, mas já fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Amei a resenha. Fiquei muito feliz por saber que você gostou do livro.

    Abraços
    Jéssica Anitelli

    ResponderExcluir
  6. Primeiro, a protagonista é minha xará, a capa tá linda e por mais que eu não leia livros eróticos, fiquei com vontade te ter e ler este. Hehe. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não curto livros eróticos, mas sua resenha acabou de me convencer a ler esta obra.
    Principalmente por ter entrado para sua lista de melhores romances lidos esse ano.
    Vou procurar para comprar.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  8. Olá eu ainda não li este livro mas gosto muito de hot por isso está anotadíssimo para dar uma conferida nele .. gostei da sua resenha mas não gostei da personagem se definir-identificar mulata. Por acaso a autora é branca?? .. bjshttp://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lunna, não conheço a autora pessoalmente, só a vi em fotos, por isso não posso afirmar se ela é negra ou branca, dá uma olhada na página dela.

      Excluir
  9. Eu também me surpreendi com esse livro. Achei ótimo como a autora tratou a mulher contemporânea, que tem prazer, que não tem preconceito e lutar para quebrar padrões sociais. Achei realmente ótimo a escrita da autora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Ando meio saturada de tanto romance erótico, mas o fato de a protagonista ter personalidade me chamou completamente atenção, além, é claro, do fato de o livro ser nacional e ambientado no Brasil. Me chamou muitíssimo atenção, espero poder ler em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Tem coisas que marcam tanto a gente
    que acabam prejudicando nossas
    vidas no futuro, ótima resenha

    Linda Noite!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, que capa mais linda, já apaixonei só por causa dela.
    Sou louca para ler algo da Jessica e saber que ela escreveu um romance erótico fugindo dos estereótipos só me deixa com mais vontade de ler.
    Espero ter a oportunidade de ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Amei essa capa e a premissa parece ser bem interessante.
    Espero ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. o bom é que a protagonista foge do padrão já tão saturado de mocinha ingênua que a gente tanto vê nesses tipos de livros... mas, em todo caso, não é uma leitura que eu faria, pois não costumo me entreter com hot...
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Não é livro do gênero que eu gosto, mas tenho curiosidade em ler algo da autora, já conheci ela pessoalmente e não tive a oportunidade de ler nada dela. O livro parece ser bom, mas só lendo mesmo.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi flor, não li a sua resenha toda, li apenas a parte em que fala se gostou do livro e personagens ou não. Não li porque p livro está sendo a minha leitura atual e não quero estragar as surpresas de descobrir a história. Bom, já no inicio vi que Mariana é uma garota arretada e bem forte, nada maleável ou manipulável e isso já me fez gostar do livro. Comecei a leitura com a guarda baixa, porque não curto livro hot por muitos motivos do ano passado de leituras, mas estou gostando da leitura até agora, estou me surpreendendo com a escrita da autora, e sim, não tem somente sexo como muitos hots por aí que isso acontece do inicio ao fim e cansa a gente.

    Bom, espero terminar a leitura gostando muito do livro e deixando cair a barreira que construi contra os livros hots.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari!!
    Fico feliz que a história não se baseia somente no erótico, porque não gosto de livros desse tema, mas saber que a autora evoluiu para uma escrita que não baseia-se só nos clichês comuns desse tipo de livro me deixa MUITO interessada!! Fico ainda mais interessada em saber que você já leu ate Lisa esse ano e gostou mais do livro da Jessica!!!! Deve ser mesmo um arraso de história <3
    Beijos!!


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  18. Adoro receber flores, mais mesmo casada flores somente em datas comemorativas!Gostei do livro, uma leitura assim sempre faz bem para a alma!
    Dica anotada, beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  19. Eu não curto eróticos, e tô p.. com esse papo de se mudar de Guarulhos por dificuldades financeiras.Para São Paulo??? Que fica há 25 minutos daqui??? Parece até que aqui é uma vila erma, distante sem oportunidades, a oitava maior economia do Brasil, a primeira entre não capitais, me segura que eu tô espumando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, não foi por dificuldades financeiras que a personagem se mudou, foi por causa da faculdade, ela conseguiu passar no vestibular de uma faculdade da capital, por isso se mudou. Mas no livro ela sempre vai visitar a mãe em Guarulhos.

      Excluir
  20. Eu acho que curtiria esse HOT.
    A Capa é muito bonita, gosto bastante das diagramações da Madras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Só pelo seu quote já gostei da personagem! Tem que responder mesmo esse povo enxerido e desocupado que quer reger a vida alheia! Não sei se leria o livro porque tenho uma certa preguiça de romance erótico, mas se eu precisar de algum para ler (algum desafio, vai saber...), já sei qual escolher! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  22. Oie,
    Também adorei a capa! E adoro um NA, então isso já me deixou curiosa! Sem falar que o enredo parece ser interessante, já fiquei curiosa!

    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  23. Não é o meu tipo de leitura. Mas achei a capa do livro interessante e pode ser que eu acabe fazendo essa leitura!
    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu não gosto de livros hots justamente porque todos parecem ser a mesma coisa, por isso fiquei curiosa com esse, afinal, ele possui uma mocinha completamente diferente e acredito que isso me agradaria.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oii!

    Não sei se irei ler esse livro pois não gostei muito da história. Vou anotar a dica e ver se leio ele mais tarde ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, Mari! Mesmo que o livro não me interesse nem um pouco, eu gostei do fato dele dar importância à representatividade. :)
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo